Negócios em Pauta 03/04/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 02 de abril de 2019

A – Concurso Público

A Fundação Santo André disponibiliza inscrições para Concurso Público que visa o provimento de vagas e formação de cadastro reserva para cargos de nível médio/técnico e nível superior, com remuneração de até R$ 4.038,99. Os cargos são: Advogado I, Analista Administrativo de Contratos e Convênios, Analista Contábil, Analista de Compras, Analista de Sistemas I, Assistente Administrativo de Contratos e Convênios, Auditor Financeiro, Secretário Executivo, Auxiliar de Administração I, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Compras, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro I, Operador de Máquina Copiadora, Técnico em Laboratório de Ciências Naturais, Técnico em Manutenção Mecatrônica, Vigilante Patrimonial e Web Designer. Inscrições: (www.ibfc.org.br).

B – Programa de Estágio

Últimos dias para concorrer a uma das 150 vagas de estágio da Lojas Americanas. Podem se candidatar universitários dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção, Marketing e Publicidade e Propaganda com previsão de formatura para julho ou dezembro de 2019. As vagas são para atuação nas capitais ou em cidades do interior dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal. Inscrições (http://talentos.lasa.com.br/estagioloja/).

C – Voos Compartilhados

A GOL Linhas Aéreas acaba de firmar acordo de compartilhamento de voos (Codeshare) com a MAP Linhas Aéreas, companhia que atua na região Norte do país, nos estados do Amazonas e Pará. A parceria proporcionará a conexão de 11 novos destinos regionais com toda a malha da GOL no país. Neste momento, estão contempladas as cidades de: Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins. Já no Pará, as cidades disponíveis são: Itaituba, Porto Trombetas e Altamira. Com a combinação de trechos GOL e MAP, o cliente fará apenas um check-in em todo o percurso, facilitando e otimizando a sua viagem.

D – Vendas Diretas

No dia 7 de maio, das 8h30 às 17h30, no Villa Blue Tree (Chácara Santo Antônio), com o tema “Ideias Transformadoras”, acontece o 2º Congresso Nacional de Vendas Diretas, que conta com a presença de importantes nomes do Brasil e do exterior. Direto dos Estados Unidos, o copresidente global da Herbalife Nutrition, John Agwunobi, compartilhará sua visão mundial de vendas diretas e falará sobre os impactos positivos de uma gestão eficaz. A programação também reserva um espaço para o Encontro de Líderes. O painel contará com a participação de Erasmo Toledo, vice-presidente de venda direta da Natura, José Vicente Marino, presidente da Avon Brasil e Alvaro Polanco, presidente da Mary Kay Brasil. Mais informações e inscrições: (www.congressonacional.abevd.org.br).

E – Ludo Educativo

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo (www.ludoeducativo.com.br), sediado na UFSCar, acaba de lançar o Ludo Simulado, jogo eletrônico voltado a estudantes do Ensino Médio, visando apoiá-los na preparação para vestibulares. O aplicativo conta com mais de 10 mil questões de diversas áreas, como Química, Física, Biologia, Matemática, História e Geografia, dentre outras. Fornece ao estudante um relatório no final, com informações como tempo médio utilizado por questão e o tempo total para a resolução das questões. Pode ser baixado gratuitamente na Google Play, através do link (http://bit.ly/ludosimulado).

F – Operações Logísticas

Capacitar profissionais nas análises das operações logísticas, esta é a ideia do treinamento ‘Formação de Analistas em Operações Logísticas’ do Grupo IMAM. O curso objetiva transferir aos participantes os conhecimentos necessários (técnicas, métodos e ferramentas de trabalho) à adequada análise e desenvolvimento das operações logísticas nas organizações. Podem participar todos os profissionais analistas das áreas de logística, materiais, planejamento, engenharia, bem como aqueles profissionais escolhidos para o aprimoramento da logística nas organizações. O evento será ministrado nos próximos dias 8 e 9, em sua sede (Rua Loefgreen, 1057, Metrô Santa Cruz). Mais informações: (www.imam.com.br).

G – Tecnologia e Inovação

A Kludo, startup brasileira que desenvolve soluções de gamificação para o mundo corporativo, foi escolhida para participar do The Next Web, conferência que reúne CEOs, investidores, empreendedores e visionários de companhias e instituições como Wikipedia, Google, Booking, Bosch, European Comission, entre outras. A Kludo foi aprovada num programa especial de startups e terá um estande para mostrar as suas soluções durante a conferência que acontece nos dias 9 e 10 de maio, em Amsterdã. É um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, onde além da construção de negócios e desenvolvimento de novas tendências, são discutidos os caminhos, impactos e políticas para o desenvolvimento tecnológico.

H – Futuro do Brasil

A ‘Brazil Conference at Harvard & MIT 2019’ ocorre em tempos de discussões acaloradas sobre os rumos do país para os próximos anos. Brasileiros que estudam em terras norte-americanas organizam anualmente o evento que, só ano passado, mobilizou mais de 600 participantes e mais de uma centena de palestrantes. Este ano a organização lança um novo lema: #JuntosSomos+. “Porque o Brasil somos nós: brasileiros. Porque só nós podemos, juntos, determinar o que queremos ser daqui em diante. Já avançamos muito ao longo da história, e podemos ser mais. Nós acreditamos. E você?”, essa é chamada para uma imersão em debates que promovem o Brasil no exterior nos próximos dias 5, 6 e 7, em Boston, nos Estados Unidos. Saiba mais em: (https://www.brazilconference.org/).

I – Páscoa Zero Açúcar

A Páscoa já não é mais sinômino de que é preciso abrir mão de uma dieta com restrição de açúcares. Em linha com seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé traz para a Páscoa 2019 o ovo feito com chocolate ao leite sem adição de açúcar, embalado em uma embalagem 100% reciclável. O lançamento é mais uma novidade no portfólio da empresa que, este ano, conta com 50% de inovações em sua linha de produtos. O Ovo Zero Açúcar reflete a jornada da Nestlé na busca por atender novas demandas de consumo e oferecer produtos que levem saúde, nutrição e bem-estar.

J – Projetos Audiovisuais

O BrLab, único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil, que incentiva e recebe projetos de toda América Latina e Península Ibérica, acaba de abrir a sua convocatória anual para diretores e produtores interessados em participar da sua nona edição, que acontece de 3 a 9 de outubro em São Paulo. Os profissionais interessados em participar poderão inscrever seus projetos gratuitamente até o próximo dia 26, no site (www.brlab.com.br). Projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento de qualquer país da região ibero-americana poderão ser inscritos, desde que já tenham produtor e diretor definidos e que estes possam comparecer a todos os dias do evento.