Negócios em Pauta 04/12/2019

A – Campanha de Natal

O Fundo Social de São Paulo lança a “Campanha de Natal 2019”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e destinar para famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Estado. A campanha terá a participação do Poupatempo, que disponibilizará caixas nas 72 unidades até o próximo dia 18. A arrecadação também será feita até a próxima terça-feira (10) nos nove terminais metropolitanos do corredor ABD da EMTU. Para ajudar, basta depositar nas caixas alimentos não perecíveis, como açúcar, arroz, biscoito, café, farinha, feijão, macarrão, óleo e sal, em suas embalagens originais.

B – Mercado de Luxo

O mercado de luxo movimentou, no Brasil, R$ 26 bilhões no último ano. O levantamento prevê ainda que, até 2023, o valor crescerá para R$ 29 bilhões. De olho nas oportunidades que incluem o segmento de móveis e acessórios de alto padrão, a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD) anuncia o lançamento da ABIMAD’29, considerada a principal feira de moveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. O evento acontece entre os dias 4 e 7 de fevereiro, no São Paulo Expo. Mais informações: (http://www.abimad.com.br).

C – Controlada a Distância

A Electrolux acaba de lançar sua primeira lavadora de roupas com conectividade no país. A Premium Care 13 quilos Conectada App Electrolux Home+(LWI13) é a primeira máquina de lavar top load do mercado, aquela com abertura superior e preferida dos brasileiros, e que pode ser controlada remotamente pelo aplicativo. Tão simples como pagar uma conta, pedir um táxi ou comida pelo celular, conta com as facilidades de um aplicativo que permite o controle e monitoramento da máquina, como acionamento à distância, agendar horário de início do trabalho, escolher e programar ciclos de lavagem. Saiba mais em: (http://loja.electrolux.com.br/).

D – Programa de Estágio

Os estudantes interessados em fazer parte da equipe da Andrade Gutierrez já podem fazer suas inscrições no Programa de Estágio AG. Foram abertas 16 vagas no total, sendo 11 para São Paulo e 5 para Belo Horizonte. Podem se inscrever estudantes dos cursos de administração, arquitetura, ciência da computação, comunicação, contábeis, direito, economia, engenharia Civil, da computação, elétrica, mecânica, de Produção, Relações Internacionais, Sistema de Informação e TI, com previsão de formatura para julho ou dezembro de 2021. Inscrições no site: (http://ciadeestagios.com.br/andradegutierrez).

E – Plantio de Árvores

O Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, recebe neste domingo (8) um mutirão para o plantio de árvores nativas. O evento Gincana Verde é organizado por diversos segmentos da sociedade que pretendem plantar um milhão de árvores em um dia ao redor de todo o país, o Movimento Tempo de Plantar. A Sociedade Ecológica Amigos de Embu foi quem abraçou a proposta e articula escolas e comunidades para participarem do evento, apoiado por doações de mudas do Sitio do Bello, produtor de frutas nativas. Serão plantadas espécies como Araça, Pitanga, Ameixa, Acerola, Cajá Mirim e Jambo. Outras informações: (http://seaembu.org/seae/).

F – Qualificação Profissional

As inscrições para os cursos Novotec Expresso terminam no próximo domingo (8). É uma das modalidades de cursos profissionalizantes que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho. O programa disponibiliza 4.090 vagas para 27 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 28 escolas estaduais da região, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza. É preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio das escolas estaduais de São Paulo e se inscrever pelo site: (http://www.novotec.sp.gov.br).

G – Áreas no Ceagesp

A Ceagesp está com processo licitatório aberto para o preenchimento de diversas áreas vagas para comercialização em Boxes, na Feira de Flores, Varejão, Salas, pavilhão de Verduras e no Pátio do Pescado. O edital, gratuíto, no site da Ceagesp ou na Seção de Licitações, nos seguintes horários: das 09h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, situada no Prédio da Diretoria Administração, 2º andar, na Av. Dr. Gastão Vidigal nº 1946, Vila Leopoldina. Oportunidade de negócios para produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas da Grande São Paulo, para comercializarem diretamente seus produtos. Informações, tels. (11) 3643-3830 ou 3643-3875, ou ([email protected]).

H – Transformação Digital

O estudo “A Transformação Digital no Brasil 2019”, desenvolvido pela E-Consulting, traz o ranking com as 50 empresas mais lembradas quando o assunto é transformação digital. A consultoria conversou com 807 lideranças das 1000 maiores companhias do País, a fim de saber quais são as maiores referências no assunto. O Google foi a mais lembrada com nota 8, 98, considerando uma escala de 0 a 10. Seguido o Top 10 encontram-se: Apple, Uber, 99 Taxis, iFood, Samsung, Coca-Cola, Whirlpool, Amazon e Netflix. Foram avaliados atributos como: ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital. Mais informações: (www.e-consultingcorp.com.br).

I – Gestão Esportiva

Já estão abertas as inscrições para a primeira competição brasileira voltada para iniciativas de startups da área da gestão esportiva. A Startup Cup recebe até o dia 17 de janeiro projetos de negócios que promovam o engajamento de fãs, a gestão de instituições esportivas, que colaborem na gestão técnica ou que tenham a responsabilidade social no esporte como objetivo. Promovida pela Amo Esportes Fair, pela Pluri Consultoria e pelo Club Athletico Paranaense, as inscrições e o regulamento podem ser acessados no site (https://www.amoesportesfair.com.br/pt/
atracoes/startup-cup
).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap