Negócios em Pauta 20/10/2021

A – Ducati Streetfighter V4 S chega ao Brasil

Em pré-venda nacional, das 60 motocicletas disponíveis para pronta-entrega no Brasil, o modelo Ducati Streetfighter V4 S teve 100% das unidades omercializadas.
Com design agressivo e performance imbatível, a nova Ducati Streetfighter V4S ressalta o maior e mais completo pacote eletrônico do mercado naked. O pacote eletrônico de última geração é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto no espaço. Os comandos gerenciam todas as fases da direção, sendo que alguns são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem, outros supervisionam a tração, outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva. A Ducati Streetfighter V4 S está disponível na cor Ducati Red e tem preço público sugerido de R$ 146.990,00.

B – Trabalhar no Canadá

Morar e trabalhar fora do Brasil se tornou um desejo ainda mais intenso depois da pandemia. A boa notícia é que esse sonho está cada vez mais próximo de se tornar realidade. O Canadá busca atrair mais de 1 milhão de imigrantes até 2023, a fim de suprir sua alta demanda por profissionais nas mais variadas áreas. A Seda Intercâmbios está oferecendo uma mentoria individual gratuita para os interessados em arrumar as malas com o intuito de avaliar se o candidato atende às exigências necessárias para viver no Canadá por meio de um programa de estudo com possibilidade de trabalho. O grande destaque do momento são os cursos técnicos, disponíveis em várias áreas, como administração, tecnologia, marketing, turismo e serviços (https://bit.ly/mentoria-canada).

C – Congressos e Feiras.

A Feira EBS/Evento Business Show, principal encontro da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país, fechou com sucesso a comercialização da edição presencial de 2021, agendada para os próximos dias 27 e 28, no Centro de Convenções Rebouças. Serão 40 expositores, com a apresentação de um mix de soluções para o mercado de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. O pré-credenciamento é obrigatório e gratuito para todos os profissionais que organizam, promovem e realizam eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. Saiba mais em: (www.feiraebs.com.br).

D – Encontro de Ferromodelismo

Guararema sediará no próximo dia 23 (sábado), das 9h às 17h, o 1º Encontro de Ferromodelismo do Alto Tietê, na estação ferroviária da cidade, com entrada franca e reunindo amantes deste hobby de várias cidades da região. Organizado pelo produtor de eventos Ernesto Paparelli, este evento conta com apoio da Prefeitura Municipal, da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), restaurante Estação Nordestina e a Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais. O ferromodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. Mais informações pelo tel. (12) 99723-1092.

E – Programa de Empreendedorismo

Olhando para o mundo do empreendedorismo e suas tendências, a Faculdade FAEL, pioneira em ensino a distância no Brasil, anuncia o lançamento do “Programa FAEL Amiga do Empreendedor”. Objetiva fomentar a profissionalização de empreendedores e estudantes no desenvolvimento de negócios. O programa tem o formato de curta duração, com carga horária de 25h, e completamente online para todos os públicos. Entre as disciplinas que serão aplicadas estão: Aprendendo a Empreender, Gestão Financeira, Oportunidades de Negócios e Negócios Sustentáveis. As inscrições são gratuitas no site (https://faelflix.com.br/) e as aulas têm início na próxima sexta-feira (22).

F – Ciências Contábeis

O processo seletivo para o curso de Ciências Contábeis Dual Study, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro. O curso Dual Study é uma modalidade pioneira, que permite a formação simultânea do aluno na Universidade e na empresa. Conta com o mesmo currículo da graduação em Ciências Contábeis, porém, desde o primeiro semestre, o aluno é contratado por empresas parceiras, aplicando os conhecimentos aprendidos em sala de aula. A prática e a teoria se desenvolvem em conjunto. O curso é fruto da parceria entre a UPM e a Câmara Brasil-Alemanha, e conta com o apoio de diversas empresas, nacionais e estrangeiras. Outra grande vantagem é a oferta de bolsas de 50% a 100%, patrocinadas pelas mesmas empresas participantes do programa. Saiba mais em: (www.mackenzie.br).

G – Ônibus Urbanos

A Mercedes-Benz do Brasil está fornecendo 169 ônibus urbanos para renovação de frota em Salvador. Os veículos foram adquiridos pelas empresas Ótima Transportes e Plataforma Transportes e têm a previsão de entrarem em operação neste próximos dias. Os chassis são do modelo OF 1721 e vão operar por todo o município. Com suspensão metálica, os veículos têm preparação para ar condicionado, atendendo à legislação deste processo de renovação de frota, sendo 92 unidades para a Ótima Transportes e 77 para a Plataforma Transportes. O modelo OF 1721 é líder nas vendas de ônibus urbanos no País. A Empresa detém 65% de participação nesse mercado, com 1.954 unidades emplacadas neste ano. Todos os ônibus contaram com o financiamento do Banco Mercedes-Benz durante as negociações: As unidades foram financiadas pela modalidade Refrota, com a participação do Finame.

H – Programação de TI

Com mais de 300 alunos, a Blue EdTech que atua como uma escola de tecnologia para formar programadores e ajudá-los a conquistar uma vaga de emprego na área, acaba de abrir as inscrições para a primeira turma de 2022. Os interessados terão até o dia 19 de dezembro para se inscrever para as aulas que começam no dia 17 de janeiro. O curso tem 12 meses de duração e segue o modelo ISA (Income Share Agreement), no qual o aluno só começa a pagar o equivalente a uma porcentagem do seu salário, quando entrar no mercado e estiver ganhando a partir de um valor combinado. “Nesse formato de financiamento, conseguimos dar acesso àqueles que não possuem condições financeiras para investir numa formação no momento, ajudando a transformar a vida das pessoas para que elas transformem o mundo”, afirma Daniela Lopes, CEO da Blue (https://blueedtech.com.br).

I – Apoio Contábil

A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) retoma atendimentos presenciais do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, para Pessoas Físicas e Microempreendedor. O atendimento, realizado há 29 anos pelos alunos de Ciências Contábeis da Unicid, com a supervisão dos professores e apoio técnico da Receita Federal, objetiva oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas que não conseguem pagar um contador ou tem dúvidas e dificuldades nos processos do MEI. Os atendimentos gratuitos devem ser pré-agendados pelo e-mail ([email protected]), para marcar horário e data conforme disponibilidade da instituição e do interessado.

J – Saúde Suplementar

Estão abertas as inscrições para o “XI Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar”. Podem participar candidatos de qualquer nacionalidade, idade e formação acadêmica com projetos de conclusão de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) relacionados à saúde suplementar em uma das três categorias: Economia; Direito; e, Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão de Saúde. Além de contribuir com o avanço da saúde suplementar no país, a premiação é uma oportunidade para dar visibilidade e reconhecer o trabalho dos pesquisadores. As inscrições vão até o próximo dia 29 no site (www.iess.org.br).

K – Prefeito Empreendedor

Os prefeitos de todo o país foram convocados a participarem da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O lançamento da premiação marca os 20 anos de existência da iniciativa, que desde 2001, destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios. O prêmio é um instrumento valioso para identificar prefeitos e prefeitas que enxergam nos pequenos negócios aliados para promover o emprego, a renda, a inovação e o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo. As inscrições já estão abertas em: (https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/) e seguem até 4 de fevereiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap