Negócios em Pauta 29/09/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de setembro de 2017

A – Hospital de Amor

A Azul Linhas Aéreas, companhia que apoia a campanha Outubro Rosa de forma intensa há oito anos, apresenta uma importante e inédita contribuição a essa que é sua principal causa social. Em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoia o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo de e para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia. Trata-se do projeto Conexão Azul Rosa. O Hospital de Amor oferece um atendimento voltado às mulheres por meio de unidades móveis espalhadas pelo país desde 2002, com o intuito de promover a prevenção do câncer de mama. São 18 carretas em 7 estados brasileiros, que oferecem recursos para realização de exames preventivos.

B – Direito Autoral e de Marcas

Nos dias 7 e 8 de outubro, no Hotel Transamérica Prestige Beach, no Recife, acontece a conferência “Weekend Connection”, com a partticipação de empreendedores, designers, criativos, compositores, publicitários e interessados em gestão de marcas e em direito autoral. O evento contará com palestras e painéis de discussão envolvendo temas como o ciclo de registro de um copyright e suas implicações sobre a vida da marca e saúde dos negócios. Também aborda a segurança autoral dos criadores no novo ambiente digital, apresentando soluções de registro instantâneas e de baixo custo, capazes de se adequar à realidade do novo empreendedor. Saiba mais no link (https://www.sympla.com.br/workshop-de-branding–inovacao-com-marcos-
https://www.sympla.com.br/workshop-de-branding–inovacao-com-marcos-hiller-andrei-scheiner-rudinei-e-marcel-costi__181257).

C – Vagas para Trainees

A Grant Thornton, uma das principais empresas de auditoria e consultoria empresarial do país, anuncia a abertura do programa de Trainees 2017. Ao todo serão 86 vagas nas áreas de due diligence, transactions, advisory services, tax, TI e auditoria. As oportunidades são para os escritórios da companhia em Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Londrina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo. O programa é destinado a profissionais com até dois anos de formado ou estudantes universitários nos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Direito, Economia, Engenharia, Ciência da Computação, Sistema da Informação e áreas afins. Os interessados devem se cadastrar pelo site (www.vagas.com).

D – Trabalhar na Espanha

A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, prorroga o prazo do processo seletivo para as vagas de TI remanescentes para trabalhar na Espanha. Ao todo, 50 posições estão em aberto. Os requisitos para concorrer às vagas da GFT Espanha são inglês fluente e formação na área da Tecnologia da Informação, Computação ou áreas correlatas. Para se candidatar, os profissionais devem se cadastrar na página (www.gft.com/empleo) ou enviar o currículo para ([email protected]) até o dia 31 de outubro próximo.

E – Forró na Ilha

Ilhabela, a ilha mais charmosa do Brasil, vem se tornando um paraíso não só pros turistas que querem curtir praia e sol, mas também para os forrozeiros de plantão, que não abrem mão de curtir um bom forró pé de serra, ainda mais se for em contato com a natureza. Toda essa fama se deve ao Forró na Ilha, festival que chega a sua quarta edição e reúne os principais trios e grupos de forró do cenário musical brasileiro. Com música e shows das 12h à meia noite, o público tem todas as manhãs do feriado prolongado de 12 a 15 de outubro para curtir praias, cachoeiras, trilhas e ecoturismo. São 20 shows em 4 dias de evento, sem falar de outras atividades que reúnem arte, cultura, esporte e gastronomia em um lugar privilegiado, o Ilha daAventura Eco Park, em uma área de 50 mil m2 de natureza. Saiba mais em: (https://www.forronailha.com.br/).

F – Setor do E-commerce

Um dos principais eventos anuais de comércio eletrônico, inovação e tecnologia, a Rakuten Expo 2017, acontece na próxima quinta-feira (5), a partir das 9h, no World Trade Center Golden Hall. A feira é promovida pela Rakuten Digital Commerce, empresa de soluções para e-commerce vinculada ao maior ecossistema de internet no mundo. Durante todo o dia, o tradicional palco em 360° recebe palestras e painéis simultâneos divididos em quatro verticais: Estratégia & Negócios, Marketing & Vendas, Tecnologia e Operações. Ao todo, serão mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais. Um dos destaques será a palestra de Uri Levine, Co-Fundador do aplicativo Waze. Informações e ingressos: (expo.rakuten.com.br).

G – Halloween para Pets

A Adoptapet BR é um projeto que busca salvar cães bulldogues que sofrem maus tratos e abandonos. Cães de raça também sofrem maus-tratos e são abandonados, prova disso são os mais de 60 resgatados que já passaram pela entidade nesses três anos. Para celebrar a data, o projeto reunirá no domingo (8), os amantes de cães de todas as raças, com uma festa temática, o famoso Halloween e promoverá um desfile com os cães com as melhores fantasias. Serão distribuídos sacolinhas no estilo “travessuras e gostosuras” para os cães. Para os humanos haverá foods trucks, pinturas facial para as crianças e para toda a família estúdio de fotos com acessórios temáticos. Local: Mixcelânia, Rua Mourato Coelho, 972, Pinheiros. Entrada Franca. Mais informações em: (http://adoptapetbr.com.br/).

H – Combate à Corrupção

A Universidade de Notre Dame, uma das mais prestigiadas dos EUA, realiza a conferência “O Estado de Direito e os Desafios no Combate à Corrupção”, em parceria com a Faculdade de Direito da USP. No evento, que ocorre na terça-feira (3), entre 8h30 e 12h30 (Largo de São Francisco, 59), professores e estudiosos dos campos de ciência política, filosofia e direito discutirão sobre práticas e referências internacionais no combate à corrupção. Serão promovidos dois painéis sobre os desafios jurídicos e econômicos na aplicação da lei no combate à corrupção. Participarão professores da Universidade de Notre Dame, reconhecidos internacionalmente por seus estudos de direito, política e ética. A inscrição é gratuita pelo site (international.nd.edu/ruleoflaw/).

I – Jantares Compartilhados

Você já sonhou em conectar pessoas e transformar o mundo que elas vivem? O (www.dinneer.com), startup brasileira de jantares compartilhados, lançou uma nova campanha global de marketing. A iniciativa tem como objetivo premiar a melhor ideia de marketing, que promova o Dinneer. O ponto mais importante é o de estimular as pessoas a ter ideias grandiosas e que pareçam possíveis de realizar. Será selecionada a melhor campanha global de marketing. Ou seja, será a sua ideia ajudando o Dinneer a transformar o mundo através da gastronomia em 46 países. A ideia deve ser aplicável globalmente com baixo custo operacional.Detalhe: o selecionado poderá participar da realização da campanha junto da empresa. Envie a sua ideia para (www.dinneer.com/globalmarketing).

J – Cine Debate

Promovido pela Associação Paulista de Medicina, o Cine Debate apresenta no próximo dia 6 (sexta-feira), às 19h, o romance dramático ‘Caminhando nas Nuvens’, estrelado por Keanu Reeves, Anthony Quinn e Aitana Sánchez-Gijón, e dirigido por Afonso Arau. O filme tem como foco induzir a discussão do tema “a generosidade atrai”. O filme possibilita uma discussão dos estudos mais recentes sobre a busca da felicidade através da psicologia positiva. Uma das características das pessoas felizes é a capacidade de generosidade, de gratidão e de ser desprendido. O encontro busca debater quais são os tipos de relação que as pessoas mantêm com sentimentos e com suas atitudes. Com entrada franca, o evento é aberto ao público. Inscrições: (eventos [email protected]) ou pelo tel (11) 3188-4281. Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista.