95 views 4 mins

News@TI 18/11/2020

em News@TI
terça-feira, 17 de novembro de 2020

Hub online para desenvolver lideranças femininas

@A empresária e investidora Camila Farani lança amanhã (19) a Ela Vence, hub online de conteúdo, capacitação e conexões para fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento de lideranças femininas no Brasil. O Ela Vence estreia no Dia Mundial do Empreendedorismo feminino e vai atuar sobretudo nas frentes de educação empreendedora, compartilhamento de melhores práticas – por meio de casos de sucesso e notícias do setor -, inovação e círculo de investimentos, para conectar investidoras a mulheres líderes de startups. A expectativa é impactar ao menos 500 mil mulheres ao longo dos próximos 12 a 18 meses considerando todas as iniciativas (www.elavence.com.br).

Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSCar recebe inscrições até dia 29

@O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até o dia 29 de novembro para ingresso no curso de mestrado regular, com início previsto para o primeiro semestre de 2021. O Programa oferece três linhas de pesquisa: Processamento Digital de Sinais (sublinhas – Processamento de Sinais Biomédicos, Processamento de Sinais para Sistemas Mecatrônicos e Visão Computacional); Fotônica – Materiais e Dispositivos (sublinha – Dispositivos aplicados à Fotônica e Optoeletrônica); e Smart Grids (sublinhas – Planejamento, Análise e Operação, e Eletrônica de Potência e Processamento de Energia). Podem participar do processo seletivo portadores de diploma no Ensino Superior ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente. Toda a documentação para a inscrição prevista no edital, publicado no site do PPGEE (em www.ppgee.ufscar.br), deverá ser enviada ao e-mail [email protected], dentro do prazo e com assunto “Inscrição no Edital PPGEE/UFSCar n. 002/2020”. O processo seletivo terá duas etapas, sendo a primeira a análise do currículo e do histórico escolar, de caráter classificatório e eliminatório; e a segunda uma entrevista estruturada com os aprovados na etapa anterior, também de caráter classificatório e eliminatório. Mais informações podem ser obtidas no site do PPGEE.

Softex firma acordo de cooperação técnica com Microsoft

@A Softex será responsável pela gestão dos cursos de capacitação tecnológica da Escola do Trabalhador 4.0, programa desenvolvido pelo Ministério da Economia. A iniciativa faz parte do Microsoft Mais Brasil, formado por um conjunto de ações de uma das maiores empresas do mundo em valor de mercado voltadas ao desenvolvimento econômico e à geração de emprego no Brasil. O projeto Escola do Trabalhador 4.0, uma plataforma de ensino remoto desenvolvida pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), inclui cursos da Microsoft por meio da ferramenta Microsoft Community Training e será implementada em parceria com a Softex com o objetivo de capacitar aproximadamente 5,5 milhões de jovens e adultos de todo o país até 2023 (www.softex.br).