Negócios em Pauta 17/11/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A – Crossfit Internacional

Já ouviu falar em “Crossfit”? Cada vez mais pessoas estão se rendendo a essa prática esportiva que reúne vários treinos – como movimentos de ginástica artística, correr, pular corda, levantar peso, nadar, remar… –, sempre com foco em movimentos funcionais. O objetivo é aumentar condicionamento físico, saúde e qualidade de vida de pessoas de todas as idades, dispostas a diversificar e intensificar os treinamentos aos poucos. Nos próximos dias 28 e 29, acontece o 1º Brazilian Games for Vision no Ibirapuera. Outras informações em (http://braziliangamesforvision.com.br/).

B – Terapias Holísticas

Desenvolvimento pessoal e profissional. Essa é a proposta da 2ª edição do Congresso Nacional Vida e Terapias Holísticas, encontro que reune os maiores especialistas do país de 30 de novembro a 5 de dezembro, em plataforma totalmente online e gratuito. Direcionado para estudantes, pesquisadores e terapeutas holísticos, o evento proporciona uma oportunidade única de receber conteúdo de qualidade sem sair de casa, com acesso em diversas plataformas, como computadores, celulares e tablets. As palestras procuram promover um debate e uma reflexão sobre os diversos temas, criando um evento diferente e integrativo. Mais informações e incrições em (www.convidah.com.br).

C – 60 Anos de Brasil

A Henkel está completando 60 anos de atuação no mercado brasileiro. A empresa iniciou suas operações locais em novembro ao inaugurar uma fábrica na cidade de Jacareí. Hoje possui três fábricas no Brasil: em Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de seu escritório central, na Lapa, e conta com mais de 900 profissionais. Ao longo das últimas seis décadas, a empresa firmou sua posição como líder nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas que conquistaram os brasileiros, como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. Para mais informação, acesse (www.henkel.com).

D – Inverno na Grã-Bretanha

Até 31 de janeiro, você pode visitar os estúdios da Warner Bros e conhecer Hogwarts na Neve. A deslumbrante reprodução do castelo mais uma vez estará coberta com um manto de neve neste outono inverno. Os visitantes podem até se imaginar como alunos de Hogwarts ao descobrirem o Grande Salão, que estará decorado com os enfeites originais vistos durante a festa de Natal em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Oito árvores de Natal estarão enfileiradas no cenário emblemático com duas longas mesas de jantar decoradas com os adereços da estação. Mágico! Outras informações estão em (www.wbstudiotour.co.uk/the-tour-experience/whats-on).

E – Curso de Papai Noel

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo é parceiro da Claus Produções Artísticas que oferece o curso de Papai Noel, Mamãe Noel e Noeletes, nesta quinta-feira (19), das 9h00 às 15h00, na Rua Formosa, 367, 4 º andar, Centro. O curso inicia com uma breve história da origem do Papai Noel, ministrado pelo ator Silvio Ribeiro, que foi o mais antigo do Brasil e veste o personagem há 48 anos, e que passa sua experiência orientando sobre como interpretar o personagem e dialogar com as crianças além de explicações sobre figurino e maquiagem. Os aprovados ficarão à disposição da produtora de acordo com as vagas oferecidas por lojas, hipermercados e para o comércio em geral. Inscrição tel. 2111-1767.

F – Natal Ofner

Para atender a alta demanda de produção e atendimento do período natalino, a Ofner está contratando 220 temporários até o final deste mês. O grupo irá atuar na fábrica, nas 23 lojas da rede e nos grêmios instalados nas grandes empresas com foco na venda de panettones. No total, serão produzidas 400 toneladas do famoso produto natalino, o que equivale a 600 mil panettones. Em dezembro, a produção na fábrica da rede, instalada no bairro do Socorro, terá seu horário remodelado passando a ser de 24h. Apesar da crise, a empresa estima um aumento de 10% no faturamento deste Natal.

G – Servidores Federais

Formar e capacitar técnicos e gestores públicos capazes de contribuir com o Estado na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento. Esse é o objetivo da segunda edição do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento, a ser realizada pelo Ipea. Serão ofertadas 40 vagas para servidores públicos federais. As inscrições e mais informações para a seleção começam nesta segunda-feira (23), e ser feitas pelos endereços eletrônicos (www.enap.gov.br) e (www.ipea.gov.br). O curso não terá ônus para os alunos e a capacitação terá duração de dois anos.

H – Vila Natalina

O shopping West Plaza inova neste Natal ao proporcionar a magia e o encantamento de uma vila natalina. O Boulevard, área aberta que interliga as três torres do shopping, já é palco de um espetáculo de luz. Duas casas cenográficas do Papai Noel, de três andares cada, onde os clientes poderão tirar fotos, compõem esse cenário. E, a cada R$ 300 em compras, os clientes concorrem a dez vales-compra de R$ 10 mil e também a um Jeep Renegade. Até o fim da promoção, em 30 de dezembro, às segundas, terças e quartas-feiras, o valor gasto equivale a cupons em dobro.

I – Soluções para Inovar

Com o objetivo de disseminar a inovação na indústria de bens de capital e apresentar soluções e tendências tecnológicas, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, promove, no próximo dia 26, o ABIMAQ Inova 2015 – EMBRAPII Soluções para Inovar. Serão apresentados cases de sucesso das empresas Votorantim, integração e automação; Whirlpool, tecnologia em refrigeração; Siemens, comandos inteligentes; e Volvo do Brasil, automação agrícola. Além das palestras, haverá uma feira de negócios para atendimento às empresas com participação das unidades EMBRAPII e instituições de apoio à inovação. Informações (www.abimaq.org.br/abimaqinova2015).

J – Manifesto pela Educação

A Anima Educação, em parceria com Great Place to Work Brasil, lança o Manifesto EducaçãoTransforma. A ideia é promover a educação como instrumento protagonista e decisivo de desenvolvimento e mudança para as pessoas, empresas e sociedade. Trata-se de um movimento para convidar e incentivar pessoas e empresas a cuidar da educação, com ações de valor e impacto. Por meio da hashtag #EducaçãoTransforma e de uma página no Facebook, a iniciativa pretende contribuir para a construção de uma sociedade melhor, além de incentivar avanços e melhorias perceptíveis em todos os aspectos: do ensino básico ao superior, do presencial ao virtual. Saiba mais em (https://www.facebook.com/edutransforma).

K – Áreas Contaminadas

No próximo dia 25, das 9h00 às 18h30, o Secovi-SP e Aesas (Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental) realizam o workshop Remediação e Gestão de Áreas Contaminadas – Como contratar uma consultoria eficiente. Para orientar as empresas, especialistas debaterão questões técnicas, jurídicas e financeiras relacionadas ao tema, a fim de orientar a escolha de uma consultoria ambiental eficiente e qualificar os profissionais envolvidos na contratação de estudos de avaliação e investigação de áreas contaminadas. Outras informações no tel. 5591-1306 ou (www.secovi.com.br).

L – Transição Nutricional

O Food Research Center realiza o minissimpósio “Transição nutricional no Brasil”, nesta quinta-feira (19), na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, na Cidade Universitária. O evento terá duas palestras. Às 9h00, Barbara Piperata, do Departamento de Antropologia da Ohio State University, fala sobre “Mudança na dieta e segurança alimentar: a transição nutricional e o papel da Bolsa Família”; em seguida, Marly Augusto Cardoso, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, aborda o tema “Deficiências de micronutrientes em crianças brasileiras: implicações para o controle da carga dupla de má nutrição”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]).

M – Walking Tour

O programa cultural, idealizado para reavivar o centro de São Paulo, chama-se Walking Tour “Descubra São Paulo a pé”, promovido pelo Shopping Light. O roteiro externo inclui caminhadas, realizadas pelo Centro Histórico de São Paulo, como Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Prefeitura de São Paulo, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Rua 15 de Novembro, Bolsa de Valores, Mosteiro de São Bento, entre outras. Os participantes contemplam e visitam internamente alguns dos principais pontos turísticos da cidade, conhecendo sua história e curiosidades, desde o surgimento até os dias atuais. Mais informações estão no (www.shoppinglight.com.br).

N – Disney·Pixar

Woody, Buzz e Jessie são os protagonistas da temporada de Natal do Mooca Plaza Shopping. Os personagens se unem à tradicional decoração de final de ano trazendo para o shopping muita animação. As famílias podem transformar as compras de Natal em uma experiência de muita alegria e emoção, já que os personagens estão presentes no shopping para encontrar pessoalmente com as crianças. Uma árvore de Natal gigante decorada com festões, bolas coloridas e outros itens da época se unem aos brinquedos de Toy Story. Além disso, a tematização do espaço apresentará estante e cadeira gigantes e também uma lareira para criar um ambiente mais completo. Saiba mais em (www.moocaplaza.com.br).