Negócios em Pauta 17/08/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A – Lyle da Mini chega ao Brasil

O estilo inconfundível da marca premium britânica de automóveis MINI vai além das estradas. Os produtos Mini Lifestyle Collection 2021/2022 acabam de chegar ao país e passam a mesma mensagem de modernidade, qualidade premium e personalidade. Com um design claro e direto, detalhes inteligentes, acabamento refinado e uma escolha de materiais caracterizados pela sustentabilidade, os itens reforçam ainda mais o caráter contemporâneo. A nova Mini Lifestyle Collection conta com acessórios e roupas para todos os fãs que valorizam uma vida prática e minimalista. Toda a coleção foi feita a partir de processos sustentáveis de fabricação e/ou materiais reciclados, e os destaques visuais foram estabelecidos com novas cores e um novo tema de design. Características dos atuais veículos, por exemplo, foram transferidas para os produtos da Mini Lifestyle Collection 2021/2022.

B – Artesãos da Cidade


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para a 3ª turma do curso de qualificação do Mãos e Mentes Paulistanas, programa municipal de fomento e apoio ao artesanato e manualidades. Durante o curso, 450 empreendedores aprenderão técnicas de vendas, gestão de negócios, economia criativa, sustentabilidade e organização financeira. Os interessados podem se inscrever até amanhã (18), pelo link: (www.bit.ly/qualificacaommp3). A ação faz parte da retomada de atividades do programa, que tem como objetivo apoiar, qualificar e promover a geração de renda dos artesãos da cidade.

C – Reserva de Camarotes


A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro deu início à venda de ingressos para o Carnaval de 2022, e já recebeu mais de 300 pedidos de pré-reserva de Camarotes para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial no Sambódromo. Os preços variam conforme o número de lugares em cada camarote (de 12 a 30) e a localização entre os setores da avenida dos desfiles. Conforme a programação prevista, as Escolas de Samba do Grupo Especial se apresentarão na Passarela do Samba no domingo (27) e na segunda-feira (28 de fevereiro). O Desfile das Campeãs está programado para o sábado 5 de março. Mais informações pelo telefone (21) 3190-2100.

D – Cities of Tomorrow


A Assespro-RJ promove, amanhã (18) e na quinta-feira (19), a oitava edição do “Cities of Tomorrow”, evento internacional de relevância para o setor de TIC para as cidades inteligentes, contando com participantes internacionais, muitas novas ideias e debates. A palestra de andobertura será uma apresentação sobre um plano de voo para uma cidade se tornar mais inteligente, sustentável e rica, que atenderá a sua população através de serviços de tecnologia, com informações online e recursos de aplicativos que oferecem rapidez nas respostas e atendimento personalizado para o cidadão e o seu bairro. O foco é trazer à tona as novas formas de lidar com o mundo. Será realizado de maneira online, possibilitando que pessoas de qualquer lugar participem. Informações e inscrições: (https://bit.ly/citiesoftomorrow2021).

E – Inovação e Design


A emoção, o desejo e o sentimento podem contribuir para a criação? Como será o processo de criação no futuro? E qual é o impacto para as empresas? O Istituto Europeo di Design promove uma aula gratuita no próximo dia 23, as 19h, sobre como a inovação e o design contribuem para criação e a prospecção do futuro. A aula fica a cargo de Brunno Almeida Maia, coordenador do curso, pesquisador em filosofia pela Unifesp e Eduardo Laurino, chapeleiro, designer e docente. Para se inscrever basta acessar o site (www.ied.edu.br/sao_paulo).

F – Accountability no Trabalho


A britânica Carolyn Taylor, presidente executiva da consultoria Walking the Talk e especialista em transformações na cultura organizacional, ensina, de forma simples e prática, o passo a passo para melhorar a accountability em qualquer empresa, de forma que seja possível cumprir e cobrar as promessas feitas no dia a dia do trabalho e da vida pessoal. A Sputnik, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, e a Perestroika, escola de metodologias criativas, convidaram a especialista para ministrar uma aula aberta, online e gratuita explicando como fazer e cumprir promessas dentro do ambiente de trabalho amanhã (18), às 19h30. O evento terá tradução simultânea e também será acessível em libras. As inscrições poderão ser realizadas pelo site: (https://opa.perestroika.com.br/accountability/).

G – Ensino Médio


A Competição USP de Conhecimentos é um desafio criado para estudantes do ensino médio da rede pública do estado de São Paulo. A competição e todas as atividades e benefícios auxiliam os alunos a ingressarem nos cursos de graduação da USP. Para participar, o estudante pode se inscrever gratuitamente pelo site (https://vemprausp.usp.br/competicao-cuco/cuco-2021/) onde estão disponíveis o formulário on-line e todas as informações da competição, como calendário, data de prova e premiação para alunos, professores incentivadores e escolas. As inscrições seguem abertas até amanhã 18.

H – Startup de Beleza


O uso da internet aumentou na pandemia. Não só para uso de lazer, mas como também para facilitação da vida cotidiana e do trabalho. E mesmo com a maioria dos locais abertos muitos ainda usam sites para solicitar todo tipo de serviço em casa, como é o caso do ‘Manu’, que reúne diversos profissionais especializados em beleza, cuidados e bem-estar ao alcance de um clique. Se estiver pensando em se embelezar com todo o cuidado sem sair de casa, o (www.usemanu.com.br) ajuda você a escolher todo tipo de serviço: depilação, sobrancelha, cabelos, maquiagem, cílios e muito mais. É só acessar o site e agendar seu tratamento VIP.

I – Hamburger University


A Arcos Dorados, franquia que opera os restaurantes McDonald’s em 20 mercados da América Latina e Caribe, anuncia uma convocatória para que os jovens se capacitem em habilidades que poderão contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. A companhia abre as portas de sua universidade aos não-funcionários e oferece cursos gratuitos em: Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente e Saúde e Bem-estar. Ao entrar na plataforma (https://www.receitadofuturo.com.br), os interessados podem acessar os cinco conteúdos digitais. Cada módulo proporcionará um certificado que legitima a formação recebida e que servirá para evidenciar suas aptidões na procura do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade profissional.

J – Defesa Cibernética


A crescente preocupação com a proteção de dados, a segurança e privacidade no universo digital fizeram da segurança cibernética um campo promissor. Com o objetivo de formar profissionais em nível de tecnólogo preparados para contribuir e atuar na área, a Faculdade Ibptech traz o Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética, o primeiro curso de defesa cibernética EaD efetivamente focado nas Ciências Forenses. Com um corpo docente composto por mestres e doutores, profissionais renomados em suas áreas de atuação, as aulas são ministradas on-line, a partir de salas virtuais e e-books. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas em (https://ibptech.edu.br/). O curso de graduação tem duração de 4 semestres. As aulas têm previsão de início para 1° de setembro de 2021.

K – Trabalhar com Vendas


A SumUp tem uma oportunidade de carreira para pessoas que gostam de trabalhar com vendas: o Programa Consultores. Quem participa da iniciativa pode revender produtos e serviços da fintech e ter um bom retorno financeiro. A empresa conta com 16 mil consultores e tem uma série de vantagens para oferecer uma opção real de carreira para muito mais gente, inclusive pessoas que perderam seus empregos durante a pandemia. A principal iniciativa é o Programa Líderes Nacionais. O projeto é focado em consultores muito experientes e bem-sucedidos, que poderão construir suas próprias equipes de consultores e guiar os profissionais em uma nova carreira. Além disso, a fintech tem uma série de bonificações que aumentam os ganhos dos consultores. Outras informações: (https://sumup.com.br/consultor/).