Negócios em Pauta 02 a 04/07/2022

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 01 de julho de 2022

A – Elétrico, unindo elegância, requinte e atitude SUV

A Citroën acaba de revelar mundialmente os inéditos C4 X e ë-C4 X elétrico, reunindo o design único de um fastback, a versatilidade de um modelo quatro portas e a pegada SUV. Seu estilo marcante embala um pacote único de tecnologia, conectividade e conforto com uma ampla gama de motorizações de alta eficiência, incluindo uma versão elétrica com autonomia de até 360 km pelo ciclo WLTP. Único e distinto, o C4 X carrega a nova identidade visual da Citroën, com faróis de leds afilados cujas linhas levam o olhar para o icônico Duplo Chevron que representa a marca há mais de 100 anos. Mais do que elegante, seu design é eficiente e toda a parte inferior da carroceria recebe uma série de elementos plásticos escurecidos, incluindo o exclusivo Airbump® para proteção adicional nas portas. Serão feitos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri, e começa a ser vendido na Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte.

B – Atendimento e Suporte

A pandemia mostrou a importância do atendimento ao cliente ao passo que evidenciou a precariedade do mesmo. Com isso, as empresas estão cada vez mais buscando por soluções eficientes, enquanto os profissionais da área precisam se capacitar. Diante desse cenário, a Movidesk, empresa de tecnologia que disponibiliza o software de atendimento ao cliente mais completo do Brasil, anuncia o lançamento da Universidade Movidesk, uma plataforma educacional, 100% digital e gratuita, que disponibiliza cursos exclusivos sobre estratégias, metodologias e boas práticas de atendimento ao cliente. Mais informações e inscrições, no limk: (https://universidade.movidesk.com/collections?category=lideranca-atendimento).

C – Bem-estar Animal

As tratativas técnicas para a construção de normas globais para o bem-estar animal, e os impactos conjunturais desta tendência de mercado, estarão em pauta no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores do país, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. Além das oportunidades de negócios, o evento será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores. Confira a programação em: (www.siavs.com.br).

D – Pagamentos Instantâneos

A Remessa Online, plataforma de transferências internacionais, firmou parceria com a empresa britânica de tecnologia Modulr, fornecedora de serviços integrados de pagamentos digitais para o continente europeu. A união entre as empresas conecta a fintech brasileira aos sistemas de pagamentos instantâneos UK’s Faster Payments (Reino Unido) e Single Euro Payments Area (Zona do Euro). Com histórico de 400 mil clientes atendidos, a empresa tem criado oportunidades para empresas e pessoas físicas estabelecerem relações comerciais, prestarem serviço para diferentes países, acessarem investimentos e realizarem sonhos, como morar e estudar no exterior. Outras informações: (https://www.remessaonline.com.br/).

E – CX: Soluções e Tendências

A Track.co, startup especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente, promove a 6ª edição do CX Summit, maior e principal evento de CX da América Latina. O encontro de especialistas da área está marcado para os dias 16 e 17 de novembro. Investir em estratégias de relacionamento com o consumidor, é peça-chave para o sucesso de qualquer negócio. E o objetivo do encontro é fazendo com que as empresas possam se inspirar nos cases de sucesso apresentados no evento e se conectem com outros profissionais e corporações que estão inovando com os seus clientes. Mais informações: (https://cxsummit.com.br/).

F – Identidade Nacional

A Meta, companhia brasileira especializada em transformação digital, desenvolveu em parceria com o Ministério da Justiça toda a tecnologia para a Carteira de Identidade Nacional (CIN). O objetivo será evitar fraudes, ao unificar a carteira de identidade em todos os estados. É a primeira etapa de uma série de ações que serão implementadas nos próximos meses, que trarão mais segurança e benefícios ao cidadão e permitirão integrações com outras bases de dados do Governo. A CIN passará a adotar o CPF como número de registro único. Com versão física e digital, a nova carteira de identidade permitirá a checagem dos dados do cidadão por QR Code, tecnologia foi desenvolvida pela Meta.

G – Empreendedor do Ano

As inscrições para a 25ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil estarão abertas até o próximo dia 15. Promovido pela EY Brasil, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, o programa objetiva reconhecer o legado e o esforço de líderes empresariais que vêm gerando transformações significativas no mundo dos negócios, com impactos positivos para a sociedade. Criado em 1986, o Programa Empreendedor do Ano (EOY) surgiu nos Estados Unidos. No Brasil, é realizado desde 1998, com mais de 300 executivos brasileiros homenageados e reconhecidos pela EY desde então. Inscrições: (https://www.ey.com/pt_br/entrepreneur-of-the-year/ey-entrepreneur-of-the-year-brazil).

H – Encontro de Empreendedores

Nos próximos dias 22 e 23, no hotel Radisson Blu, em Belo Horizonte, acontece o ‘Ufire Congress’, evento que reúne alguns dos maiores empreendedores do país. Eles revelarão a metodologia própria e exclusiva, que fez com que seus respectivos negócios tornassem mais rentáveis, bem como exemplos de sucesso. Oportunidade única para empresários e gestores do setor fitness, principalmente aqueles que desejam virar a chave de seus negócios. O encontro é um meio prático e eficiente de reciclagem na forma de enxergar a gestão, o marketing e as vendas em uma empresa moderna. Mais informações e inscrições: (www.ufire.com.br).

I – Falando Dinheirês

Para auxiliar a manter uma vida financeira saudável e facilitar o entendimento de palavras e expressões do universo financeiro, a Serasa lança o dicionário “Falando Dinheirês”. O glossário, com linguagem acessível e simplificada, foi elaborado por especialistas da Serasa e traduz cerca de 200 termos usados com frequência no noticiário econômico e no relacionamento entre clientes e bancos. O dicionário explica, por exemplo, o significado de expressões como agente financeiro e pecúlio. Com um sistema de busca por ordem alfabética que facilita a localização do termo procurado, o dicionário está disponível gratuitamente no link: ((https://ajuda.serasa.com.br/hc/pt-br/categories/360005506991).

J – Curta Duração

Entre os dias 18 a 28 de agosto, acontece a 33ª edição do Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Curta Kinoforum. Reconhecido como um dos mais importantes eventos mundiais dedicados ao filme de curta duração, o festival este ano acontece de forma presencial e online, e tem como destaque um programa especial celebrando o centenário de nascimento do cineasta Pier Paolo Pasolini. “Pelas Mãos de Pasolini” reúne cinco títulos, realizados entre 1960 e 2021. As obras trazem participações do diretor italiano como roteirista e narrador, ao lado de um curta brasileiro com inspiração pasoliniana e um episódio por ele dirigido para o longa “RoGoPaG – Relações Humanas”. Saiba mais: (https://kinoforum.org/).

K – Municípios Mineradores

Nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), em Belo Horizonte, acontece quarta edição do Encontro Nacional dos Municípios Mineradores. Com o tema central “Por Dentro da Mineração”, o objetivo é conscientizar prefeitos, representantes das entidades mineradoras, funcionários públicos, secretários municipais e fiscais de todo o país sobre o funcionamento da atividade mineradora, incluindo as fases de licenciamento, implantação, operação, comercialização e chegando até à exaustão. A programação e outras informações estarão disponíveis no site da AMIG nesta semana. Acompanhe em: (https://www.amig.org.br/).