Negócios em Pauta 19/06/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 18 de junho de 2019

A – Preparatório para o Enem

Para quem quer se preparar, mas não tem tempo e nem dinheiro para investir em aulas extras e cursos particulares, há a opção do Pré-Enem a Distância Uninter. O aluno pode estudar no ritmo que quiser e onde estiver as disciplinas contempladas na prova, bem como conteúdos cobrados nas edições anteriores, além de contar com aulões de reforço, tutoria on-line e até simulados comentados, gratuitamente. O projeto, que é uma parceria do Centro Universitário Internacional Uninter com o Eureka, chega ao sexto ano com material atualizado, cerca de 350 videoaulas e aulões de redação presenciais e on-line. Inscrições: (https://www.uninter.com/enem/).

B – Leite em Pó

O Shopping Center 3 abre o seu espaço para ações solidárias e espera um saldo bastante positivo, graças ao enorme contingente de frequentadores que passam diariamente em seus corredores. Até 31 de julho, o centro de compras recebe, no Piso Paulista, doações de leite em pó que serão destinadas a crianças de até 13 anos com HIV/AIDS e assistidas pela Associação VER – Voluntariado Emílio Ribas, uma ONG que presta apoio humanitário aos pacientes e familiares do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. O programa “Leite em Pó” objetiva proporcionar reforço nutricional e melhorar a adesão ao uso de antirretrovirais pelas crianças em tratamento clínico. Outras informações: (www.shoppingcenter3.com.br).

C – Saúde em Transformação

Discutir o impacto que a transformação digital tem sobre o setor de saúde, o futuro da saúde e o papel da medicina diagnóstica no ciclo de cuidados do paciente. Esse é o objetivo do 4º FILIS – Fórum Internacional de Lideranças de Saúde, promovido pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). Acontece no dia 30 de agosto, no Instituto Tomie Ohtake, das 8h30 às 17h30. Com o tema “Medicina Diagnóstica: mais valor para um sistema de saúde em transformação”, a quarta edição do FILIS será ainda mais inovadora com a oferta de mais conteúdo para o desenvolvimento da cadeia de saúde. Mais informações: (www.abramed.org.br/filis/).

D – Análise da Arbitragem

Nos dias 8 e 9 de agosto, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem promove, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o IV Congresso Internacional CBMA de Arbitragem, trazendo o tema ‘Um diálogo entre vários stakeholders: What is not in the rules?’. O evento contará com a participação de 53 palestrantes nacionais e estrangeiros, permitindo o debate e análise da arbitragem nos cenários brasileiro e internacional. O primeiro dia da programação será dedicado às discussões práticas no âmbito da arbitragem; O segundo dia terá uma abordagem mais teórica destacando a visão do judiciário e a arbitragem no direito societário. Saiba mais em: (bit.ly/ivcbma2019).

E – Direito Processual

O Congresso de Direito Processual Penal Coletivo, promovido pela Associação Paulista do Ministério Público, ocorre na segunda-feira (24), na Faculdade de Direito da USP, a partir fas 8h30. Os painéis contam com palestras de profissionais da área do Direito, professores, juristas e jornalistas. A ideia é tratar de temas acadêmicos de forma prática, projetando novas formas de pensar e fazer Direito, tendo como base os quase 35 anos da Lei 7347/85. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: ([email protected]).

F – Contratando Profissionais

A Truckpad, empresa que lançou em 2014 o mais conhecido aplicativo para contratação de fretes do país, anuncia a abertura de 80 novas vagas para atuação em sua sede, na Vila Olímpia. Os postos são para áreas de tecnologia, recursos humanos, operações, marketing, vendas e atendimento ao cliente, e a empresa oferece uma série de benefícios aos novos funcionários, entre eles planos de saúde e odontológico, auxílio à universidade ou curso de idiomas e auxílio creche, entre outros. Para quem não está tão familiarizado com o setor de transporte de cargas, na prática, o Uber liga motoristas de carro de passeio a usuários que precisam se deslocar, assim como o Truckpad liga motoristas de caminhões às cargas. Confira mais detalhes no site: (https://jobs.kenoby.com/truckpad).

G – Pesquisa Científica

Pesquisadores podem inscrever pesquisas científicas relacionadas à descoberta da causa e cura da esclerose lateral amiotrófica (ELA) e concorrer ao Prêmio Paulo Gontijo. O vencedor receberá US$ 20 mil e uma medalha de honra ao mérito, além de ganhar direito à participação em eventos internacionais da European Network to Cure ALS e apresentará a tese vencedora no 30º Simpósio Internacional de ELA. Desde 2011, o prêmio é concedido anualmente pelo Instituto Paulo Gontijo e conta com a parceria internacional da MND Association, da Internacional Alliance of ALS/MND Associations e da Encals, além de toda a comunidade científica internacional. Mais informações: (www.ipg.org.br/ipg/o-premio/lan/br)

H – Convenção dos Lojistas

Entre 17 e 20 de outubro, a ederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo promove a 43ª Convenção dos Lojistas. O encontro terá como tema central “A retomada do crescimento” e contará com a presença do jornalista, Caco Barcellos, o historiador, Marco Antônio Villa e o velejador, Lars Grael, que irão atuar como palestrantes. O evento objetiva mostrar as atualizações para o setor varejista, como a mudança de cenário, novas atribuições e tecnologias para o segmento, além de incentivar práticas que possam contribuir para o seu crescimento. A convenção será realizada no Hotel Monte Resort, em Águas de Lindóia. Para mais informações, acesse: (http://www.fcdlesp.org.br/).

I – Construção Sustentável

O LafargeHolcim Awards busca projetos que combinem soluções de construção sustentável com excelência arquitetônica, e está aberto para inscrições oferecendo um total de 2 milhões de dólares em prêmios em dinheiro a projetos e conceitos de arquitetura, engenharia, planejamento urbano, materiais e tecnologia de construção e áreas relacionadas. A categoria principal inclue projetos de construção sustentável em um estágio avançado, com alta probabilidade de realização; já a categoria Next Generation, busca conceitos de design visionário e ideias arrojadas em um estágio preliminar de design. Um guia com o passo-a-passo explica o processo em detalhes e mostra como se inscrever por meio do link (www.lafargeholcim-awards.org).

J – Gestão de Energia

O futuro da indústria não está apenas atrelado à diminuição de despesas, mas principalmente à redução do impacto ambiental decorrente das suas operações. Com o objetivo de capacitar profissionais para essa demanda da sociedade e do mercado de trabalho, a FECAP, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, oferta o curso de European Energy Manager – Pós-Graduação em Gestão de Energia. As disciplinas visam qualificar os participantes de modo teórico e prático no que diz respeito à redução do consumo energético em instalações comerciais e industriais. O curso, desenvolvido por engenheiros alemães e com metodologia também alemã, garante dupla certificação. Mais informações: (https://www.eurem.com.br/#curso).