Negócios em Pauta 05/03/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 04 de março de 2020

A – Avós Italianos

O Museu da Imigração de São Paulo inaugura, no próximo dia 21, uma exposição temporária sobre os italianos que chegaram ao Brasil nas décadas de 1950 e 1960. Denominado “Nonni de São Paulo”, o projeto ouviu depoimentos de 50 imigrantes, da faixa dos 80 anos de idade. Grande parte deles moraram na região central da cidade. A exposição, que foi produzida pela Fare Arte e com o apoio do Consulado Geral da Itália em São Paulo, terá abertura gratuita e começará às 12h. O público poderá conhecer o perfil dos imigrantes italianos que desembarcaram no Brasil no período, bem como saber as impressões e as memórias destes atuais avós através de seus depoimentos.

B – India Decor & Fashion

Nos próximos dias 23 e 24, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o India Decor & Fashion 2020, encontro de negócios entre Brasil e Índia, que tem como objetivo apresentar aos empresários brasileiros produtos que reúnem o espírito, as habilidades e a qualidade dos itens indianos. Proporcionando uma oportunidade exclusiva para que os importadores brasileiros se reúnam com fornecedores indianos dentro de um evento de negócios. O evento oferece uma estrutura para empresas brasileiras que nunca importaram com plantão de tradings locais para ajudar nas reuniões de negócios. Mais informações: (www.indiadecorefashion.com.br).

C – Recebimento de Faturas

Os clientes do Cartão Carrefour podem optar por uma nova forma de receber suas faturas. O mecanismo permite que o consumidor solicite e já receba em minutos via WhatsApp o descritivo de gastos junto ao código de barras para pagamento. O serviço já vem sendo utilizado por uma base de 1 milhão de consumidores, em formato teste, deve ter este número aumentado nos próximos meses. O modelo, novidade dentro do setor de cartões, oferece, além do envio de fatura, consultas ao limite disponível, melhor dia para compras, entre outras informações. O cliente só precisa mandar uma mensagem pelo Whatsapp para o número
3004-2222. Um sistema de cruzamento de dados é capaz verificar a veracidade das informações e evitar fraudes.

D – Especialistas na Cachaça

Apreciadores de cachaça encontram na Cachaçaria SP, localizada no Edifício Copan, um universo de novidades com atendimento personalizado por quem realmente entende de cachaça e pode oferecer, além de rótulos de diferentes partes do país, degustações dirigidas para conhecedores e iniciantes na arte de conhecer uma boa cachaça. As cachaças oferecidas vêm em sua maioria de Minas Gerais, porém excelentes produtos vindos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pará e Maranhão também são encontrados em suas prateleiras. Os preços partem de R$16,00 nas miniaturas até uma Edição Especial da gaúcha Weber Haus por R$1.990,00. Mais informações: (www.cachacariasp.com.br).

E – Chocolate e Cacau

Entre os próximos dias 12 e 15, acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera o 2º Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau. Com cerca de 70 expositores e mais de 50 marcas de chocolate, é considerado o maior encontro de profissionais do segmento da América Latina. O evento surgiu para fomentar a profissionalização desse mercado relativamente novo no País e, durante quatro dias, reunirá consumidores, especialistas e produtores, uma oportunidade para discutir a industrialização, a verticalização da produção e, consequentemente, a melhoria da qualidade das amêndoas de cacau selecionado e do produto final elaborado. Outras informações: (www.chocolatfestival.com).

F – Transformation Week

O Brasil se unirá a Estados Unidos, México, Portugal, Espanha, Inglaterra, Israel e China em prol da transformação e do desenvolvimento pessoal e de negócios. Entre os próximos dias 23 a 29, a Transformation Week terá palestras, workshops, rodas de conversa, eventos esportivos e muitas outras atividades pautadas nos seguintes temas: pessoas, educação do futuro, sociedade 4.0, negócios, inovação e tecnologias disruptivas. A ação é promovida pelo Instituto de Transformação Digital. Especialistas, organizações e projetos que movimentam a economia criativa, incentivam a inovação e transformam os diversos ambientes de negócios podem inscrever seus eventos. Mais informações: (www.transformationweek.com.br).

G – Empresa Inovadora

A Fico, fornecedora líder de tecnologia de análise e gerenciamento de decisões, foi reconhecida como a empresa mais inovadora do mundo, de acordo com o estudo independente RiskTech100, da Chartis Research. Participam dessa análise os 100 principais fornecedores de tecnologia de risco e de categorias específicas de risco e compliance.
Responsável pelo desenvolvimento de inovações que receberam mais de 100 patentes em machine learning e outras tecnologias de IA, a Fico também ficou em primeiro lugar nas categorias Inteligência Artificial e Quantificação de Risco Cibernético. Na classificação geral, a empresa subiu da sétima para a sexta posição em relação ao ano passado.
Saiba mais em (http://www.fico.com/br).

H – Indústria de Pagamento

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Programa de Aceleração Visa. A iniciativa objetiva movimentar o ecossistema de startups no país ao promover o empreendedorismo e a inovação e gerar novas conexões de negócios entre os players da indústria de pagamento do Brasil. O programa busca startups com soluções disruptivas, que visam melhorar a experiência dos clientes e seus usuários finais ou que gerem uma maior eficiência operacional (B2B, B2C ou B2B2C). As startups que almejam alavancar vendas, expandir investimentos, ajustar estratégias ou até mesmo profissionalizar suas operações e conexões, deverão estar em fase de crescimento ou escala, possuir uma base de clientes sólida e com receita. Inscrições: (www.visa.com.br/programadeaceleracao).

I – Vendas Diretas

Representantes das maiores empresas do setor de Venda Direta do Brasil, como Amway, Natura, Avon e Tupperware, estarão reunidos no dia 28 de abril, para o 3º Congresso Nacional de Vendas Diretas, maior evento do setor na América Latina. A expectativa é de receber 400 participantes, entre líderes e empreendedores independentes que irão participar de diversos painéis. De acordo com a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca, o evento é a chance dos representantes do setor debaterem e compartilharem experiências sobre o mercado e as inovações do segmento. Entre os fatos que elevam as expectativas para o encontro, está a compra da Avon pela Natura. Outras informações:
(www.congressonacional.abevd.org.br).

J – Atendimento Gratuito

A partir de amanhã (6), e até o dia 25 de abril, o Centro Universitário Senac/Santo Amaro promove atendimento gratuito para declaração de IRPF 2020. A ação, que é realizada pelos alunos do Bacharelado em Ciências Contábeis, tem como objetivo aproximar os alunos das atividades profissionais e auxiliar a comunidade no preenchimento correto das informações. A ação prevê o atendimento de mais de 1.700 contribuintes e, como nas edições anteriores, a pessoa sairá do local com o imposto de renda declarado e cópia de segurança encaminhada por e-mail. É necessário fazer agendamento pelo e-mail ([email protected]), colocando nome e telefone.

K – Mudança de Nome

A Santos Port Authority (SPA) adota a nova denominação social de Autoridade Portuária de Santos S.A., em substituição a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A oficialização ocorreu com a alteração no Estatuto Social, por meio de deliberação dos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 19 de fevereiro.
A alteração proposta pela diretoria executiva da SPA é parte de um conjunto de ações de reposicionamento da empresa, agora fortemente embasada em ética, transparência, governança e comprometimento com o negócio, nova realidade da gestão da Companhia. Outro ponto também considerado é que o nome Codesp, apesar de bastante consolidado na região, comunica pouco fora da Baixada Santista. Saiba mais: (www.portodesantos.com.br).