Negócios em Pauta 18/10/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A – Documentos Fiscais

O Sindcont-SP promove uma palestra sobre as últimas alterações de documentos fiscais eletrônicos e seus impactos para os Profissionais da Contabilidade, na nona edição de seu Programa Café Contábil. O evento será realizado na sede social da Entidade, amanhã (19), com início às 8h30. O evento objetiva oferecer aos participantes a oportunidade de obter esclarecimento sobre os mais relevantes temas que impactam na vida do Contador, e dessa vez o assunto abordado é o CT-e e MDF-e, bem como os novos manuais de orientação liberados aos contribuintes nas versões 3.0. Os profissionais contábeis responsáveis por explanar o tema são: Marta Cristina Pelúcio Grecco e Karine Grasser. As inscrições estão abertas no site (www.sindcontsp.org.br).

B – Escolinhas de Futebol

A Sforza, private equity familiar pertencente ao empresário Carlos Wizard Martins, e a Sociedade Esportiva Palmeiras anunciam o fechamento de uma parceria para a criação de uma rede de franquias de escolas de futebol que levará a marca do clube, considerado o Maior Campeão do Brasil. O grupo pretende anunciar até o fim do ano o lançamento das primeiras unidades da Academia de Futebol, que servirão de modelo para o desenvolvimento de todo o projeto. A nova rede se chamará Academia de Futebol, que foi como ficou conhecido o Palmeiras nos anos 60 e 70. Já estão abertas as inscrições para os potenciais franqueados por meio do email: ([email protected]).

C – Marketing como Franchising

Surge no setor de franchising uma nova rede de marketing totalmente voltada para vendas, a KMC. No mercado há 20 anos e com uma cartela de mais de 15 mil clientes atendidos, a rede espera conquistar 100 unidades no Brasil e no exterior até o final de 2017. Ao apostar no formato da KMC, o franqueado tem somente a preocupação de atender os clientes e acompanhar o desenvolvimento de seus projetos e campanhas, além de contar com toda a expertise e apoio da franqueadora, sistemas de gestão e acompanhamento de clientes, diferente de tudo que existe hoje no segmento. A rede opera com três modalidades de negócios: Home-Based, em que se trabalha de um escritório virtual, Office e Master, com investimentos que vão de R$19.900,00 a R$ 99.900,00. Saiba mais em: (www.kmcfranquia.com.br).

D – Congresso de Varejo

O Centro de Excelência em Varejo (GVCEV) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas realiza, entre os próximos dias 20 e 21, a 9ª edição do Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV). A abertura será feita pelo professor da York University, Russel Belk. Durante o evento haverá um debate sobre economia compartilhada com o presidente do Mercado Livre, Helisson Lemos; o gerente geral do Uber, Guilherme Telles e o presidente da Airbnb, Leonardo Tristão. A moderação ficará por conta do professor da FGV/EAESP, Samy Dana. O encerramento contará com a presença do vice-presidente da Google Inc. e diretor geral da Google Brasil, Fábio Coelho. Confira a programação completa no site: (http://clav2016.fgv.br/).

E – Circuito das Serras

A Duratex anuncia o apoio à segunda etapa do Circuito das Serras 2016, que acontece no próximo domingo (23),, na Serra do Japi, em Cajamar. O evento esportivo é realizado por meio da parceria entre a Adventure Club, o Governo do Estado e a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A primeira etapa aconteceu em 25 de setembro, na Serra do Juquery, em Franco da Rocha, e recebeu cerca de mil inscritos. Para a segunda fase, a perspectiva é garantir o mesmo número de inscritos com provas de 6 km, 12 km e 21 km, nas categorias: masculino, feminino e máster (masculino e feminino), nas estradas e trilhas da região. As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (20), no site: (www.adventurecamp.com.br).

F – Visita dos Mortos

Diferente do que acontece em outras partes do mundo, inclusive no Brasil, o Dia dos Mortos no México não é um feriado melancólico, associado a tristeza. Tradição milenar, de 31 de outubro a 2 de novembro, os mexicanos gostam de reunir amigos e família para lembrar com carinho de seus antepassados. O motivo de festejarem é porque acreditam que uma vez por ano os mortos recebem uma permissão celestial para visitar entes queridos. Então, nesse dia é importante ser recebido com muita alegria e com coisas que gostavam em vida para aproveitar a passagem. Segundo a tradição popular, o primeiro dia de visitação é das crianças, chamado de Dia dos Santos Inocentes. Nos outros dias é a vez dos mortos adultos. Outras informações: (www.visitmexico.com).

G – Estudos em Gerontologia

Nos próximos dias 26 e 27, acontece na UFSCar e no Sesc São Carlos a V Jornada de Estudos em Gerontologia. Com o tema central “Diversidade na velhice”, o evento visa disseminar o saber gerontológico sobre a diversidade da velhice e o processo de envelhecimento ativo, além de dialogar e refletir sobre esta diversidade e algumas estratégias de promoção dos processos de envelhecimento ativo neste cenário. Encontros sobre a Gerontologia, congregando profissionais em formação, trabalhadores de áreas intersetoriais e comunidade em geral, bem como pesquisadores engajados nesta questão. O evento tem como público-alvo a comunidade acadêmica interessada no tema, bem como profissionais, usuários do Sesc e a comunidade em geral. utras informações direto no site: (vjornadagerontologia.wixsite.com/jornadagerontologia).

H – Sistemas da Informação

De acordo com o portal americano de empregos CareerCast, a profissão analista de Sistemas de Informação está entre as 10 melhores atividades, em rentabilidade financeira. Diante da atratividade deste mercado no cenário mundial e com o objetivo de estimular os jovens a conhecer um pouco mais sobre a área, as Faculdades Integradas Rio Branco oferecem, gratuitamente, o curso “Primeiros Contatos com Sistemas da Informação”. Com duração de quatro dias, o projeto visa apresentar e discutir os principais pontos do curso, com atividades teóricas e práticas. Começa hoje (18) e vai até sexta (21). Inscrições: (www.riobrancofac.edu.br).

I – Programa Trainee

Interessados em fazer parte do time da Líder Aviação terão até o dia 3 de novembro para se inscreverem no Programa Trainee 2017. A empresa oferece vagas para profissionais de engenharia aeronáutica e engenharia aeroespacial, com postos de trabalho em diversas cidades do país. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, ser fluente em inglês, ter domínio de informática, disponibilidade para viagens e para residir em qualquer região do país. O Programa Trainee da Líder Aviação foi criado em 2007 e, desde então, já formou cerca de 50 profissionais. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Líder (www.lideraviacao.com.br).

J – Halal Day

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) promovem, amanhã (19), um dia de divulgação da carne bovina halal brasileira para importadores árabes. O Arab Halal Day acontece durante a Sial, feira mundial da indústria alimentícia que acontece em Paris. Para atrair a atenção dos empresários do Oriente Médio e Norte da África que estiverem na feira, será oferecido um churrasco com carne halal brasileira. É considerado halal o produto preparado de acordo com as regras islâmicas, norma já bastante difundida entre os frigoríficos brasileiros. Dois profissionais da Câmara Árabe estarão na mostra para convidar expositores e visitantes da região para conhecer o espaço brasileiro.

K – Educação no Futuro

Por que a escola precisa mudar? Essa será uma das principais questões debatidas no próximo evento da série Fóruns Estadão, que o jornal promove amanhã (19), das 15h00 às 18h30, no Rooftop 5 & Centro de Convenções (Av.Brig. Faria Lima, 201). O encontro, que terá como tema Educação para o Futuro, reunirá alguns dos principais especialistas no tema e será dividido em dois painéis: As Tecnologias na Sala de Aula e Os Novos Papéis do Professor. Com patrocínio na Escola Concept, o evento objetiva discutir as novas formas de ensinar e, principalmente, de aprender. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site (www.estadaoeventos.com.br/educacao).

L – Financiamento Coletivo

O Instituto Vida Jovem criou uma campanha na Kickante, plataforma de financiamento coletivo, com o objetivo de buscar ajuda para ampliar suas atividades de empreendedorismo voltadas a jovens. Para ampliar seu trabalho, a ONG pretende reformar uma Kombi para poder transportar jovens; doações para montar uma loja móvel que possibilitará aos jovens que tenham experiências empreendedoras, além de captar mais recursos para a instituição. Para saber mais sobre a campanha e conhecer mais sobre a ONG, basta acessar o link da campanha: (http://www.kickante.com.br/campanhas/reforma-da-kombi-para-chegar-mais-longe).

M – Programa ‘First Job’

A Delta se uniu à Casa Branca e a empresas de todo os Estados Unidos ao comprometer-se a contratar no mínimo 100 jovens para o seu primeiro emprego durante o próximo ano. Esta iniciativa, chamada “First Job Compact”, foi anunciada pelo presidente Obama e busca oferecer uma oportunidade a milhões de jovens que já se formaram, mas ainda não estão trabalhando. A empresa reconhece que o primeiro emprego produtivo é importante para o crescimento da economia global e está comprometida em contratar no mínimo 100 jovens para diversas posições que não exigem experiência prévia. Jovens interessados em trabalhar na Delta devem inscrever-se para vagas por meio do site (www.delta.com) e selecionar a hashtag (#FirstJob) ao responderem como ficaram sabendo da vaga.

N – Aplicações Geoespaciais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências e Aplicações Geoespaciais da Universidade Presbiteriana Mackenzie está com inscrições abertas até o próximo dia 24, para os cursos de mestrado e doutorado stricto sensu. O programa abrange: Física Solar; Atividade Solar; Relações Solares-Terrestres; Atividade estelar e exoplanetas; Tecnologia Terahertz; Ionosfera terrestre; Geodésia Espacial; e Radioastronomia e instrumentação. As provas serão realizadas no dia 29. No mestrado é exigida proficiência em inglês e no doutorado, em inglês, francês e espanhol. Mais informações: (up.mackenzie.br/stricto-sensu/ciencias-e-aplicacoes-geoespaciais/)