Negócios em Pauta 16/02/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A – Indivíduos com TOC

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas recruta voluntários saudáveis e voluntários com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) que não estejam medicados para um novo projeto de pesquisa, que vai identificar marcadores cerebrais associados ao TOC e avaliar influência de fatores como traumas, religiosidade e situação socioeconômica no desenvolvimento do transtorno. Serão estudados 250 indivíduos com TOC não medicados e 250 indivíduos saudáveis como grupo de controle. A pesquisa vai examinar diversos circuitos cerebrais envolvidos nas manifestações do transtorno e também explorar como as características ambientais específicas podem moderar as relações entre o cérebro e o comportamento. Interessados devem contatar pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (11) 2661-6972.

B – Avaliação de Imóveis

O Ibape/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo) desenvolveu um curso sobre ‘Avaliações de Imóveis Urbanos’, destinado a engenheiros e arquitetos registrados no CREA, que acontece entre os próximos dias 19 a 23 (segunda à sexta-feira). O objetivo é apresentar informações e ferramentas aplicáveis à engenharia de avaliações de imóveis urbanos através do Tratamento por Fatores. É um curso destinado para quem está iniciando na área. Os conceitos serão abordados com um enfoque totalmente prático, com exemplos atuais do mercado imobiliário. O engenheiro de avaliações é um analista cuja função é promover e fundamentar um parecer sobre quanto vale um determinado imóvel. Mais informações: tel. (11) 3105-4112 ou (www.ibape-sp.org.br).

C – Blockchain e Criptomoedas

“Blockchain e Criptomoedas: o Futuro das Transações Digitais” é o tema do Seminário Lide Next Solutions, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. Alan Chusid, sócio-fundador do Banco Neon; Fabio Silva, CEO da Latoex; Fernando Ulrich, economista-chefe de Criptomoedas da XP Investimentos; Joel de Souza, fundador e CEO da BRE Coins; Thiago Augusto, CEO da Transfero Swiss/Bit.One; Ricardo Guimarães, sócio-fundador da BIT Capital e Hélio Moraes, sócio da Pinhão e Koiffman Advogados, irão debater o assunto sob a liderança de Luiz Fernando Furlan, chairman do Lide. O evento será realizado na próxima quarta-feira (21), das 19h às 21h30, no Auditório da Sociedade Brasileira de Coaching (SB Coaching), Vila Olímpia. Para informações adicionais, basta acessar: (www.lideglobal.com).

D – Prática da Enfermagem

Nos dias 3 e 4 de abril, no Transamerica Expo Center, acontece o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem (Condepe), que passará a limpo a prática da enfermagem, visando qualificar a assistência, melhorar a performance/resultados de instituições de saúde, além de gerar negócios importantes para as empresas. Dirigido especialmente a enfermeiros, técnicos e auxiliares, apresentará o conhecimento científico e também lidará de forma prática com áreas diversas, como atendimento básico ao paciente neonatal, assistência domiciliar, cuidado aos doentes críticos e em grave estado, urgência e emergência, terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, estética, saúde e enfermagem forense. Saiba mais em (www.condepe2018.com.br).

E – Pragas e Vetores

O “I Simpósio Nacional de Pragas e Vetores” será realizado no Instituto Biológico (IB) entre os dias 18 e 21 de junho. O evento é realização da Unidade Laboratorial de Referência em Pragas Urbanas do IB, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O tema da edição é o Sinantropismo. O objetivo é promover o debate e o intercâmbio técnico e científico entre as diferentes áreas que atuam na pesquisa, diagnóstico, prevenção, manejo e controle de pragas sinantrópicas. Biólogos, ecólogos, educadores, engenheiros agrônomos e ambientais, médicos veterinários e sanitaristas interessados em enviar seus trabalhos têm até o dia 15 de março. Informações pelo e-mail ([email protected]) ou tels. (19) 3243-0396 e (14) 99757-7711 – WhatsApp com Elaine Abramides.

F – Ventos do Piauí

A Votorantim Energia inaugurou o complexo eólico Ventos do Piauí, localizado na divisa do Estado com Pernambuco, primeiro empreendimento na área de produção de energia eólica da história da Votorantim. Com investimentos de R$ 1,1 bilhão, o complexo é constituído por sete parques eólicos, incluindo 98 aerogeradores e capacidade instalada de 206 MW. Desde os anos 1950, a Votorantim investe na geração de energia para consumo de suas operações industriais, tendo desenvolvido uma expertise na construção e na gestão de usinas hidrelétricas. O portfólio atual da empresa inclui 32 hidrelétricas, com capacidade instalada de 2,6 GW. Nos últimos anos, a Votorantim Energia passou a atuar como comercializadora do excedente de energia no mercado livre e em leilões.

G – Logística e Transportes

Entre os dias 13 e 15 de março, no São Paulo Expo, acontece a Intermodal South America, o maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Nos três dias de encontro, as discussões dos assuntos serão lideradas por embarcadores, fornecedores logísticos, acadêmicos e representantes do governo. Cerca de 400 marcas expositoras de 22 países estarão preesentes, atraindo mais de 33 mil profissionais. Informações: (www.intermodal.com.br).

H – Impressão Têxtil

A Epson apresentou no último dia 6, durante o evento Digital Couture Project 2018 em Nova York, o novo hotsite “Epson Une a Tecnologia com a Moda”, criado para aproximar designers e empresários de moda da tecnologia de impressão digital têxtil. O hotsite oferece, de forma prática, orientações sobre as soluções de impressão digital em tecido, incluindo sublimação de tintas, impressão direta em diversos tipos de tecido e peças de roupa com impressoras digitais de tecido para ajudar a promover a integração da tecnologia de impressão digital nos fluxos de trabalho de design de hoje. O hotsite está disponível em (https://epson.com.br/impressao-digital-textil). Mais informações, visite (https://epson.com.br/).

I – Capacitação Profissional

Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho ainda têm até a próxima quarta-feira (21) para se inscrever nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social – IOS. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses. São 736 vagas distribuídas nas unidades: Santana, Barueri, Itaquera, Jardim Ângela e Pirituba. Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar: (http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/) para ver a relação de documentos necessários e levá-los pessoalmente nas unidades do IOS mais próxima. Mais informações: (www.ios.org.br).

J – Artigos para Casa

Entre os próximos dias 19 e 23, no Expo Center Norte, acontece a ABCasa Fair – maior feira do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina. O evento é promovido pela ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas e terá cerca 400 expositores, distribuídos em 70.000 m2, que movimentam cerca de R$ 30 Bilhões, entre fabricantes, importadores e distribuidores. Para essa edição a expectativa é da presença de 50.000 lojistas e empresários do Brasil inteiro no evento. A feira é o maior polo gerador de negócios do segmento, impulsionando o setor e criando relacionamentos. Saiba mais em (www.abcasa.org.br).