Negócios em Pauta 17/10/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A – Dívida Protestada

A partir do dia 1º de novembro quem tiver dívida municipal protestada, inclusive multa de trânsito, poderá quitar seus débitos e fazer o cancelamento do protesto sem sair de casa. Uma parceria entre a Prefeitura e os Cartórios de Protesto do Município permitirá a emissão de boleto ou a transferência bancária para pagamento dos títulos.
Uma plataforma online foi desenvolvida pelos Cartórios exclusivamente para esse fim. Agora interligada ao sistema da PMSP, a chamada Central de Protesto (www.protestosp.com.br) irá conter o valor das dívidas protestadas com os devidos encargos.

B – Talentos Universitários

O Instituto Claro lança a 8ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo que incentiva a formação de talentos universitários, e recém-formados, para atuar no segmento de conteúdo e serviços mobile. Estão aptos a participar universitários que estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior ou recém-formados. É dividido em cinco etapas: Inscrição das ideias e soluções; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; e uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, para concluírem seus projetos. Ao todo, após as inscrições serão selecionados cerca de 90 projetos. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros pelo site: (www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/).

C – Krav Maga

A Federação Sul Americana de Krav Maga promove neste domingo (20), das 8h30 às 16h, no Colégio Global Globinho (Rua Apinajés, 1231), um treinamento específico sobre as técnicas da defesa pessoal israelense – o Krav Maga – usadas nos casos em que o agressor tem um bastão, um porrete, um taco de beisebol, etc. Durante um dia inteiro de treinamentos técnicos e práticos, as pessoas vão vivenciar as soluções desenvolvidas contra ataques de bastão vindos de toda e qualquer direção, estando a vítima de mãos vazias, sentada, deitada ou em pé. Objetiva mostrar ao praticante que ele pode se defender e voltar bem para a sua casa em qualquer uma dessas situações, a partir do treinamento adequado com profissionais habilitados. Informações e inscrições ([email protected]).

D – Festival Hacker

No dia 23 de novembro, a partir das 9h, no Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694), acontece a 6ª Edição do Roadsec São Paulo, o maior festival hacker da América Latina, com 24 horas de programação, com atividades interativas onde o público poderá vivenciar a tecnologia de ponta, palestras com especialistas internacionais e nacionais e show especial da banda paulistana de rock, CPM 22. O público, formado por estudantes, profissionais e comunidades, poderão participar da feira de recrutamento com oportunidades em tecnologia e segurança da informação nas maiores empresas, além de acompanhar ao vivo a final nacional do HFBR19 São Paulo, o campeonato de invasão de sistemas no estilo CTF (capture a bandeira, em inglês). Mais informações: (https://roadsec.com.br/saopaulo2019)

E – Ciência dos Materiais

O Programa de Pós em Ciência dos Materiais, oferecido pela UFSCar em Sorocaba, recebe inscrições para o processo seletivo até amanhã (18). São oferecidas até 15 vagas para o curso de mestrado e até 10 para o doutorado em Ciência dos Materiais, com ingresso em março.
O programa possui duas áreas de concentração, com um total de seis linhas de pesquisa relacionadas. As inscrições devem ser enviadas preferencialmente via Sedex para: PPGCM-So – Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, rod. João Leme dos Santos, km 110, Itinga, Sorocaba, SP, CEP 18052-780.
Mais informações: (https://bit.ly/2LQBgcC).

F – Mercado de Vinhos

No próximo dia 31, das 9h às 13h, a Fundação Getulio Vargas realiza um seminário sobre a economia e o mercado do vinho. O objetivo é discorrer sobre a formação profissional, estratégias para aumentar o consumo da bebida, tendências, perfil do consumidor brasileiro, influências do acordo Mercosul e União Europeia. Participam nomes do mercado como: Paulo Lemos, da FGV ; Marcio Marson, CEO da MMarson Wine Consulting; Juan Rojas, da Embaixada da Espanha; Luciana Salton e Marcelo Luchese, Vinícola Salton; Carlos Cabral, consultor de vinhos do Grupo Pão de Açúcar; Adilson Carvalho Jr., da Importadora Casa Flora e Ari Gorenstein, CEO da empresa de e-commerce Evino, entre outros.

G – Contabilidade e Tecnologia

Entre os proximos dias 22 e 23, no Transamerica Expo Center, acontece maior conferência de Contabilidade e Tecnologia da América Latina: A Conta Azul, conferência que discutirá tendências de tecnologia, inovação e o papel dos contadores no fomento do mercado de MPEs no Brasil. Entre os presentes, npmes como o ex-presidente FHC, o historiador Leandro Karnal, o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, o influenciador digital Thiago Nigro, entre outros grandes nomes do mercado contábil brasileiro. Como palestrante internacional, Geni Whitehouse, considerada uma das principais influenciadoras do mercado contábil nos EUA e uma das 25 líderes do Pensamento em Contabilidade. Mais informações acesse: (www.contaazul.com).

H – Cruzeiros de Luxo

A Viking, representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, referência nacional em viagens de cruzeiros de luxo, anuncia parceria com a Focus Features, a Universal Pictures e a Carnival Films para o lançamento do filme Downton Abbey, baseado na série vencedora do Emmy. A empresa lançou, em comemoração a estreia, uma extensão pré/pós cruzeiro de cinco dias chamada Great Homes, Gardens & Gin. Este adicional, disponível no itinerário fluvial Rhine Getaway e nos cruzeiros marítimos British Isles Explorer a partir de 2021, irá oferecer aos hóspedes uma visão exclusiva de várias propriedades rurais que serviram como cenário da aclamada produção do filme Downton Abbey. Saiba mais em: (www.pier1.com.br).

I – Mãe de Bebês Gêmeos

O Projeto Microbioma Humano, desenvolvido no Centro de Pesquisas em Genoma Humano e Células-Tronco da USP, está recrutando voluntários. Podem participar bebês (preferencialmente de até 4 meses) que sejam gêmeos idênticos, gêmeos não-idênticos ou trigêmeos (dois idênticos e um não-idêntico) e suas mães. Trata-se de um estudo sobre as bactérias que naturalmente hospedamos em nosso corpo – o que chamamos de microbiota, a correlação delas com a nossa genética e o ambiente em que vivemos, e a influência dessas bactérias em nossa saúde. Entre em contato e tire suas dúvidas pelo e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (11) 95847-5873, com a pesquisadora Larissa Matos.

J – Gestão de Projetos

O acelerado ritmo de mudanças pelas novas tecnologias, dentre outros fatores, transformou a Gestão de Projetos no “core business”. No entanto, o índice de fracasso dos projetos utilizando a Gestão de Projetos Tradicional (Cascata) é alto. O Gerenciamento Ágil de Projetos vem ao encontro das necessidades atuais, visando entregar projetos mais rapidamente e com menos disperdícios. Pensando nisso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie Alphaville lança o curso de curta duração Fundamentos Scrum com Preparatório Certificação Scrum Master, com o objetivo ensinar aos participantes os conceitos de Métodos Ágeis na Gestão de Projetos, em especial o Scrum. Saiba mais: (www3.mackenzie.br/posGraduacao/inscricao/20192/2394/).