Negócios em Pauta 01 a 03/12/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A – Concerto no Mosteiro

O Coral Paulistano se apresenta o Mosteiro de São Bento para um concerto especial de Natal. A apresentação gratuita acontece no dia 9 (domingo), às 15h, e terá a participação do Coral da Gente do Instituto Baccarelli, do barítono Xavier Silva e do organista David Terry. Na regência, as maestrinas Naomi Munakata e Maíra Ferreira. No programa, músicas conhecidas do público como ‘Depende de Nós’, de Ivan Lins e Vitor Martins; ‘Noite Azul’, de Klécius Caldas e Armando Cavalcanti; ‘Noite Feliz’, de Franz Gruber; ‘Jingle Bells’, de James Pierpont com arranjo de Gordon Langford; entre outras composições. Não haverá distribuição de ingressos, mas é importante que o público chegue com pelo menos 1 hora de antecedência para entrar no Mosteiro.

B – Carro mais Premiado

Com sete prêmios conquistados na imprensa especializada até agora, o Ford Mustang já pode ser considerado o maior vencedor da indústria automotiva em 2018. Vendido pela primeira vez no mercado brasileiro em seus 54 anos de história, o esportivo de nova geração mostrou que a espera valeu a pena, com avanços que aprimoram o design, a tecnologia, o desempenho e reforçam a mística do “muscle car”. A lista de prêmios inclui: Americar, de Melhor Automóvel Importado da América Latina; Car Awards Brasil 2019, da Car Magazine, como Melhor Esportivo Premium; Os Melhores do Jornal do Carro 2019, na categoria Esportivo; Prêmio Autodata 2018 de Veículo Importado; Carro do Ano 2019 na categoria Superpremium e Motor do Ano 2019 acima de 2.0, da Autoesporte; e Prêmio UOL Carros 2018 na categoria Importado.

C – Padrões Europeus

Um dos principais bancos do sistema financeiro alemão, o Landesbank Hessen-Thüringen (Helaba), anuncia a abertura de seu escritório de representação em São Paulo e o início das suas operações no Brasil. O foco de atuação será no fornecimento de financiamentos de longo prazo a empresas brasileiras e no suporte para companhias alemãs e europeias que pretendem investir ou expandir suas operações no País. Para isso, o Helaba oferece prazos e taxas com padrões europeus, o que posiciona o banco de forma diferenciada no mercado brasileiro. Com 6,1 mil colaboradores e ativos totais de € 167 bilhões, o Helaba conta com uma gama completa de serviços financeiros para empresas, bancos e investidores institucionais. Saiba mais em: (https://helaba.com/).

D – Governo Aberto

Nos próximos dias 4 e 5 (terça e quarta-feira), a partir das 10h, no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, no centro, acontece o III Encontro Brasileiro de Governo Aberto, que reunirá representantes de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, iniciativa privada, movimentos sociais e universidades, para debates, oficinas e diálogo para troca de experiências sobre os desafios para promoção da transparência, prestação de contas, interação e uso das novas tecnologias no Brasil. O encontro tem o Centro de Estudos sobre Tecnologias Web do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) entre os seus organizadores e proponentes de atividades. Mais informações: (http://3encontrogovernoaberto.wordpress.com/).

E – Cofre Virtual

O crescente uso dos certificados digitais nas ações do Poder Judiciário levou a Softplan, empresa referência na informatização da Justiça brasileira, a desenvolver uma solução online para facilitar o uso desses certificados. Chamada de Cofre Virtual, a plataforma elimina a dependência de dispositivos físicos, como tokens ou smart cards, e armazena o certificado digital em ambiente online e seguro. O armazenamento é feito em nuvem para garantir a segurança e tem certificação da ICP-Brasil, uma cadeia hierárquica de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão, vinculada ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Outras informações: (www.cofrevirtual.com.br).

F – Ciências Contábeis

Estudantes de Ciências Contábeis ou Profissionais da Contabilidade recém-formados poderão inscrever seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC na 18ª edição do Prêmio Professor Hilário Franco, inciativa promovida pelo Sindcont-SP. Os cinco melhores trabalhos serão homenageados com o recebimento de um certificado alusivo ao prêmio, e os três primeiros serão gratificados com prêmios em dinheiro. O prêmio tem como objetivo incentivar os estudantes de graduação em Ciências Contábeis à pesquisa de cunho prático, científico e acadêmico, garantindo a excelência da profissão desses futuros contabilistas. Saiba mais em (www.sindcontsp.org.br).

G – Tendências da Saúde

No próximo dia 5, das 17h às 23h, no Espaço Apesp (Rua Tuim, 932, Moema), acontece o ‘Encontro Anual Abimed 2018’. O evento conta com a presença de especialistas, autoridades, representantes da indústria e do setor da saúde, que compartilharão sua visão para o próximo ano. O economista Ricardo Amorim, considerado o mais influente do Brasil pela Revista Forbes, apresentará a palestra “O Futuro da Saúde”, na qual abordará as transformações, oportunidades e perspectivas econômicas do país e seus impactos na saúde. Presença de representantes da Anvisa e do Ministério da Saúde, que irão exporas perspectivas da agência para a área regulatória em 2019 e as previsões do órgão gestor para a Saúde como um todo.

H – Trainee Editorial

O SAS Plataforma de Educação está com as inscrições abertas para a primeira edição do seu programa de Trainee Editorial. A empresa busca talentos de todo o Brasil que apostem na construção de carreira sólida no meio editorial voltado para a educação em uma companhia que é referência em soluções educacionais. Para participar é preciso ser graduado em Pedagogia ou nos cursos de Licenciatura e Comunicação há no máximo quatro anos e possuir experiência na área editorial e/ou educacional. Possuir experiência em sala de aula é um diferencial. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12, pelo site (www.traineesas.com.br).

I – Projetos Culturais

Estão abertas as inscrições para o edital Banco do Brasil de Seleção Pública de Projetos Culturais 2019/2020 – na modalidade cessão de espaço. As propostas selecionadas poderão compor a programação dos centros culturais localizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A modalidade contempla projetos que já possuam patrocínio/recursos para realização ou que estejam em fase final de confirmação. Podem ser inscritos projetos de artes cênicas, cinema, exposição, música e ideias – debates, seminários, palestras e workshops/oficinas –, inéditos, nas cidades onde pretendem ser realizados. Inscrições são gratuitas até 11 de janeiro de 2019 em: (www.bb.com.br/cessaoespacoccbb).

J – Busca de Distribuidores

A Mutari, empresa do ramo de cosméticos anuncia que está em busca de distribuidores na cidade de São Paulo para atuar com produtos profissionais da marca. A empresa, atuante no mercado desde 1996, desenvolve cosméticos capilares de altíssima qualidade para tratamento e transformação da forma e da cor, além de produtos para o cuidado com a pele. Terão liberdade para trabalhar e desenvolver seu negócio com independência para traçar suas metas, estratégias contando com toda estrutura e apoio comercial, além de receber diversos benefícios e descontos para realizar campanhas de marketing. Interessado deve preencher uma ficha de cadastro no site: (www.mutari.com.br/distribuidor) ou pelo tel. (31) 3476-7377