Negócios em Pauta 04 a 06/03/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 03 de março de 2017

A – Apneia do Sono

O Incor seleciona voluntários homens e mulheres, entre 40 e 70 anos de idade, com excesso de peso e histórico de ronco, para estudo sobre apneia do sono. Os interessados não podem ser fumantes e, tampouco, usar medicações regularmente. Depois de passarem por avaliação cardiovascular e exame de sono (polissonografia), os candidatos serão convidados para participar do estudo, caso preencham os critérios de inclusão. O contato para inscrição deve ser feito pelo tel. 2661-5486, com Carlos ou Lunara, ou pelo e-mail ([email protected]).

B – O Negócio é Artesanato

O evento ‘Encontro de Negócios do Artesanato 2017’, que acontece até o próximo dia 24, das 10h00 às 18h00, no Espaço Hakka (R. São Joaquim, 460 – Liberdade), convida fabricantes, importadores, traders, profissionais e empresários do setor do artesanato interessados em importações de produtos acabados e componentes de vários segmentos tais como vestuário, acessórios da moda, móveis e decoração, acessórios e artigos para o lar,bijuterias, brinquedos e incensos, para participar. Cerca de 30 expositores da Índia estarão presentes para uma rodadas de negócios com tradings, lojistas e importadores brasileiros. Outras informações em: (www.hakkaeventos.com.br).

C – Futuro da Área de RH

A KPMG no Brasil está realizando uma pesquisa com o objetivo de fornecer informações importantes para ajudar as organizações a tomar decisões em torno da tecnologia de RH e a desenvolver estratégias operacionais. Essa é a segunda edição da HR Transformation Survey, que no ano passado contou com 854 executivos de 52 países. Os profissionais tomadores de decisão em nível operacional, executivos e diretores de RH, diretores CIO/TI e membros do C-Suite que tiverem interesse em participar da pesquisa podem acessar o link (https://kpmg.az1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_eWn8cQhHR46G3K5&Q_JFE=0). Os respondentes da pesquisa serão convidados para conhecer e discutir seus resultados.

D – Sistemas no Tribunal

O sistema Processo Judicial Eletrônico passa a ser obrigatório para a proposição de diversas ações e recursos no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) a partir desta segunda-feira (6). O sistema deixa de ser facultativo e passa a ser obrigatório para a interposição de Mandados de Segurança, Agravos de Instrumento e Pedidos de Efeito Suspensivo às Apelações nas Turmas da 1ª, 2ª e 3ª Seções do Tribunal. A obrigatoriedade também atingirá a Suspensão de Liminar ou Antecipação de Tutela (SLAT) e a Suspensão de Segurança, que são endereçadas à presidência da Corte, além das Ações Rescisórias, demandas que se direcionam às Seções do TRF3. O prosseguimento da implantação do sistema em todas as subseções dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul é uma das metas da atual gestão do TRF3.

E – Sabor, Cor e Textura

A Grão-Vizir Masalas & Especiarias juntamente com a Horta & Saberes oferece uma experiência gastronômica única para quem deseja mergulhar nesse mundo de cores, sabores e aromas. O workshop “Temperando seus sentidos: um encontro com aroma, sabor, cor e textura”, que acontece no próximo dia 18 (sábado), na loja Grão-Vizir (Rua Marcelina, 563 – Vila Romana). O empreendimento oferece ervas e especiarias que não são encontradas facilmente no mercado tradicional. No workshop, os participantes vão conhecer como cozinhar com ervas e especiarias e os cuidados que envolvem a aquisição, uso e guarda dos temperos. Inscrições: ([email protected]).

F – Imposto para AACD

Ao começar o período para realizar a declaração do Imposto de Renda, é bom lembra que as pessoas físicas poderão direcionar até 3% do valor devido para Associação de Assistência à Criança Deficiente. Interessados devem utilizar o formulário completo e fazer a doação diretamente em sua declaração de ajuste anual. Estes recursos são recebidos por meio de projetos aprovados e repassados às entidades devidamente registradas. Para ser convertido 3% do IRPF em doações para a AACD, a escolha deve ser sinalizada no ato da declaração. A AACD, com 67 anos de história, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

G – Fórmula do Sucesso

O aplicativo mobile Aussi (www.aussi.com.br) é voltado para ajudar os empresários de pequeno porte, conectando-os entre si, de forma gratuita, para que todas suas dúvidas e problemas sejam sanados e resolvidos sem custo algum ao seu negócio, poupando tempo e dinheiro, que seria, anteriormente, investido na consultoria. A plataforma foi eleita uma das 60 mais inovadoras do estado do Rio de Janeiro e está participando da Startup Chile, a maior aceleradora da América Latina. A fórmula do sucesso do aplicativo está baseada na cocriação, ao oferecer na opção freemium, a troca de conhecimento colaborativa, ao incentivar que os usuários tirem dúvidas sobre gestão de negócios com outros empreendedores mais experientes.

H – Tradicional Premiação

Foram anunciados os temas da 62ª edição do Prêmio Fundação Bunge. São eles: ‘Desafios globais da sustentabilidade do agronegócio brasileiro’, em Ciências Agrárias e ‘As transformações do Direito brasileiro e seus impactos na teoria geral do Direito’, em Ciências Humanas e Sociais. Criado em 1955, o Prêmio Fundação Bunge tem a proposta de incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento e reconhecer os profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Todos os anos, a premiação homenageia dois profissionais para cada uma das duas áreas de atuação profissional, totalizando quatro contemplados: dois na categoria Vida e Obra e dois em Juventude (www.fundacaobunge.org.br).

I – Encontro no Secovi

Na próxima sexta-feira (10), o Secovi-SP recebe o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para discutir os avanços necessários na legislação trabalhista. A flexibilização dessas leis é passo necessário para a restruturação da economia e a fim de combater o desemprego, que, hoje, atinge 12 milhões de pessoas. De acordo com Flavio Amary, presidente da entidade, “com coragem e discernimento, é preciso promover mudanças que, nas palavras do próprio ministro, consolidem direitos de trabalhadores e garantam segurança jurídica aos empregadores”. Informações e reservas: tel. 5591-1306.

J – Apito do Bom

Sempre criando peças com traços marcantes e tendo como inspiração natureza, frutas, esportes, artistas plásticos entre outras personalidades, o Mula Preta – estúdio de design de produtos de Natal/RN – criou uma caixinha de som poderosa, o Apito Sound System – com design inspirado na forma dos apitos, tradicionais instrumentos de sopro no Brasil. Com uma releitura moderna da icônica forma do apito, a peça é feita em madeira certificada e apresenta um sistema elevado de tecnologia bluetooth e com dois auto-falantes, alcançando uma notável qualidade sonora, unindo irreverência e sofisticação em um produto funcional e decorativo. É feita em compensado FSC e caixa de som JBL, tem seu design reconhecido internacionalmente no prêmio A’ Design Award, na categoria Silver. Saiba mais em (www.mulapretadesign.com).