Negócios em Pauta 05 a 07/12/2020

A – Loja Modelo da Sadia

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e dona de marcas como Sadia, Qualy e Perdigão, inaugura sua primeira loja modelo na capital paulista. O Mercato Sadia está localizado na Instalado na Av. Imperatriz Leopoldina, 1490, Vila Leopoldina, e é o pontapé inicial da empresa na comercialização de produtos de seu amplo portfólio em um único local. Com 600 m², a loja conta com espaços para receber convidados, apresentações de chefs, aulas shows, confraternizações e degustações, sendo segmentado por ocasiões de consumo para que os clientes possam encontrar todos os itens necessários para o preparo de churrascos, cafés da manhã, feijoadas, refeições do dia a dia e momentos especiais.

B – Jovem Aprendiz

A Petrobras abriu inscrições para 236 vagas de jovens aprendizes. As oportunidades fazem parte do novo modelo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, que disponibilizará vagas para jovens nos municípios de Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Juiz de Fora, Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal), Paulínia, Santos, Aracaju, Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE). É necessário ter entre 14 anos e 22 anos e seis meses completos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. O programa oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de logística, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho e assistente administrativo. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 12, no link (https://jobs.kenoby.com/ppja).

C – Soluções para a Pandemia

A Claro, por meio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, e do Instituto Claro, promove entre os próximos dias 11 e 13, o Ideathon do Bem, uma maratona de inovação, online, com o objetivo de encontrar soluções criativas e inovadoras para auxiliar na retomada das atividades de diversos segmentos, em meio aos desafios gerados pela pandemia no Brasil. Para isso, as soluções desenvolvidas no evento serão baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. As inscrições para participar já estão abertas em: (http://www.claro.com.br/hubdobem). No evento, os participantes irão desenvolver uma inovação, solucionando um desafio, de uma forma intensa e num curto intervalo de tempo

D – Medicina Veterinária

Os pets são a alegria de muitas famílias e lares brasileiros. Os melhores amigos dos homens, mulheres e crianças são dignos de cuidados cada vez mais especiais com especialistas de muita competência do mercado. Pensando em aumentar a capacidade técnica dos profissionais que cuidam desses companheiros adoráveis, a Universidade São Judas abre inscrições para a Pós-graduação lato sensu em Medicina Veterinária com os cursos de Clínica Médica de Grandes Animais e Clínica Médica de Pequenos Animais. A duração dos cursos é de 12 meses, com carga horária de 360h e com Práticas Profissionais, 800h. Este é o momento de adquirir conhecimento e buscar as melhores colocações no mercado. Para mais informações, acesse: (https://www.usjt.br/pos/).

E – Do Crédito à Cobrança

Apesar do setor financeiro ser um dos mais impactados pela transformação digital, o mercado de contas para as médias empresas e credores ainda sofre pela falta de digitalização, especialmente no segmento de crédito. Para otimizar essa operação e ajudar as organizações com os registros de duplicatas eletrônicas e CCBs (Cédulas de Crédito Bancário) nasceu a Grafeno – uma fintech que oferece contas digitais e infraestrutura de registros eletrônico para empresas e credores. Formada por um time de executivos com vasta experiência nos mercados de tecnologia e financeiro, a startup criou uma solução one stop shop que integra desde contas digitais para empresas até uma registradora de duplicata eletrônica e CCBs. Uma empresa de inovação tecnológica e regulatória para o mercado de capitais,para administradores, gestores e consultores de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios. Saiba mais em: (https://www.grafeno.digital/#intro).

F – Amazônia Legal

O vice-presidente da República, Antonio Hamilton Martins Mourão, ministra a palestra “Conselho Nacional da Amazônia Legal e o Desenvolvimento da Região” na solenidade de abertura que marcará as comemorações de aniversário dos 126 anos da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), nesta segunda-feira (7), a partir das 10h30. O evento é promovido pelo Conselho Político e Social e contará com a participação dos senadores Heráclito Fortes e Jorge Bornhausen. A ACSP transmite a cerimônia ao vivo pelo Facebook e YouTube. Os interessados poderão acessar os links (https://www.facebook.com/associacaocomercialsp/posts/3491521040915585) e (https://youtu.be/trGeokNYV_M). Ao final da palestra o vice-presidente da república fará a inauguração do Espaço Lincoln da Cunha Pereira, uma homenagem ao ex-presidente da ACSP falecido neste ano.

G – Vendedores e Gestores

A Ramper, plataforma de prospecção digital de vendas, realiza o Ramp Age, evento virtual que acontece nos próximos dias dias 15 e 17. Voltado para gestores, vendedores e SDRs (Sales Development Representative), o encontro busca incentivar os participantes a encerrar de vez a era da linha de produção em vendas. Inclusive, o evento será aberto exatamente com essa temática. O CEO da Ramper, Ricardo Corrêa, irá apresentar exemplos de como o profissional de vendas ainda é visto como um mero operário dentro de uma linha de produção, com um trabalho pautado em atividades braçais. O vendedor não pode ser mais encarado como uma simples peça na engrenagem do departamento comercial. É preciso investir para que ele atue de uma forma mais digital e estratégica. Interessados podem se inscrever pelo site: (https://go.rampage.com.br/).

H – Expansão Internacional

A Calçados Bibi dá mais um passo em sua expansão internacional com a implantação de três lojas fora do Brasil. A rede chega na Guatemala e aumenta a quantidade de unidades franqueadas da marca no Peru e Equador, para oferecer mais diversidade de calçados infantis para o público local. Conhecida pela produção de calçados para crianças de 0 a 9 anos desde 1949, a marca se tornou franquia em 2008 e hoje conta com mais de 120 operações, sendo 113 unidades em solo brasileiro e 10 no exterior. A rede que antes tinha padrão único de franquia, lançou dois modelos de negócio: a micro franquia e o projeto Light. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Saiba mais em:
Mais informações sobre a Bibi (https://www.bibi.com).

I – Beleza Sustentável

A Hypera Pharma anuncia a aquisição da Simple Organic, marca de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, cruelty-free e para todos os gêneros, que conquistou o mercado com inovações em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos. A transação une a força e a capilaridade de uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas do Brasil a uma jovem marca nativa digital, com apenas três anos de mercado, de rapidez e capacidade de inovação típica das beautytechs, olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer. Mais informações: (www.hyperapharma.com.br).

J – Único Porto Privado

O Porto do Açu marcou presença na Rio Oil & Gas 2020, o maior evento de óleo e gás da América Latina, que aconteceu de 1º a 3 de dezembro pela primeira vez de forma virtual. O Porto do Açu único porto totalmente privado do país iniciou as atividades em 2014 e é a base mais próxima dos maiores campos em atividade no país, principalmente os do pré-sal. Resultado de um investimento de 13 bilhões de reais, o Açu é hoje um dos maiores complexos de infraestrutura do Brasil: tem o terceiro maior terminal de minério de ferro, é responsável por 25% das exportações nacionais de petróleo, está erguendo o maior parque termelétrico da América Latina, abriga a maior base de apoio offshore do mundo, e já é o terceiro maior porto nacional em movimentação de cargas em comparação aos portos organizados. Mais informações em: (https://portodoacu.com.br/).

K – Growth Hacking

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza na terça-feira (8), às 19h30, workshop gratuito sobre Growth Hacking, com os especialistas Gustavo Marion e Felipe Spina, que vão apresentar de forma prática o conceito a partir da discussão de cases. Growth Hacking é um conjunto de ações que orientam para um crescimento mais rápido nos negócios, fugindo da lógica tradicional de desenvolvimento. É muito utilizado por empresas de vários segmentos, como as de marketing. As vagas para o workshop são limitadas. É necessário fazer inscrição pelo link (https://central.faap.
br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWGHSP_08.12.20
).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap