Negócios em pauta 18 a 20/07/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 17 de julho de 2015

A – Amantes do Karaokê

O Campeonato Mundial de Karaokê, o conceituado KWC, finalmente aportou no Brasil e está com as inscrições abertas, até o dia 10 de agosto, para todos aqueles que curtem karaokê ou simplesmente adoram cantar. Destinada aos amantes do karaokê, a competição pela primeira vez terá uma etapa realizada no Brasil, onde serão selecionados um homem e uma mulher. Os vencedores ganharão uma viajem para representar o país e concorrer na final do KWC, que neste ano será realizado em Singapura. Poderão participar todas as pessoas maiores de 18 anos que se considerem cantores amadores. Os interessados devem se inscrever no site (www.kwcbrasil.com).

B – Bracelete Personalizado

A designer de joias Alessandra Cazzaro está lançando o bracelete True Love, joia personalizada, que traz a assinatura do casal, sendo que a grafia de cada um é previamente moldada e reproduzida na peça. O bracelete simboliza o amor entre duas pessoas e pode substituir o uso da aliança de compromisso. É um trabalho de arte e um objeto de desejo. Inteiramente feita à mão, com todo o cuidado para manter a identidade da peça. Inteiramente feita à mão, com o cuidado para manter a identidade da peça. Outras informações em (www.cazzaro.com.br).

C – Negócios Internacionais

A pós-graduação em Negócios Internacionais (Diplomacia Corporativa) da ESPM em em EAD, apresenta um perfil aplicado e convergente com demandas atuais dos mercados brasileiro e internacional, para capacitar o profissional a conceber, implementar e apresentar ferramentas contemporâneas para negócios com especial destaque para as dimensões de marketing e na atuação em times globais, como protagonista de processos que requeiram visão multicultural abrangente. O investimento em EAD é menor, pois exige menos espaço físico disponível aos alunos e professores. Saiba mais em (www.espm.br).

D – Congresso Metodista

A Universidade Metodista de São Paulo realiza, nos dias 11 e 12 de novembro de 2015, o Congresso Metodista 2015. O evento é voltado à comunidade acadêmica de todo o país e tem como objetivo divulgar a produção científica desenvolvida nas instituições de pesquisa e ensino superior do Brasil e do exterior, por meio de mesas multidisciplinares, seminários, conferências e apresentações orais. Os interessados em apresentar trabalhos de iniciação ou investigação científica e trabalhos de extensão devem fazer o envio do material até o dia 24 de agosto. Mais informações em (http://portal.metodista.br/congresso-metodista/sobre-o-congresso/congresso-metodista/).

E – Varejo Capilarizado

A Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas – começou neste domingo (19), e vai até quarta-feira (22), no Anhembi. Existem cerca de 50 mil papelarias no Brasil. Somado a outros estabelecimentos que comercializam os mesmos produtos (bazares, supermercados e lojas de presentes e conveniências), o número cresce de 30% a 40%. Cada papelaria movimenta de 3 mil a 15 mil itens, dependendo do porte da loja. O evento ajuda a abastecer este varejo capilarizado e movimenta os negócios do setor. Saiba mais em (www.escolarofficebrasil.com.br).

F – Fenômenos da Política

Com inscrições abertas, a pós-graduação em Ciência Política da Escola de Sociologia e Política visa proporcionar aos profissionais e estudiosos das mais diversas áreas, por meio de um debate que privilegia aspectos práticos e teóricos do tema, reflexões apuradas sobre a formação e o desenvolvimento do Brasil, bem como sobre temas candentes da atualidade. O curso possibilita uma reflexão ampla sobre três aspectos associados à carreira: teoria política; instituições com ênfase em questões associadas ao ambiente eleitoral/democrático e; questões associadas à administração pública e governo. Saiba mais em (www.fespsp.org.br).

G – Um Único Prato

No inverno é a vez das refeições mais requintadas, com molhos e acompanhamentos para todos os gostos. Uma opção de refeição que combina com a época pode ser degustada no restaurante francês L´Entrecôte de Paris, especializado em servir noix d’entrecôte, corte francês da parte nobre do contrafilé, acompanhado de fritas e um molho de receita secreta que leva 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto. Além de saborear o prato, os clientes têm acesso ao clima típico da França, podendo ainda escolher entre receitas clássicas da cidade luz. Saiba mais em (www.lentrecotedeparis.com.br).

H – Pioneirismo Empresarial

O professor Jacques Marcovitch, da FEA/USP, coordena nos próximos dias 29 e 30 o terceiro módulo do curso de difusão cultural “Pioneirismo Empresarial e a Construção do Século XXI: o Brasil reencontra os pioneiros de São Paulo”, dedicado ao estudo das trajetórias de Luiz Vicente de Souza Queiroz, José e Antônio Ermirio de Moraes. As contribuições de Ramos de Azevedo e Jorge Street também serão discutidas. Os expositores falarão sobre o legado desses empreendedores e sua contribuição ao desenvolvimento socioeconômico brasileiro, as práticas utilizadas para o ensino do empreendedorismo, as diversas formas de consolidar na sociedade uma cultura empreendedora. Informações e inscrições gratutas no site (http://www.usp.br/pioneiros/n/) ou ([email protected]).

I – Financiamento de Caminhões

Quem financiou a aquisição de caminhões e implementos rodoviários por meio dos programas Procaminhoneiro e PSI (Programa de Sustentação do Investimento) do BNDES já pode renegociar parte da dívida. A possibilidade vale para contratos assinados até 31 de dezembro de 2014 e o pedido deve ser feito junto a instituições financeiras credenciadas pelo BNDES. Têm acesso ao refinanciamento pessoas físicas do segmento do transporte rodoviário de cargas com receita bruta de até R$ 2,4 milhões anuais.

J – Salão Náutico

Entre os próximos dias 6 a 9 e 14 a 16 de agosto, no Porto Marina Astúrias (Guarujá), acontece o Salão Náutico “Boat Xperience”. Estarão expostas embarcações de 19 a 80 pés, nacionais e importadas, verdadeiras casas flutuantes disponíveis para test-drive, a pronta entrega e também projetos para customização, de acordo com o estilo e desejo do comprador, de marcas conhecidas no mercado como: Schaefer, Azimut, Sessa, Intermarine, Cimitarra, Prestige, Beneteau, entre outras. Além de barcos, os visitantes poderão conhecer as novidades em jet skis, motores, acessórios e serviços náuticos. Saiba mais em (www.boatxperience.com.br).

K – Leilão de Relógios

Cem relógios novos da Tissot vão a leilão nesta terça-feira (21). Os modelos pertencem à revendedora oficial da marca suíça no Brasil. Os lances iniciais são aproximadamente 50% inferiores aos preços da tabela nacional e 20% menores que os praticados no mercado norte-americano. Todas as peças da marca são fabricadas na Suíça, têm vidro de cristal de safira e acompanham estojo, manual e certificado. Os modelos têm garantia de dois anos. A venda será realizada pela Dedalo Leilões, que oferece a possibilidade de pagamento em seis vezes no cartão para quem retirar o produto em sua sede. Os lances podem ser ofertados por meio do site da Superbid (www.superbid.net).

L – Gestantes e Pais

Mensalmente o Hospital e Maternidade São Cristóvão oferece a comunidade o curso gratuito preparatório para gestantes e pais. Cada encontro apresenta ao público dois temas relevantes para que os pais possam esclarecer suas principais dúvidas desde o período da gravidez até os primeiros meses de vida do bebê. O próximo curso acontece no sábado (25), das 9h30 às 11h30, no auditório da Instituição (Rua Américo Ventura, 123 – Mooca). Os interessados poderão fazer a inscrição pelo tel. 2029-7617. Outras informações (www.saocristovao.com.br).

M – Programa Brasil-França

Empresários brasileiros e franceses ganharam mais um incentivo governamental para investir em projetos de PD&I. O MDIC e o governo da França assinaram o Programa Brasil-França de Cooperação em PD&I Industrial, onde as empresas interessadas poderão se candidatar a receber recursos públicos para aplicá-los nesses projetos. O objetivo é o de estimular o desenvolvimento conjunto de projetos de PD&I industrial entre as empresas brasileiras e francesas por meio de um serviço de busca de parceiros e de financiamento, utilizando recursos do Bpifrance, do lado francês, e do BNDES e demais instituições de fomento do lado brasileiro. Mais informações em (www.brasilfranca.mdic.gov.br)

N – Cem Anos no Brasil

A KPMG está completando um século de atuação no Brasil. O passo para inicial para a criação da rede no país foi dado em 1915, quando William Barclay Peat firmou seu primeiro acordo de parceria para operar na América Latina, sendo uma das bases o Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, inúmeras fusões e aquisições acompanharam a trajetória da empresa que leva as iniciais de seus principais membros-fundadores: Klynveld (Piet Klynveld fundou em 1917 a firma de contabilidade Klynveld Kraayenhof & Co, em Amsterdã), Peat (William Barclay Peat fundou a Peat & Co em Londres), Marwick (James Marwick estabeleceu em 1897 a Marwick, Mitchell & Co em Nova York) e Goerdeler (Dr. Reinhard Goerdeler, primeiro presidente da Federação Internacional de Contadores.