83 views 4 mins

News@TI 17/07/2018

em News@TI
segunda-feira, 16 de julho de 2018

HAVAN irá investir no mercado brasileiro de eSports

@A HAVAN anunciou que está estudando investimento para entrar no mercado brasileiro de esportes eletrônicos. O ano de 2018 também marca a entrada dos produtos gamers para o amplo catálogo de itens da empresa, que conta com mais de 100 mil artigos em suas 111 lojas localizadas em quinze Estados do Brasil. O fundador e presidente da HAVAN, Luciano Hang acredita que esta seja uma nova era e quer apoiar um mercado que continua em plena expansão. “Surgimos da inovação, da vontade de crescer e fazer sempre mais! Com a tecnologia crescendo e o mercado de eSports em plena expansão, vemos uma oportunidade de investimento e queremos participar e apoiar o desenvolvimento deste segmento, que impacta milhares de torcedores e profissionais todos os dias”, afirmou Hang. “Acreditamos que o mercado de eSports precisa das grandes marcas para continuar em crescimento e estamos animados para esta nova etapa da HAVAN”, concluiu.

Webinar gratuito mostra soluções para melhorar desempenho de máquinas

@No universo industrial, o senso comum é o de que o desempenho de máquinas está ligado somente a dois fatores: capacidade de processamento dos controladores (CLPs) e velocidade da rede de comunicação utilizada. Entretanto, com um olhar mais apurado, é possível perceber que há diversos outros aspectos que podem impactar na performance dos equipamentos. Um exemplo claro é a utilização dos softwares, que pode trazer inúmeros benefícios para as equipes de produção, como recursos de análise avançados, que permitem identificar com maior precisão as ações de melhoria no ciclo de trabalho, além de verificar a necessidade de manutenção preventiva de maneira mais assertiva, diminuindo o tempo de “máquina parada”. Com foco nesse e em outros recursos capazes de auxiliar a performance das máquinas, a divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric promove no dia 18 de julho um webinar online gratuito. Nele, Romenique Zedeck, especialista de produto da companhia, vai mostrar o impacto de diferentes soluções no dia a dia da indústria, ensinando como é possível aumentar a produtividade com ações simples. As inscrições podem ser realizadas no link: https://bit.ly/2L2ByKD.

UFSCar oferece curso de Bibliometria a distância

@Cada vez mais empresas, universidades e institutos de pesquisa estão atentos à importância de indicadores de produção para serem usados como instrumentos de avaliação, e assim, colaborar com a gestão de estratégias. Há diversas técnicas especializadas neste tipo de análise, e a Bibliometria, que levanta dados por meio de ferramentas automatizadas e mostra o melhor caminho para tomada de decisões, tem sido cada vez mais valorizada. Para capacitar profissionais de Biblioteconomia e outros profissionais da informação, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece de 6 agosto a 4 de novembro curso interdisciplinar a distância de Bibliometria e Indicadores Científicos, com atividades teóricas, práticas e simulação de situações reais. O curso ensina a consultar bases de dados, coletar as informações e elaborar indicadores. Com docentes da UFSCar e, também, outros especialistas renomados do setor empresarial, o material didático é composto por videoaulas, tutoriais, textos e apresentações. Tutores também estarão disponíveis para acompanhar os participantes por meio de um fórum de comunicação. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo site www.bibliometria-7.faiufscar.com, no qual há mais informações. Até o dia 20 de julho, as inscrições têm desconto.