Negócios em Pauta 24/08/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A – Agentes Digitais

O Ministério da Ciência e Tecnologia prorrogou até a próxima segunda-feira (28) o prazo para a adesão ao Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid). A iniciativa tem o objetivo de revitalizar telecentros em todo o Brasil e capacitar jovens para trabalhar como monitores nessas unidades. Serão oferecidas mil vagas para pessoas a partir de 16 anos, prioritariamente beneficiários de programas sociais. A adesão ao formulário pode ser feita neste link (http://sistema.mctic.gov.br/adesaopnaid/). Dúvidas referentes ao preenchimento do termo de adesão podem ser sanadas pelos telefones (61) 2027-5458/5370/6341 ou pelo e-mail ([email protected]).

B – Programas de Intercâmbio

O número de jovens estudantes brasileiros que procuram programas de intercâmbio aumenta a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais, o mercado de intercâmbio no país cresceu 14% em 2016, enviando mais de 247 mil estudantes para fora do país. As informações sobre o processo de inscrição, a cultura e a língua dos países visitantes podem garantir o sucesso na experiência. Com a proposta de auxiliá-los, a Anhembi Morumbi reúne representantes de diversas universidades internacionais na 11ª Internacional Fair, que acontece no próximo dia 28 (segunda-feira), das 9 às 12 horas e das 19 às 21h30, no câmpus Vila Olímpia. O evento é gratuito e aberto ao público.

C – Resort de Montanha

A tempo de receber os hóspedes para a temporada de esqui de 2017-2018 nos Alpes Franceses, o novo Four Seasons Hotel Megève já está aceitando reservas, com uma oferta especial de inauguração. O novíssimo hotel nas montanhas foi concebido como uma interpretação moderna de um tradicional resort alpino, com tudo que as famílias, casais e grupos de amigos desejam para uma temporada de esqui memorável, ou para caminhadas pelos campos na Primavera, passeios de caiaque nos vales, além de noites saboreando coquetéis e chocolates quentes à beira da lareira, no lugar mais charmoso para o après-ski. Seja um dos primeiros a experimentar Megève com a assinatura do Four Seasons. Para mais informações visite (www.fourseasons.com/br).

D – Cuidadores de Idosos

O aumento da expectativa de vida dos brasileiros com 60 anos ou mais foi de 9,8% para quase 15% nos últimos 10 anos, diante desse cenário a procura por cuidadores de idosos cresceu consideravelmente. Segurança e conforto são dois dos principais motivos pelos quais os familiares optam por esse tipo de serviço, mas como escolher a melhor opção para cuidar de quem se ama? A Home Angels é maior rede de franquias de cuidadores de pessoas. A rede de franquias conta com toda a estrutura para um cuidado humanizado, com cuidadores treinados, supervisão permanente, orientação às famílias, planos personalizados de acordo com a necessidade de cada um e relato diário ao familiares. Mais informações em: (http://homeangels.com.br/abra-sua-franquia.asp).

E – Pets Carentes

Seja pela espera ansiosa na soleira da porta, por uma travessura ou por um simples olhar carinhoso, o amor dos animais é capaz de derreter até mesmo os corações mais gelados. Essa transformação acontece diariamente, e a Hill’s Pet Nutrition quer multiplicar o amor e os melhores sentimentos despertados pelos pets, contando as mais lindas histórias entre humanos e animais. Assim nasceu a campanha “Hills Pet e você Transformando Vidas”. Cada participante envia pelo site (www.hillstransformandovidas.com.br) sua história com seu pet. A cada história recebida, será doado 1 kg de Hill’s para abrigos de animais, chegando no total de 10 toneladas doadas. Além disso, teremos doze histórias selecionadas que ganharão kits exclusivos e as três mais votadas um ano de Hill’s grátis.

F – Área Química

A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) está com as inscrições abertas para a 16ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia. A premiação é destinada a três categorias: Empresas Nascentes de Base Tecnológica (Startups), Empresa e Pesquisador. A iniciativa tem como objetivo estimular a pesquisa e a inovação na área química no País, reconhecendo o mérito de projetos que demonstrem a inventividade e a criatividade de startups, empresas e pesquisadores. Cada participante pode cadastrar mais de um trabalho, desde que indique a categoria a qual pretende concorrer. Os trabalhos serão mantidos em sigilo e qualquer divulgação dos projetos só será feita com autorização da empresa ou pesquisador. Interessados devem se inscrever pelo site: (http://www.abiquim.org.br/abiquim/premio-kurt-politzer-de-tecnologia/apresentacao).

G – Restauração Ecológica

Começa no próximo dia 27, e vai até 1º de setembro, em Foz do Iguaçu, a 7ª Conferência Mundial sobre Restauração Ecológica. Este evento bienal é o maior encontro mundial de cientistas, profissionais, decisores políticos e estudantes que trabalham no campo da restauração. Reunirá delegados e palestrantes dos setores público e privado e de ONGs, incluindo Cristina Pasca Palmer, Secretária Executiva da Convenção da ONU sobre Biodiversidade, Joaquim Levy, Diretor Financeiro do Banco Mundial, Stephen Rumsey, Presidente da Permian Global e Rosa Lemos de Sá, Diretor Executivo do Funbio, entre outros. Mais de 1.000 participantes de 60 países diferentes já se inscreveram. Para mais informações, acesse: (http://ser2017.org/).

H – Corrida Noturna

Mais uma vez o paulistano terá a chance de experimentar a sensação de correr à noite e se divertir. Neste sábado, acontece na USP, com largada às 19h00, a etapa Rock da Night Run, maior e mais tradicional corrida de rua noturna do país. Organizado pela Norte Marketing Esportivo e com patrocínio da Samsung, a prova une corrida, diversão, luzes e muita música. Os participantes podem optar pela distância de 5 ou 10 km. Os participantes vão correr lado a lado com um dos maiores corredores da história do atletismo brasileiro, Vanderlei Cordeiro de Lima, que participará da edição. Além disso, a influenciadora Gabi Lopes também estará correndo. Mais informações em: (http://nightrun.ativo.com/).

I – Marcenaria Japonesa

A ‘bloom’ é uma linha de móveis inteligentes criados para serem funcionais, práticos e interativos e que acompanham o crescimento da criança, podendo ser reaproveitamento até entre irmãos em fases diferentes. A fabricação segue a tradição da marcenaria japonesa, em que as conexões de muitas das peças são feitas com juntas fresadas em CNC e interligadas sem o uso de parafuso, que permite aos usuários montá-las e desmontá-las facilmente, como um quebra-cabeça. Assim é o Berço Combo 3 em 1 Jasmin que, com quatro configurações, acompanha a criança do berço à mini-cama até cama-solteira. Ou o miniberço Lírio, que através de uma abertura lateral permite que os pais durmam ao lado do bebê. Saiba a mais em: (www.linhabloom.com.br).

J – Doenças do Cafeeiro

O curso “Importância e Controle dos Nematoides e Doenças do Cafeeiro no Brasil” será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro Experimental Central, em Campinas. O evento é iniciativa da Secretaria de Agricultura do Estado por meio do Instituto Biológico. Objetiva capacitar agrônomos sobre o histórico e a importância dos nematoides parasitos do cafeeiro no Brasil. Serão abordados a identificação das espécies de Meloidogyne e Pratylenchus, caracterização das principais doenças do cafeeiro e os danos, sintomas e controle; além de divulgar informações sobre o Programa de melhoramento de café resistente à nematoide. Inscrições: (http://cursosfundag.com.br/cursos/presenciais/minicurso-nematoides/). Informações tel. (19) 3251-0327.