Negócios em Pauta 21 a 27/07/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 20 de julho de 2018

A – Canudos de Plástico

A Marriott International anuncia que deu início a um plano para acabar com o uso de canudos de plástico e palitos descartáveis para misturar feitos de plástico, em todas as suas mais de 6,5 mil propriedades de 30 marcas ao redor do mundo. O plano será completamente implementado no prazo de um ano e espera-se que, a partir desta data, a empresa deixe de usar mais de um bilhão de canudos de plástico por ano, além de cerca 250 milhões de palitos para misturar. Um único canudo de plástico, utilizado por apenas 15 minutos, nunca vai se decompor por completo. A iniciativa é a mais nova mudança adotada pela empresa hoteleira para aumentar a sustentabilidade de suas operações e reduzir o consumo do material descartável (www.marriott.com).

B – Joalheria no Brasil

No próximo dia 25 (quarta-feira), às 19h, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), acontece o evento ‘Joia Brasileira’. Quem media o encontro é Claudia Dayé, autora do livro Joalheria no Brasil, e a primeira convidada é a designer de joias Miriam Mamber. O objetivo é apresentar ao público o depoimento de joalheiros que estão sendo reconhecidos no mundo inteiro por suas criações arrojadas, deslumbrantes e especiais em algum sentido, seja na concepção, no uso do material ou na técnica desenvolvida. Para ilustrar a conversa, imagens de peças de destaque são projetadas na tela, revelando as várias faces da joia brasileira. O encontro é gratuito e as incrições são feitas em em (www.unibescultural.org.br).

C – Presenciar a Fórmula 1

Para manter a tradição de surpreender seus clientes, o Shopping Market Place preparou uma promoção especial e inédita para comemorar o ‘Dia dos Pais’. De 1º a 12 de agosto, os consumidores que realizarem compras no valor mínimo de R$ 300,00 nas lojas participantes, poderão concorrer a 10 pares de ingressos para a Fórmula 1 mais 10 kits Torcedor GP Brasil, que contém dois bonés e duas camisetas. Além disso, os clientes serão presenteados com uma garrafa do vinho italiano Miluna Rosso Puglia, da Grand Cru. Para participar, basta apresentar o cupom/nota fiscal no Posto de Trocas – localizado no Piso Superior. O sorteio será realizado no dia 13 de agosto. Mais informações no site (www.marketplace.com.br)

D – Cursos para 3ª Idade

A USP abriu as inscrições para as atividades do segundo semestre de 2018 do programa ‘USP Aberta à Terceira Idade’. Em sua 49ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, disponibiliza 4.279 vagas, divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a Universidade e devem ter mais de 60 anos. O programa se posiciona como um polo de discussão sobre o tema do envelhecimento, com atividades e parcerias que vão além das disciplinas abertas especificamente a esse público. Saiba mais em (http://prceu.usp.br/3idade/).

E – Conselhos Comunitários

A Comissão de Diálogo com a Comunidade da Abiquim criou o “Manual de Apoio à Implantação dos Conselhos Comunitários Consultivos”. A nova versão do manual torna mais simples às empresas e indústrias a implantação de um Conselho Comunitário Consultivo, que é um canal de troca de informações entre a indústria química e representantes das comunidades do entorno das fábricas. Apesar de ter sido elaborado por profissionais da indústria química ele pode ser adotado por qualquer segmento econômico que saiba da importância de se estabelecer uma comunicação e um canal de relacionamento com os moradores do entorno das plantas industriais. O Manual está disponível em: (https://abiquim.org.br/publicacoes/publicacao/164).

F – Vida e Carreira

Em sua 10ª edição, a série ‘Encontro com os escritores’ recebe a premiada escritora Marina Colasanti, para falar sobre sua carreira, processo de escrita, vida pessoal e autografar seus livros. O evento gratuito acontece no próximo dia 31 (terça-feira), às 19h, na Praça da Sé, 108, 7º andar, e será mediado pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. Pintora e gravadora de formação, é também ilustradora de vários de seus livros. Foi publicitária, apresentadora de televisão e traduziu obras fundamentais da literatura. Jornalista e poeta, publicou livros de comportamento e de crônicas. É uma das mais premiadas escritoras brasileiras. Inscrições: (http://editoraunesp.com.br)

G – Cultura e Gastronomia

Entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro, acontece o 21º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, cidade mineira que completa 300 anos, com sua gastronomia original. A programação inclui aulas teóricas e interativas, cozinhas ao vivo, além da oportunidade de conhecer (e experimentar) receitas e produtos de chefs e produtores mineiros. Uma programação artística especial dá a trilha sonora perfeita ao evento. A base da curadoria gastronômica do evento é a Expedição Fartura – Comidas do Brasil que já percorreu o Brasil inteiro coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas. Mais informações: (www.farturabrasil.com.br).

H – Matérias sobre Neurocirurgia

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) premiará as melhores publicações jornalísticas relacionadas à neurocirurgia. O prêmio ‘SBN de Jornalismo – 2018’ distribuirá R$ 41.000, divididos em quatro categorias (mídia impressa, rádio, televisão e on-line), além de premiação especial para a melhor publicação do ano. Reconhecerá os trabalhos divulgados pelos veículos de comunicação que divulguem temas ligados à neurocirurgia e que valorizem a autoestima dos portadores, minimizem o preconceito, esclareçam dúvidas da população e defendam políticas públicas de saúde que melhorem o acesso e qualidade no atendimento dos doentes. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: (http://portalsbn.org/premio-sbn-de-jornalismo/).

I – Bolsas para Brasileiros

A Marshall School of Business da University of Southern California (USC) está oferecendo três bolsas de seu programa de MBA Internacional em 2019 para estudantes brasileiros. Considerado um dos 10 melhores dos Estados Unidos na área de negócios, o International Business Education and Research MBA, ou IBEAR MBA, é um programa de um ano, criado para profissionais em meio de carreira que estão sendo preparados para assumir altos cargos globais. Para os interessados, a USC organiza uma info session online para explicar todo o processo, desde a inscrição até as atividades realizadas durante a jornada acadêmica. A inscrição é gratuita pelo link: (http://goo.gl/forms/SGrzwH2wVM9DtiCv1).

J – Testes em Animais

A The Body Shop® promove, no próximo dia 29 (domingo), ato público seguido de caminhada a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética. A concentração será em frente ao vão do Masp a partir das 11h e a caminhada, que segue até o Hotel Ibis na Consolação, está prevista para 12h. No ponto final do ato haverá feira de adoção de pets promovida, além da confecção de pinturas de arte urbana. Além de chamar atenção para a causa, a ação também tem como objetivo angariar assinaturas para a campanha Forever Against Animal Testing. A iniciativa consiste em um abaixo assinado, cuja meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente. Informações: (www.thebodyshop.com.br).