Negócios em Pauta 16/05/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 15 de maio de 2018

A – Provedores de Internet

Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) realiza, entre os dias 5 e 7 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, a décima edição do Encontro Nacional de Provedores Regionais, o maior evento do setor na América Latina. Com mais de 6 mil presentes ao longo dos três dias de apresentações e workshops, terá a participação de mais de 100 expositores. Entre os assuntos em debate, estão os desafios regulatórios e tributários (como a correta tributação sobre os serviços de telecomunicações e SVA), os impactos do fim da concessão da telefonia e o programa Internet para Todos, questões de relevância para o universo de mais de 6 mil Internet Service Providers. Mais informações: (www.eventonacional.abrint.com.br).

B – Banco do Futuro

Amanhã (17), às 19h, a FIA abordará um tema inovador e atual – Open Banking e o Banco do Futuro. A palestra será uma crônica de como chegamos no modelo atual de banco, o movimento de fintechs e uma provocação sobre como o Open Banking transforma o conceito de banco para o futuro. As novas tecnologias, como a computação cognitiva, além dos startups, as chamadas fintechs, são alguns dos exemplos de como as interações e o negócio mudou nos últimos tempos e como é imprescindível acompanhar as tendências. A palestra, ministrada por Ricardo Taveira, fundador da Quanto, é uma oportunidade para atualizar o conhecimento sobre todas as transformações que o setor tem sofrido. Inscrição: (https://bit.ly/2rHfOwd) ou pelo tel. (11) 3732-2029.

C – Governo Eletrônico

A 17ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) abre as inscrições para quem atua no serviço público ou na administração pública e tem algum case de TIC que se converte em benefícios para o cidadão. O prêmio objetiva incentivar e disseminar as soluções de governo eletrônico que além de modernizarem a gestão pública, geram impacto direto na vida dos brasileiros. A premiação acontece no Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública, da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TI e Comunicação), que ocorre entre os dias 8 e 10 de agosto, em Florianópolis. As inscrições vão até o próximo dia 30. Para conferir o regulamento e mais informações, acesse (www.premioegov.org.br).

D – Leite de Búfala

Situada na região do Vale do Ribeira, em Sete Barras, a fazenda da Levitare, uma das principais marcas de laticínios de búfala do País, processa entre 20 e 35 mil litros de leite por dia. Em 2017, foram processados 5,6 milhões de litros. A marca oferece mais de 40 opções de produtos lácteos de búfala em seu portfólio. Com uma das maiores biodiversidades do globo, a região conserva a maior porção de Mata Atlântica do Brasil, correspondendo a 61% da vegetação remanescente. A criação de bubalinos é a terceira atividade econômica da região. A empresa se abastece com a produção de 200 pequenos produtores que recebem investimentos, técnicas de manejo e incremento da produção, impactando direta e indiretamente cerca de 5 mil pessoas. Saiba mais em: (www.levitare.com).

E – Programa de Estágio

A Copersucar está com inscrições abertas para a nova turma do Programa de Estágio, para trabalhar em São Paulo ou Santos. Vagas para estudantes que se formam de dezembro de 2019 a julho de 2020, nos cursos de Administração, Economia, Contabilidade, Engenharias (Produção, Mecânica, Segurança do Trabalho e Computação), Direito, Matemática, Estatística e Ciências Tecnológicas. O programa começa em agosto e o propósito é estimular um plano de carreira, contribuindo para o planejamento do futuro com a formação de uma boa base no presente. As áreas escolhidas são consideradas importantes para o desenvolvimento de profissionais especializados. Para se inscrever, acessar: (https://www.atsglobe.com/oportunidades/estagiocopersucar/).

F – Cosméticas para Farmácias

Acontece de 7 a 9 de junho no Anhembi, o 13º Congresso Internacional de Tendências Cosméticas Consulfarma. É um marco no calendário do setor de saúde, beleza e bem-estar e reúne os principais lançamentos dermo e nutricosméticos para farmácias. Além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o congresso traz a Innovation Zone, voltada para o desenvolvimento de tendências tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos; chip da beleza (como o DNA afeta na escolha dos produtos); chocolate para mau hálito; cosméticos emocionais; instalip (batom para tirar foto no instagram), Sorvete emagrecedor; entre outros. Outras informações: (www.congressoconsulfarma.com).

G – Substituição Tributária

No próximo dia 23 (quarta-feira), o Sindicato dos Contabilistas – Sindcont-SP realiza um curso sobre Substituição Tributária, com base no Convênio 57/12. As aulas serão ministradas na sede da Entidade, das 9h às 18h, e acumulam 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada. Objetiva explicar que, com a edição do Convênio 52/17, houve unificação das regras e o detalhamento de alguns procedimentos da sistemática da substituição tributária. A atividade tem como público-alvo profissionais da área fiscal, contábil e desenvolvedores de sistema. Informações: (http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1532/).

H – E-commerces no Mobile

Segundo o Google Mobile Day, 86% da navegação em e-commerces é feita em dispositivos móveis. O movimento é gigante, mas a efetividade é baixa: apenas 27,3% das vendas online são feitas dessa maneira, de acordo com o relatório Webshoppers 2018. Para equilibrar essa balança e melhorar a taxa de conversão no mobile, o app CHCKOUT.ME centraliza o cadastro de consumidores em lojas parceiras e facilita o fechamento do negócio. Lançado no começo de 2018, o uso do aplicativo já trouxe um aumento de vendas de até 20% na modalidade. Outras informações em: (www.chckout.me).

I – Agricultura Familiar

O prazo para que as associações e cooperativas de agricultores familiares interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos enviem suas propostas termina na sexta-feira (18). Os projetos inscritos são na modalidade de Compra com Doação Simultânea, pela qual a Companhia adquire produtos de agricultores familiares e doam os alimentos a instituições socioassistenciais. Para garantir que um maior número de agricultores familiares de todo o país participem do programa, cada organização fornecedora poderá apresentar apenas uma proposta, com valor máximo de R$ 320 mil e R$ 8 mil por agricultor. Mais informações: (https://www.conab.gov.br/index.php/agricultura-familiar/paanet).

J – Rumos da Cardiologia

Nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, no Transamérica Expo Center, acontece o 39º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado. Reunirá mais de sete mil médicos de todo o Brasil e sua grade de palestras e apresentação de trabalhos inclui alguns dos mais reconhecidos especialistas internacionais e brasileiros da disciplina correlata. A conferência de abertura, “Mulheres e doenças cardíacas: perspectiva da ACC e tendências futuras”, coordenada pelo presidente do Congresso, Dr. João Fernando Monteiro Ferreira, e pelo presidente da Socesp, Dr. José Francisco Kerr Saraiva. A conferencista será Athena Poppas, diretora de Ecocardiografia do Lifespan Cardiovascular Institute East Providence dos Estados Unidos e membro do board do ACC. Saiba mais em: (http://www.socesp2018.com.br/).