Negócios em Pauta 06/07/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 05 de julho de 2016

A – Meeting Contábil

Amanhã (7), o setor contábil se reúne no Hotel Golden Tulip (Al.Santos, 85), com o objetivo de discutir como o segmento vem se adaptando ao mundo digital para se tornar mais eficiente. O encontro terá como foco a gestão de documentos e informações (enterprise content management), com nove apresentações, entre palestras e cases, como: avanços da contabilidade sem papel, ganhos da gestão de documentos e automação de processos; segurança e proteção de dados, governança da informação e questões legais sobre documentos físicos e digitais, entre outros. Reune dirigentes de escritórios de contabilidade e departamentos contábeis, profissionais de áreas administrativas e governança de empresas de médio e grande porte, profissionais de TI, centros de documentação e contadores. Informações tel. 3392-4111 ou (www.ecmmeeting.com.br).

B – Marcenaria Sustentável

ForMóbile capacita pequenos e médios empreendedores de marcenarias para impulsionar os negócios. Ação, que conta com o apoio do Sebrae-SP e da Rede Social Marcenaria Sustentável, terá ciclo de palestras. Os móveis sob medida ganharam grande atratividade junto ao consumidor, pela capacidade de customização e adequação às condições habitacionais mais recentes, afinal os apartamentos estão cada vez mais compactos. Para atender a esta demanda e potencializar as oportunidades, empreendedores de pequeno e médio porte precisam estar altamente qualificados, objetivo da ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, que acontece no Anhembi, entre os próximos dias 26 e 29, promove o Dia do Empreendedor, em parceria com o Sebrae-SP e a Rede Social Marcenaria Sustentável. Saiba mais em (www.feiraformobile.com.br).

C – Economia Verde

Após mais de três anos de discussão, os líderes de governo e de Estado aprovaram, por consenso, o documento “Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. A agenda é um plano de ação destinado ao bem-estar das pessoas e do planeta, e também visa a promover prosperidade global. Ela busca fortalecer a paz universal com mais liberdade, e reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio ao desenvolvimento sustentável. Engajado com a proposta das Nações Unidas, o Portal (http://www.ods2030.com.br) foi desenvolvido com o objetivo de impulsionar negócios relacionados com a economia verde, bem como promover treinamentos que contribuam com o atendimento das metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU para 2030.

D – Feijoada e Solidariedade

No próximo domingo, dia 10, a partir das 12h00, o Bar Brahma e a ONG Liga Solidária promoverão feijoada beneficente com toda renda destinada à manutenção dos programas de educação e cidadania da organização. A animação será total com a participação especial do Christian da Rosas de Ouro, que irá apresentar os melhores sambas de todos os tempos. A Liga Solidária foi criada há 93 anos. Atualmente, atende mais de 10 mil crianças, jovens e adultos em situação de alta vulnerabilidade social. A ONG desenvolve programas sociais de educação e cidadania nos distritos Raposo Tavares e Rio Pequeno, na periferia da zona oeste de São Paulo, e também nos bairros da Saúde e Cidade Monções. Venda antecipada de convites: ([email protected]). Informações tel. 3670-2911 ramal: 123 ou 136.

E – Gestão Ambiental

Em um tempo desafiador para a prática de boas ações ambientais, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) recebeu um importante reconhecimento pelo seu compromisso com a preservação e conservação do Planeta. A ação socioambiental realizada pelo Banco Ceagesp de Alimentos recebeu o Selo Benchmarking: Legítimos em Sustentabilidade 2016, um dos mais respeitados na área do país. O projeto denominado “Reduzindo o desperdício” conquistou o segundo lugar na premiação dentre 300 inscritos no programa vindo de diversos estados brasileiros. O projeto “Reduzindo o desperdício” consiste em aproveitar os alimentos fora do padrão de comercialização, mas adequado para o consumo humano, e distribuí-los a entidades assistenciais para ajudar nos preparos das refeições diárias de seus atendidos.

F – Inverno de 2017

A Santista Jeanswear abrirá a 26ª edição da Colombiamoda, uma das mais importantes feiras de moda da América Latina. O evento acontecerá entre os próximos dias 26 e 28, na cidade de Medelín, na Colombia e, desta vez, trará o tema “Ser para Fazer”. Uma das principais produtoras de denim diferenciado do país com referências globais de moda, qualidade de produto e inovação, a Santista Jeanswear será representada por Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda. Ela apresentará uma visão especial para o denim e abrirá a programação do evento com a palestra “Direção de Tendências para o Inverno 2017”, no Pavilhão Medelín da Plaza Mayor. O evento reúne as principais marcas de roupas e acessórios de moda, além de designers emergentes e consagrados da América Latina. Uma completa exibição comercial com produtos finais, desfiles e uma espaço de conferências gratuitas liderados por profissionais do setor. Saiba mais em (www.santistajeanswear.com.br).

G – Benefícios para Todos

Receber uma série de benefícios e ainda ajudar o próximo: essa é a essência do Shop4Help. Depois de lançar o sistema que gera doação a partir das compras na internet e do portal para captar doações diretas para as instituições cadastradas, o Shop4Help lançará, no próximo dia 11 de julho, o cartão de benefíciosBenCard. Fruto de uma parceria com a Icatu Seguros e a WTeixeira Corretora de Seguros, o BenCard (www.shop4help.com/beneficios) tem o objetivo agregar um conjunto de benefícios para os clientes, gerar doação para as mais de 90 ONGs já cadastradas e abrir espaço para adesão de novas instituições.

H – Europa Via Madri

A Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, anuncia um incentivo a mais para os brasileiros que desejam viajar para o continente europeu. A companhia lançou nova forma de financiamento das passagens em até 12 vezes sem juros, nos cartões de crédito Amex, Mastercard, Diners, Visa e Elo, nas rotas próprias, partindo de São Paulo e Salvador com destino a Madri e demais conexões na Europa. A Air Europa, que anunciou aumento de 46% no número de passageiros transportados no primeiro trimestre de 2016, na rota São Paulo – Madri, em relação ao mesmo período no ano de 2015, e comemora a marca de 87% na taxa de ocupação e aproveitamento nos primeiros três meses deste ano, espera, com esta facilidade, alavancar as vendas em 15%, alcançando uma taxa de ocupação de 93%. A estratégia faz parte do plano que tem como objetivo viabilizar o acesso do viajante brasileiro que pretende entrar na Europa via capital espanhola.

I – Administração Condominial

A Universidade Secovi realiza em agosto mais uma edição do curso “Administração de Condomínios”. A proposta do programa, dividido em dois módulos, é oferecer treinamento, de forma integrada e multidisciplinar, nas questões jurídicas, administrativas, financeiras, de manutenção, segurança e comportamentais presentes no universo condominial. Funcionários de administradoras de condomínios, profissionais que atuam na Gestão de Patrimônio Imobiliário de empresas, flats ou shoppings, gestores e gerentes prediais, além de síndicos, compõem o público-alvo, que precisa de capacitação para administrar os empreendimentos com competência e jogo de cintura. Mais informações tel. 5591-1306 ([email protected]).

J – Produção de Fitomedicamentos

O Aché anuncia a aquisição do Laboratório Químico Farmacêutico Tiaraju, empresa gaúcha voltada à produção de fitomedicamentos. Além disso, irá acessar o portfólio diferenciado de nutracêuticos e nutricosméticos desenvolvido pelo Laboratório Tiaraju Alimentos. A aquisição faz parte dos investimentos previstos pelo Aché no ano em que completa 50 anos, que devem ser da ordem de R$ 160 milhões em 2016. Com amplo histórico de inovação à base de plantas medicinais, o Aché é a segunda farmacêutica no mercado brasileiro de fitomedicamentos, que movimentou R$ 1,1 bilhão em 2015. Com a aquisição, a companhia irá incorporar 12 novos produtos.

K – Governança da Internet

A 6ª edição do Fórum da Internet no Brasil (Pré-IGF Brasileiro) reunirá, entre or próximos dias 11 e 13, em Porto Alegre, renomados especialistas no debate sobre os desafios atuais e futuros da Internet no Brasil e no mundo. Temas de grande repercussão atualmente, como tolerância e diversidade na Internet, planos franqueados e zero rating, big data e privacidade integram a programação, que será dividida por trilhas, seminários, workshops e desconferências, e contará ainda com a exibição de documentários. Os debates terão a participação de representantes dos setores governamental, empresarial, da comunidade científica e tecnológica, organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e usuários em geral de Internet. Mais informações em (www.forumdainternet.cgi.br).

L – Extra Virgem

Elaborado em Portugal, a partir das azeitonas mais jovens e frescas, cuidadosamente colhidas no início da safra, chega ao mercado brasileiro o azeite Primeira Colheita de Andorinha, em edição limitada. Com frutos colhidos no maior olival do mundo e elaborado no Lagar do Marmelo, no coração do Alentejo, é um azeite extra virgem, feito com azeitonas verdes e acidez máxima de até 0,2%. Apresenta sabor único, equilibrado e harmonioso, com notas de amargo, picante e frutado. Sua complexidade de aromas desafiam os sentidos e colocam à prova os paladares mais exigentes. De textura levemente encorpada, tem cor esverdeada, típica das azeitonas de início de safra. A embalagem do produto também é novidade. Utiliza a tradicional garrafa de vidro dos azeites Andorinha, mas vem com um revestimento sleeve sobre o vidro, que colabora para o processo de conservação do azeite, que tem validade de 12 meses.

M – Turismo Industrial

Nos próximos dias 14 e 15, o Senac São Bernardo do Campo sedia o Congresso Brasileiro de Turismo Industrial. A programação contará com visitas monitoradas a grandes empresas da região, tais como Masipack, Mercedes-Benz, Volkswagen e Wheaton Brasil Vidros. Além disso, o evento oferecerá palestra, painel e mesa-redonda, com a presença de representantes dos setores público e privado do município e de outras cidades do país. Os participantes poderão conferir uma Mostra de Pesquisa que apresentará trabalhos acadêmicos de alunos de turismo de cursos técnicos, graduação e pós-graduação de instituições educacionais da região. As vagas para as visitas monitoradas são limitadas, e as inscrições deverão ser feitas pelo e-mail ([email protected]). Outras informações em (www.sp.senac.br/sbc).

N – Cruzeiros no Brasil

A CVC, maior operadora de viagens das Américas, sai na frente, mais uma vez, e anuncia que voltará a fretar um navio para a próxima temporada de cruzeiros no Brasil. O navio será o Sovereign (Soberano) da armadora espanhola Pullmantur. Estreia em águas brasileiras em 1° de dezembro e permanece durante três meses. Ao todo serão 24 saídas, sendo 19 de curta duração (minicruzeiros), 4 com roteiros de 6 a 8 noites e, por fim, a travessia para Barcelona em março quando deixa o Brasil. A ideia de voltar a fretar navios surgiu devido a grande demanda na busca por este produto entre os mais de 4 milhões de clientes da operadora e a drástica redução da oferta de transatlânticos na costa brasileira. Outras informações: (www.cvc.com.br).