Negócios em Pauta 16/09/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 15 de setembro de 2020

A – Capacitação de Empreendedores

Estão abertas as inscrições para o programa Gerdau Transforma. O curso objetiva capacitar cerca de 600 novos empreendedores na cidade de São Paulo por meio de uma formação gratuita e online. A partir da metodologia By Necessity®, a capacitação apoia jovens e pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Ensina as bases para começar uma empresa, como abertura de CNPJ, definição do público-alvo, noções de lucro, investimento e fluxo de caixa. Ao todo, são 10 etapas de ensino para que o aluno finalize o curso com o plano do futuro negócio nas mãos. Saiba mais em: (www.gerdautransforma.com.br).

B – Artistas Independentes

Fundada em 2006, a TuneCore permite que artistas independentes distribuam suas músicas para a extensa rede de mais de 150 lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo, incluindo Spotify, iTunes/Apple Music, YouTube Music, Amazon Music, TikTok e Deezer. A empresa anunciou sua expansão internacional com o lançamento da TuneCore Brasil. É a plataforma global para músicos independentes construírem audiências e carreiras – com tecnologia e serviços em distribuição, administração de publishing e uma variedade de serviços promocionais. Saiba mais em (www.tunecore.com/br).

C – Lojas Online

A vhsys – plataforma de gestão para micro e pequenas empresas – liberou gratuitamente seu aplicativo de loja online até o final do ano, tanto para clientes que já usam o software quanto para novos usuários. A promoção marca os nove anos da empresa, que criou um dos principais softwares de gestão do mercado brasileiro com o propósito de facilitar o dia a dia dos pequenos empreendedores. Aa empresa é uma das investidas do grupo StoneCo, parceria que alia sua ferramenta de gestão com o serviço de pagamentos da fintech. Com o escalonamento dos negócios de serviços financeiros da Stone via open banking, a vhsys se tornou a primeira empresa de software a integrar sua plataforma de gestão empresarial à conta da fintech. Mais informações no site (https://vhsys.com.br).

D – Programa de Trainee

A Spot Educação – holding de ensino complementar do fundo de investimentos Gera Capital – estendeu o prazo de inscrições para o programa Acelera Spot 2021. Profissionais recém-formados em qualquer curso de graduação podem se inscrever até o próximo dia 20. Jovens talentos vão poder mostrar ideias para transformar o mercado de educação nesse cenário e a primeira chance para isso será na dinâmica “Spot Tank”, uma batalha de ideias inspirada em um reality show no qual participantes apresentam negócios inovadores. Os selecionados são direcionados para um setor específico, que mais se adeque ao seu perfil, e desenvolvem projetos desafiadores dentro da área, em uma das unidades de negócio da holding. Inscrições em (bespotted.spoteducacao.com.br).

E – Elevada Graduação

Construída pelos imigrantes alemães que povoaram a cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, e finalizada com recursos de Dom Pedro II, a Rota 48 foi um trajeto muito utilizado por tropeiros no século 19. Em homenagem ao seu principal financiador, parte dela ficou conhecida como a “Ponte do Imperador”. Daí, a Destilaria H. Weber decidiu lançar uma cachaça de graduação alcoólica mais elevada: a Rota 48, que, não por coincidência, possui 48% de álcool. A bebida será vendida em duas versões: prata, com teor alcoólico de 48%, apenas armazenada em tanques de inox, não envelhecida; e ouro, armazenada em barricas de amburana por seis meses e com teor alcoólico de 40%. As garrafas possuem 1 litro e serão vendidas pelo preço sugerido de R$65,00. Saiba mais em: (www.weberhaus.com.br).

F – Frango Orgânico

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inicia a comercialização da nova linha Sadia Orgânico nos hipermercados do Carrefour Pamplona e Pinheiros, em São Paulo. A novidade chega para complementar o portfólio da marca, ampliar a oferta de produtos saudáveis e atender às diferentes demandas de consumidores. São nove opções de cortes de frango congelado: filé de peito, filezinho, coração, fígado, sobrecoxa, asa, coxa, tulipa e frango inteiro. Os produtos contam com o Selo Orgânico Brasil, uma das mais importantes e reconhecidas certificações mundiais. Isso se deve ao fato da linha manter um processo de criação e cultivo que segue critérios rigorosos, entre os quais: todos os frangos têm acesso ao campo e podem circular com maior liberdade, recebem uma alimentação 100% vegetal e orgânica, com todos os cuidados das melhores práticas de bem-estar animal.

G – Setor de Cannabis

A The Green Hub, consultoria e aceleradora de start-ups com foco específico no mercado da cannabis, abriu as inscrições de uma chamada de start-ups. A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções criativas e inovadoras para o mercado nacional da cannabis. Com exceção do uso recreativo da cannabis, a chamada de start-ups está aberta a projetos de todas as áreas, incluindo extração, ciência, genética, cultivo da cannabis, controle de qualidade, educação e digital health (apps, inteligência artificial, blockchain, etc), além de comunicação e colaboração, distribuição e logística, equipamentos, produtos e dispositivos. Todos os empreendimentos serão avaliados por profissionais especializados do mercado, considerando aspectos como equipe, criatividade, ineditismo e escalabilidade, entre outros. Inscrições e mais informações: (www.thegreenhub.com.br).

H – Saúde Suplementar

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) prorrogou as inscrições para o “X Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar”. Os interessados em participar da mais importante premiação de trabalhos acadêmicos em saúde suplementar terão até o dia 15 de outubro para se inscrever. Na premiação principal podem ser inscritos artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) nas áreas de Economia, Direito e Promoção de Saúde, Qualidade de Vida e Gestão em Saúde. Sucesso nos últimos anos, o Prêmio volta a repetir a iniciativa de exibição de pôsteres de trabalhos. Veja o regulamento completo em (www.iess.org.br/premio).

I – Loja Conceito

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, acaba de inaugurar sua primeira loja conceito em São Paulo, na região da Consolação, e a terceira no Brasil. Os investimentos da companhia vão na direção da Omnicanalidade, reforçando o conceito Fígital – que une o melhor dos universos físico e digital para aprimorar a jornada de compra dos clientes, e o sólido plano de expansão da empresa, intensificando a capilaridade de produtos e serviços da Pernambucanas por todo o país. A loja conceito traz uma experiência de compra diferenciada com serviços e facilidades exclusivas, promovendo uma verdadeira interação e conexão com o consumidor. Pela primeira vez, a Pernambucanas terá uma loja com área dedicada para a customização de camisetas em que o cliente poderá escolher uma estampa exclusiva e imprimir na hora.

J – Remoto Permanente

A base de trabalho remoto em modelo home office acaba de ser anunciada pela YPF Brasil, de modo permanente. A empresa de energia e lubrificantes automotivos passa a adotar o que chama de “Flexible Work”, ou seja, a liberdade para a frequência presencial no escritório ou não. Outra mudança é a adoção de mesas livres no ambiente de trabalho presencial, utilizadas de maneira escalonada, previamente agendadas e de acordo com a necessidade do colaborador. Com a tendência de que o escritório se torne um espaço para reuniões e treinamentos, a empresa de energia visa melhorar a qualidade de vida aos colaboradores. Além disso, é prevista uma redução significativa nas despesas mensais e nos custos de manutenção do escritório (www.ypf.com.br).

K – Direito Digital

Diante dos aspectos controversos da Lei Geral de Proteção de Dados e os desafios de sua implementação, a São Judas e a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil realizarão o Congresso de Direito Digital, no próximo dia 29, das 8h às 11h30 e da 19h às 22h, para falar sobre a nova proposta, bem como os aspectos que dizem respeito aos diversos setores academicamente impactados, desde sua elaboração até os desafios impostos. O Congresso é indicado para estudantes, advogados e profissionais atuantes em diversas áreas e tem como objetivo colocar em debate e esclarecer dúvidas sobre temas atuais. O evento é gratuito e a inscrição pode ser realizada por meio do link: (https://esaoabsp.edu.br/Curso/6347-congresso-de-direito-digital/6347).