Negócios em Pauta 08/08/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 07 de agosto de 2018

A – Retinopatia Diabética

No próximo sábado (11), às 9h, na sede da ADJ Diabetes Brasil, na Rua Padre Antônio Tomas, 213, Água Branca, acontece a campanha ‘Fique de olho – Retinopatia Diabética’, que objetiva sensibilizar os pacientes com diabetes sobre a necessidade do controle da doença e prevenção de complicações, principalmente as oculares. Por começar silencioso, na maioria dos casos, o diabetes provoca sérias complicações, entre elas doenças oculares como a retinopatia diabética. Esta afeta cerca de 40% das pessoas com diabetes. Interessados em participar devem se inscrever pelo tel. (11) 3675-3266 ou e-mail ([email protected]).

B – Cirurgia Cardiovascular

Berço de inovações para o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, Rio Preto recebe neste mês a sétima edição do Simpósio Caipira de Cirurgia Cardiovascular, nos próximos dias 23 e 24. Com foco na atualização sobre as novas tecnologias, o evento objetiva promover um intercâmbio de conhecimento ao reunir médicos do Brasil e o italiano Roberto Di Bartolomeo, que conta com vasta experiência nas doenças da aorta, maior e mais importante artéria do sistema circulatório humano. Ele apresentará uma estratégia cirúrgica com material novo que oferece menos riscos aos pacientes com doenças no arco aórtico. Informações e inscrição (www.simposiocaipira.com.br).

C – Tratamento de Esgotos

Estão as abertas as inscrições para o I Encontro Tecnológico de Tratamento de Esgotos Domésticos em Comunidades Isoladas – Unidades Pré-Fabricadas, que acontece na Cetesb no próximo dia 29 (quarta-feira), das 9h às 16h. A proposta é conhecer produtos disponíveis no mercado para a coleta e tratamento de esgotos domésticos em comunidades isoladas, avaliar as especificidades de cada solução, divulgar soluções compatíveis com a diversidade das demandas atuais por sistemas simplificados de coleta e tratamento de esgotos, performance e avaliação de custos, e discutir arranjos de soluções. Veja a programação em: (http://abes-dn.org.br/?p=19587).

D – Marketing Empresarial

Considerado um dos principais eventos de propaganda e marketing do País, o Fórum de Marketing Empresarial chega à sua 9ª edição em um grande encontro que acontece entre os próximos dias 24 e 26, no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá. O evento terá como tema central “Diversificar: como ir além”, com a realização de dois painéis sobre diversidade em suas variadas formas. Além das palestras e debates, o Fórum realiza a entrega do Prêmio Lide de Marketing Empresarial, que reconhece os principais profissionais que contribuíram para o setor com trabalhos de relevância para a área, além da homenagem especial, ícones da Propaganda, empresa do ano e dirigente do ano.

E – Relíquias do Mundo

A partir de amanhã (9), quem passar pelo Shopping Eldorado vai poder conferir de perto o violão autografado que pertenceu a Elvis Presley, a garrafa da série “Jeannie é um gênio” autografada por todo o elenco, e um meteorito de 13 bilhões de anos. Os mais de cem itens expostos fazem parte da exposição “Relíquias do Mundo”, um acervo do colecionador brasileiro João Muniz Júnior com objetos que fizeram parte da história da música, do esporte, da televisão e da astronomia. Para os fãs do esporte, destaque para a bola autografada por “Magic”Johnson e a luva de Mohammad Ali. Fica no 3º piso, próximo à praça de alimentação. Entrada gratuita.

F – Negócios do Vinho

São Paulo é o principal mercado consumidor de vinhos do Brasil. E quando se trata do cultivo de uvas, o Estado está em grande ascensão, sendo cada vez mais reconhecido pela qualidade que apresenta. Por isso, é no coração econômico da América do Sul que ocorrerá a mais importante rodada de negócios do setor vitivinicultor. De 19 a 21 de setembro, no Anhembi, acontece a primeira edição da ‘São Paulo Internacional Wine Trade Fair’. Direcionada profissionais do setor, o evento será palco para o encontro de toda a cadeia produtiva do setor de vinhos da América Latina, sendo uma porta de entrada para essa delicada bebida adulta e outros produtos relacionados ao tema como embalagens, maquinários, insumos entre outros. Saiba mais em: (http://www.winetradefair.com.br).

G – Lideranças da Saúde

O Fórum de Líderes do Setor da Saúde, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein no próximo dia 13, chega à sua 5ª edição para abrir espaço a um ambiente propício para discussões entre as principais lideranças do sistema de saúde. Objetiva reconhecer os desafios, analisar os papéis das organizações, endereçar soluções e elaborar um modelo de gestão eficiente e sustentável para o setor. Três grandes temáticas serão o fio condutor: o acesso à saúde no Brasil, a sustentabilidade do setor de saúde, e o papel dos profissionais de saúde em um mundo em evolução. O evento proporciona uma oportunidade única para profissionais influentes do setor contribuírem para um sistema de saúde qualificado e sustentável.

H – Logística e Mobilidade

Inovação, fomento para atração de investimentos e fontes de financiamento são os temas centrais do 6º Fórum Lide de Infraestrutura, Logística e Mobilidade. O evento acontece no próximo dia 14 (terça-feira), das 8h às 12h, no Hotel Hilton Morumbi, e reunirá autoridades públicas como Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, e João Octaviano Machado Neto, secretário municipal de Mobilidade e Transportes. O Fórum terá ainda representantes dos setores do transporte aquaviário, ferroviário, aéreo, além de energia, logística, finanças e mobilidade. Para informações adicionais, basta acessar: (www.lideglobal.com).

I – Gibi Gigante

A editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções anunciam o lançamento do maior gibi do mundo. Com presença de duas juízas oficiais do Guinness World Records e de arquitetos para validar as dimensões do produto, o gibi gigante foi confirmado como o maior já lançado na história, durante coletiva de imprensa realizada no domingo (5), na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O livro, ‘Turma da Mônica – O maior gibi do mundo!’ traz a turminha mais amada do Brasil nas maiores aventuras de suas vidas. O formato conta com 1 metro de altura e 70 centímetros de largura. A edição limitada, com apenas 100 exemplares, está disponível no site (www.lojapanini.com.br), além da loja on-line da Saraiva.

J – Inclusão no Empreendedorismo

Nos dias 20 e 21 de setembro acontece no Club Homs a 7ª edição do ‘Fórum Empreendedoras’, evento organizado pela Rede Mulher Empreendedora que promove conteúdo, inspiração e workshops para mulheres empreendedoras ou que planejam começar seu negócio próprio. Sob o tema ‘Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo’, serão oferecidas diversas atividades como palestras, painéis e oficinas, além de área destinada a expositores sociais, literários e comuns. Com expectativa de mais de 2500 participantes, atrações como Ana Paula Padrão e Luiza Helena Trajano já estão confirmadas. Mais informações: (www.forumempreendedoras.com.br).