Negócios em Pauta 14/09/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A – Mobilidade Elétrica

Para chamar a atenção e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de adotar novos hábitos para cidades mais sustentáveis, foi criado o ‘Dia da Mobilidade Elétrica’, que acontece amanhã (15). O evento será uma carreata que sairá às 9h da Rua 13 de Maio, passando pela Av. Paulista até a Praça Charles Miller, onde os automóveis ficarão expostos. Reúne desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão. Aqueles que estiverem a pé podem seguir o trajeto em ônibus elétricos colocados pela organização. Participe da carreata fazendo o cadastro pelo site (http://www.velatinoamericano.com.br/pt/dia-da-mobilidade-eletrica).

B – Programa de Trainee

A Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, abre inscrições para selecionar trainees que farão parte do time da companhia a partir de 2019. Com o objetivo de buscar jovens que se identifiquem com a dinâmica do varejo e tenham vocação para liderar equipes, o programa “O Grande Jogo” receberá inscrições até 5 de outubro, por meio do site (www.traineecentauro.com.br). Fazem parte dos pré-requisitos para participação do processo seletivo a formação superior entre dezembro de 2016 a dezembro de 2018, em cursos das áreas de exatas ou humanas. Além disso, inglês e disponibilidade para viajar ou residir em outras cidades são fundamentais.

C – Pedalada Rosa

O Outubro Rosa é mundialmente conhecido por movimentar diversas ações dirigidas à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nascido por essa causa, o Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB), promove todo ano, a Pedalada Rosa, evento que reúne na Avenida Paulista, centenas de ciclistas que vestem rosa pela conscientização sobre a doença. O evento está em sua 4ª edição e será no dia 6 de outubro (sábado). Os kits podem ser comprados por R$50,00, com toda a verba destinada ao Instituto. Inscrições (www.quimioterapiaebeleza.com.br).

D – Negócios da Moda

O curso de pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda, da Faculdade Santa Marcelina, referência e pioneira no ensino e pesquisa de Moda no Brasil, está com inscrições abertas até o próximo dia 21. As disciplinas oferecidas abordam o universo de negócios da moda, criação e empreendedorismo, com foco em Marketing e Comunicação. É um aprendizado dinâmico, voltado às necessidades dos alunos, a fim de que ele esteja habilitado para atuar de forma estratégica no mercado, seja como empreendedor ou dirigindo uma empresa. Abrange aulas de Cultura de Moda, Marketing de Luxo, Cool Hunting, Logística em Moda, Finanças Aplicadas, Empreendedorismo, E-Commerce, entre outras. Mais informações pelo site (www.santamarcelina.org.br)

E – Lean Office

O Grupo Imam está ministrando um curso para o profissional conhecer a aplicação da Filosofia Lean fora da fábrica. Essa filosofia de aversão às perdas, que teve sua origem dentro da indústria, hoje é amplamente utilizada diversos processos chaves em diversos tipos de negócios. No curso ‘Lean Office’, o participante pode conhecer como aplicar esta filosofia na logística, na armazenagem e nos escritórios, cada qual com sua metodologia própria e adequada. O evento acontece nos próximos dias 18 e 19, na sede do Imam (Rua Loefgreen, 1057, Metrô Santa Cruz). Mais informações (www.imam.com.br).

F – Ataques Cibernéticos

Nos próximos dias 18 e 19 (terça e quarta-feira), no Grand Hyatt, acontece o ‘Mind The Sec SP 2018’, o maior e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil. Chefes de segurança da informação das maiores empresas brasileiras, representantes de órgãos públicos e especialistas internacionais, se reunirão na capital paulista para discutir as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos que já preocupam os gestores locais e afetam a economia nacional. Em debater as vulnerabilidades do Brasil no cenário mundial do cibercrime e a presença de especialistas em discussão sobre o impacto dos ataques cibernéticos na economia e novas soluções. Outras informações em (https://mindthesec.com.br/sao-paulo-2018).

G – Feiras de Intercâmbio

Quem pretende estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior não precisa mais realizar cansativas pesquisas sobre cursos, culturas, vistos, documentação, instituições, passagens. Todas estas informações serão apresentadas na Eduexpo e na EduCanadá, as maiores feiras de intercâmbio do mundo, que acontecem no Centro de Convenções Frei Caneca, no sábado (22) e domingo (23), das 14h às 19h. Com 100 expositores de diversos países, são oportunidades para conversar com diretores das principais instituições de ensino do mundo e com representantes das melhores agências de intercâmbio do Brasil e de agências governamentais. Inscrição prévia em (http://www.eduexpos.com/eventos) e (http://www.feiraeducanada.com/eventos).

H – Salão do Panetone

No próximo dia 18 (terça-feira), no Hotel Maksoud Plaza, acontece o Salão do Panetone 2018, com a apresentação dos principais lançamentos que estarão nos pontos de venda nacionais. A iniciativa é da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados, em parceria com as marcas Arcor, Florio, Nestlé, Ofner, Panco, Parati, Romanato, Santa Edwiges, Siena Alimentos e Village. O evento é exclusivo para imprensa e influenciadores digitais e contará com um cooking show com a confeiteira Beca Milano, integrante do time de especialistas do programa Fábrica de Casamentos e jurada do Bake Off Brasil.

I – Grande Leilão

Nesta próxima segunda-feira (17), acontece um dos grandes leilões da Justiça Federal com mais de 340 lotes entre imóveis, veículos, máquinas, equipamentos, bens de consumo e até combustíveis. De forma apenas Presencial, o evento se realiza no Auditório da Justiça Federal, localizado na rua João Guimarães Rosa, 215, Consolação, com início a partir das 11h. Os produtos são oriundos de diversas ações judiciais, como criminais, execuções fiscais, cíveis, conselhos e SFH. Estarão em hastas aproximadamente 130 imóveis localizados nas cidades de São Paulo e cidades do interior e litoral paulista. Confira a lista completa dos itens a serem leiloados, através do Site: (www.fidalgoleiloes.com.br).

J – Culinária Farroupilha

A típica culinária gaúcha será destaque do evento “Revolução da Culinária Farroupilha”, que o hotel Parador Casa da Montanha, de Cambará do Sul (RS), promove entre os próximos dias 20 e 23. No evento, será possível conhecer mais sobre os ingredientes regionais do Rio Grande do Sul em receitas sofisticadas e elaboradas segundo tendências gastronômicas mundiais como slow food e farm to table, que priorizam o uso de alimentos orgânicos e vindos de produtores locais. A programação inclui refeições harmonizadas com vinhos gaúchos, workshops, apresentações musicais, ritual de assado gaúcho e menus degustação elaborados por chefs gaúchos que vêm se destacando no cenário nacional. Saiba mais no tel. (54) 3504.5302 ou no site: (www.paradorcasadamontanha.com.br).