71 views 5 mins

News@TI 19 a 21/09/2020

em News@TI
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Workshop reunirá casos de sucesso sobre gestão de fornecedores

@A Tecnologia como aliada na Gestão da Cadeia de Suprimentos é o tema do workshop virtual gratuito, promovido pela SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. O encontro ocorrerá quarta-feira (23), a partir das 14 horas, e as inscrições estão abertas. Com o objetivo de preparar as empresas para assegurar o bom relacionamento com a cadeia de suprimentos, manter a entrega dos produtos e serviços de qualidade, além de garantir diferenciação competitiva e inovação nos modelos de negócios, o Workshop reunirá três líderes de projetos de sucesso.

VI Semana de Engenharia

@O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas, realiza, entre os dias 21 e 25 de setembro, a VI Semana de Engenharia (Semack). Neste ano, a edição é totalmente on-line e tem como tema “Rumos da empregabilidade na Engenharia: o futuro promissor pós pandemia”. A sexta edição da Semack constitui uma abordagem especial alinhada ao Projeto de 150 Anos do Mackenzie, pautado no tripé Educação, Cidade e Sociedade. Dessa forma, o evento será baseado no debate de casos de egressos dos cursos de Engenharia do Mackenzie e seus respectivos impactos na sociedade, por meio de sua atuação profissional. Os interessados podem se inscrever pelo link: Dia 21 de setembro: bit.ly/dia21semack20 (senha: semack).

Pure Storage adquire a Portworx

@A Pure Storage anunciou a compra da Portworx por 370 milhões de dólares, a maior aquisição da Pure até o momento e a expansão mais profunda da empresa no mercado de serviços de dados em várias nuvens para oferecer suporte a Kubernetes e contêineres. A Portworx é a plataforma de serviços de dados Kubernetes mais usada pelas empresas listadas na Forbes Global 2000, a qual provê armazenamento, alta disponibilidade, proteção e segurança de dados e mobilidade em nuvem para contêineres. Algumas destas empresas são o Carrefour, Comcast, GE Digital, Kroger, Lufthansa e T-Mobile.

Produtos e serviços digitais para o segmento da educação

@Edutt, Youtz e Nuvem Mestra anunciam a fusão das operações e a criação da holding INICIE Educação (Integração da Inteligência Coletiva e Inovação para Educação), que nasce com foco no mercado de produtos e serviços digitais para o segmento da educação. Com ofertas complementares entre si, as três empresas decidiram se unir para criar o primeiro grupo que entrega, de ponta a ponta, soluções que atendam a todas as necessidades das instituições de ensino em sua jornada cada vez mais urgente de transformação digital.

NESS Health é a nova incubada na Eretz.bio

@A NESS Health agora integra a incubadora de startups Eretz.bio, iniciativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, cuja principal missão é fomentar o ambiente de empreendedorismo em saúde no país. A integração confirma o caminho de inovação e transformação digital que a NESS Health vem desenvolvendo nos últimos anos no âmbito da medicina diagnóstica. Incubada na Eretz.bio, a NESS Health poderá participar de projetos colaborativos e de pesquisa, entre outros. Fundada em 2016, a NESS Health é uma spin-off da NESS Processos e Tecnologia, que fornece soluções inovadoras e transformadoras com alto impacto no mercado de medicina diagnóstica nacional e internacional.

Admissão digital

@A JobConvo (www.jobconvo.com/pt-br) – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial – foi a pioneira a criar, em sua plataforma, e oferecer ao mercado o “Módulo Admissão”, processo que auxilia o RH durante o processo de contratação do candidato. A funcionalidade permite que o Recursos Humanos organize em tarefas todos os documentos exigidos pela vaga como: formulário de políticas, formulários de dependentes e benefícios, entre outros. Desta forma, fica mais simples e transparente tanto para o candidato, quanto para a empresa o processo contratual. Com a ajuda de inteligência artificial, o RH consegue garantir a veracidade das informações exigidas e documentos necessários, automaticamente realizando a qualificação cadastral do candidato, inclusive junto ao eSocial.