Negócios em Pauta 19/12/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A – Doutores da Alegria

Pessoas físicas declarantes por meio de formulário completo, e jurídicas que apuram pelo lucro rea,l podem doar parte de seu Imposto de Renda 2018 à associação Doutores da Alegria. Para pessoas físicas a doação é de até 6% do imposto a pagar, enquanto pessoas jurídicas estão aptas a contribuir com até 4%. A data limite é o próximo dia 28. Todos os recursos obtidos são destinados a projetos do Doutores da Alegria nas áreas de saúde, cultura e assistência social. A organização presta contas anualmente à sociedade, por meio de seu Balanço, e recebe auditoria de suas contas feita por uma empresa independente. Faça sua simulação em: (https://www.doutoresdaalegria.org.br/abrace-a-causa/doar).

B – Mais Premiada

A Cooperativa Vinícola Garibaldi chega ao final de 2018 com seu nome lembrado por especialistas dos quatro cantos do planeta – isso porque a marca se consagra como a brasileira mais premiada no período, somando 86 títulos conquistados em países como Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos França, Grécia, Inglaterra, Itália e outros. O quadro de medalhas é resultado do posicionamento mantido pela marca nos últimos anos, baseado em qualidade do início ao fim dos processos – desde a orientação junto às famílias associadas para entregarem uvas de excelência, até os minuciosos cuidados de vinificação e envase no parque fabril. Outras informações no site: (www.vinicolagaribaldi.com.br).

C – Bicicletas Elétricas

O Santander Brasil lança uma linha de crédito específica para a compra de bicicletas elétricas, o ‘CDC Mobilidade’. O banco vai financiar até 100% do valor do produto em até 48 meses, com taxas a partir de 1,69% ao mês. O objetivo é ajudar seus clientes a chegarem mais rápido aos seus destinos e contribuir para diminuir o trânsito nas cidades do País, com o uso de um transporte não-poluente. Para acessar a linha de crédito, o cliente deve levar o orçamento das bicicletas elétricas que deseja comprar ao gerente na agência. Após o aceite do Santander para o valor solicitado via CDC Mobilidade, o cliente pode gerar o boleto/nota fiscal e, com esse documento, formalizar a contratação. Mais informações (https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce/cdc-mobilidade).

D – Saldo Positivo

Segundo a pesquisa de empregos da FecomercioSP, o setor de serviços no Estado de São Paulo voltou a gerar vagas com carteira assinada pelo quarto mês consecutivo. Em outubro, foram criados 12.051 empregos formais, resultado de 189.540 admissões contra 177.489 desligamentos. Assim, o setor encerrou o mês com um estoque ativo de 7.459.878. Nos dez primeiros meses do ano, o saldo ficou positivo em 158.444 vínculos celetistas. Na soma dos últimos 12 meses, 98.050 postos de trabalho formais foram abertos. O resultado apurado em outubro foi o melhor para o mês desde 2011.

E – Vendas de Suplementos

O mercado brasileiro de suplementos alimentares, terceiro maior do mundo, é um dos setores que mais se destacam em crescimento e inovação no país. Prova deste avanço são os números representativos de faturamento da indústria, que em 2017 apresentou um crescimento de 9,5% no comparativo com o período anterior. Mesmo diante do cenário atual da economia, a indústria se mantém otimista e as empresas procuram cada vez mais apresentar inovações para atender a demanda do novo perfil do consumidor. Dentro deste cenário, a categoria de proteínas continua em destaque e representa cerca de 65% do total de vendas de suplementos no país. Outras informações no site: (www.brasnutri.org.br).

F – Caixa de Gordura

A Amanco, marca comercial da Mexichem, líder mundial em tubos e conexões plásticas, lança a Caixa de Gordura, com Cesto de Limpeza. A novidade chega para facilitar os trabalhos de manutenção periódica do dispositivo de esgoto, pois o consumidor pode remover e voltar a colocar o cesto sempre que precisar. Fabricado em polipropileno, o produto possui elevada resistência química e a solventes, além de um travamento avançado, que impede sua movimentação dentro da caixa de gordura. A opção do cesto de limpeza traz mais agilidade às atividades rotineiras de manutenção. Saiba mais em (www.mexichem.com).

G – Pagamento por Aproximação

A Credz, administradora de cartão de crédito, começou a emitir cartões Visa com tecnologia de pagamento por aproximação (com símbolo da antena e que, em alguns casos, permitem o pagamento sem a necessidade de senha) e aceitação internacional, resultado da parceria estratégica com a Visa, uma das empresas líderes em pagamentos digitais. Ao longo dos próximos meses, a parceria levará mais inovação e inclusões financeira e digital também para os atuais clientes das parcerias Credz. A expectativa é substituir a atual base de cartões (um milhão de cartões com chip) por cartões com tecnologia de pagamento por aproximação até abril de 2019. Informações: (www.credz.com.br).

H – Jornalismo no Brasil

O jornalismo e sua função mediadora estão em xeque. Essa é a conclusão do projeto que aponta os rumos do jornalismo brasileiro para 2019, parceria realizada pelo Farol Jornalismo e pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) pelo terceiro ano consecutivo. O especial ‘O jornalismo no Brasil em 2019’, que reúne dez artigos sobre temas como colaboração, diversidade e reencontro com a audiência, está disponível gratuitamente no Medium e pode ser acessado em(www.jornalismonobrasilem2019.com). Tal cenário, advindo da polarização que dominou os anos recentes da política e em particular o período eleitoral de 2018, colocou em evidência atores políticos que apresentaram a “verdade” que mais lhes convinha, reforçando as crenças de seus seguidores.

I – Planos Odontológicos

Para expandir sua atuação no interior de São Paulo, a São Francisco Odonto, que pertence ao Grupo São Francisco – uma das maiores holdings de saúde no país -, adquiriu a carteira de clientes da Soesp Odonto, que soma 60 mil beneficiários em São José dos Campos e outras importantes cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com a aquisição, a empresa prevê terminar 2018 com 850 mil vidas e 7 mil dentistas credenciados em todo território nacional. Para dar continuidade a essa trajetória de sucesso, os planos são ambiciosos para, até final de 2019, contar com mais de 1 milhão de vidas. Saiba mais em (http://www.saofrancisco.com.br).

J – Equipamentos Médicos

No acumulado de janeiro a setembro, o índice de consumo aparente – que reflete o comportamento do mercado de produtos para a saúde – cresceu 14,8% na comparação com o mesmo período de 2017. A alta foi impulsionada pela elevação de 6,5% na produ¬ção doméstica e de 20,8% nas importações, segundo dados da Abimed. As importações totalizaram US$ 2,6 bilhões, puxadas principalmente por materiais e aparelhos para odontologia, que cresceram 41,7% no período. Importações de equipamentos de diagnóstico por imagem tiveram alta de 27,6% enquanto que as compras externas relativas à ortopedia e audiologia subiram 20% cada.