Negócios em Pauta 27/01/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A – Dia do Holocausto

A Confederação Israelita do Brasil promove hoje (27), às 19h00, no Edifício-Sede da OAB, em Brasília, a cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, solenidade instituída pela ONU. Além da homenagem aos seis milhões de judeus assassinados, serão lembrados especialmente Ben Abraham e Aleksander Laks, falecidos em 2015. Estarão presentes sobreviventes do Holocausto, representantes de outras comunidades vítimas do nazismo e de perseguições e autoridades federais, estaduais e municipais. A solenidade tem também por objetivo ligar a lembrança histórica do genocídio nazista à promoção dos direitos humanos.

B – Cadernos Usados

Na temporada de volta às aulas, a Kalunga, líder no segmento de papelaria, material de escritório e informática, repete sua campanha de reciclagem de cadernos. No 9º ano da campanha, a varejista espera arrecadar 100 toneladas de papel. A cada quilo de cadernos usados, sem capa nem espiral, entregue nas lojas, a rede oferece R$ 1,50 de desconto na compra de novos cadernos da marca própria Spiral, ou no pacote de papel sulfite branco, com 100 folhas da marca Chamequinho. A campanha é válida até 30 de março em todas as lojas físicas da Kalunga em todo o País. Em 2015, a companhia arrecadou 88,3 toneladas de papel.

C – Vestuário Infantil

A Tip Top vai abrir 12 lojas, sendo três Megas Stores, e projeta um crescimento 7% em faturamento. Além disso, lança um programa de fidelidade inovador, que dará muitos benefícios para os clientes da marca. A rede encerrou o ano de 2015 com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país, sendo nove unidades no modelo Mega Store, e um faturamento de R$ 116 milhões. O sistema de franchising é tido com uma oportunidade com risco mitigado, visto que se trata de um modelo testado, no qual o empreendedor conta com todo suporte da rede franqueadora. Mais informações em (www.tiptop.com.br).

D – Renda para Apicultores

Foi lançada ao mercado hoteleiro uma linha de amenities (cosméticos) que gera renda para pequenos apicultores do Rio Grande do Sul. A linha Talentos do Brasil, feita com extrato de mel já vendeu mais de 415 mil unidades para mais de 15 hotéis do país, entre eles as unidades do Club Med. A Realgem’s é responsável pelo processo: compra da matéria-prima, preparação dos cosméticos, envase, embalagem, layout e entrega ao cliente. Do total das vendas dos cosméticos, 5% é direcionado à Associação Vacariense de Apicultores, de onde sai o mel para ser feito o extrato utilizado no processo produtivo. Saiba mais em (www.realgems.com.br).

E – Meia Maratona de Aruba

Para esportistas de plantão ou amadores, Aruba terá o evento perfeito no próximo dia 20 de março. A 31ª Meia Maratona Internacional possibilita aos visitantes participar da mais longa corrida de Aruba, que sai da parte mais ao sul da ilha, em San Nicolas, e segue até Oranjestad. São 21 km com ótimos pontos para admirar o mar azul turquesa e correr com todo o conforto. Estações de água cuidam da hidratação dos atletas ao longo do percurso. Um time de paramédicos também estará à disposição. Todos os esportistas ganharão uma camiseta e quem não voltar com o troféu para casa receberá uma medalha. Saiba mais em (www.br.aruba.com).

F – Direto para Bogotá

A TAM Linhas Aéreas inaugurou na última terça-feira (19) o voo direto da companhia na rota São Paulo/Bogotá, a bordo de uma aeronave Boeing 767, configurada com 191 assentos em Classe Econômica e outros 30 em Premium Business. Com essa nova opção, foram ampliadas de 7 para 11 o número de frequências semanais oferecidos pelas empresas do Grupo Latam Airlines nesta rota. O novo voo favorece o passageiro que sai do Brasil interessado em acessar com mais rapidez os destinos do Caribe colombiano (sobretudo San Andrés e Santa Marta) em conexões com a LAN Colômbia no aeroporto de Bogotá (El Dorado). Outras informações em (www.tam.com.br).

G – Preferido pelos Caminhoneiros

O aplicativo e plataforma digital Brasil Fretes vem conquistando cada vez mais a preferência de usuários por oferecer um sistema rápido, amigável e eficiente, que facilitar as negociações entre embarcadores de carga e transportadores de pequeno, médio ou grande porte. Seu grande diferencial está em não fazer distinção entre profissionais com ou sem smartphones. É possível fazer negócios com cargas tanto valendo-se do aplicativo, que pode ser baixado em qualquer smartphone, como também em qualquer computador conectado à internet por meio do site (www.brasilfretes.com.br).

H – Talentos no Marketing

A Equals procura talentos para fortalecer sua equipe que sonha grande e não tem medo de crise. Com ritmo de crescimento acelerado, a empresa abriu vaga para profissionais de marketing, a partir do terceiro ano de faculdade. Ter experiências em agências de marketing é um diferencial. Especializada em gestão conciliação de vendas com cartões de crédito e débito, que se tornou parte do Grupo Arpex recentemente, está localizada a poucos metros do metrô Fradique Coutinho, busca profissionais de marketing. Interessados devem enviar CV para ([email protected]), com o título Eu topo – Marketong. Saiba mais em (www.equals.com.br).

I – Inovações para o Turismo

A 14ª edição do Fórum Panrotas – Tendências do Turismo, que acontece nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, abriu inscrições para novos negócios ligados à área de tecnologia e inovação para o Turismo. Para participar basta enviar uma página e/ou PPT sobre o projeto, até o próximo dia 31, defendendo porque a ideia é boa, inovadora e útil para o Turismo. O e-mail é ([email protected]). Os selecionados poderão apresentar o negócio para possíveis investidores do setor de Turismo. O resultado será divulgado no site da Panrotas no dia 25 de fevereiro de 2016. Saiba mais em (www.panrotas.com.br/forum).

J – Super Bowl 50

O futebol americano ganha cada vez mais adeptos no Brasil e os fãs do esporte terão a chance de assistir ao vivo o Super Bowl 50. O Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) levará um consumidor para o evento que acontece dia 7 de fevereiro em São Francisco. Para participar do concurso é fácil: basta adquirir um pack de Budweiser, a cerveja oficial da NFL, e depois usar a criatividade e postar uma foto que mostre a paixão pelo Empório no Instagram ou Twitter, seguindo os perfis nas redes e com a hashtag #EmporioBudSuperBowl. O autor da imagem mais criativa irá para o Super Bowl, com acompanhante.

K – Stand Up Paddle

Apostando na nova modalidade de interesse de viagens, a operadora de ecoturismo Freeway (www.freeway.tur.br) investe na prática de Stand Up Paddle e promove uma expedição para a paradisíaca ilha de Boipeba/BA. A viagem acontece entre 2 e 7 de abril. A atleta Roberta Borsari conduzirá o grupo. Para contar detalhes sobre a viagem, ela fará uma palestra gratuita na Freeway no dia 2 de fevereiro (Rua Ágata, 74, Aclimação), a partir das 20h. Roberta vai falar sobre a logística, as atividades e as características favoráveis do destino. “Queremos reunir pessoas que curtem remar para que possam acumular bons momentos e experiência no esporte”. Outras informações em (www.suptravessias.com.br).

L – Economia Criativa 

O Istituto Marangoni, uma das principais instituições de ensino de Moda e Design no mundo, com sedes em Paris, Milão, Florença, Londres e Shangai, chega ao Brasil no final do mês março como uma das principais atrações do 1º Congresso Internacional de Economia Criativa que acontecerá no Chilli Beans Fashion Cruise. O cruzeiro, que este ano será a bordo do MSC Splendida, reúne moda, arte, música, workshops, palestras e intervenções exclusivas, com a presença de grandes nomes da moda brasileira como Alexandre Herchcovitch e Dudu Bertholini. Mais informações no tel. 3624-0090 ou ([email protected]).

M – Música Eletrônica

Os maiores nomes da música eletrônica mundial reunidos em um só lugar. É o que os fãs terão a oportunidade de vivenciar na segunda edição do Tomorrowland Brasil, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril no Parque Maeda, em Itu. Nomes como David Guetta, Alesso, Axwell & Ingrosso, Steve Angello e os residentes Dimitri Vegas & Like Mike foram alguns dos mais pedidos pelo público, que vão se dividir durante os três dias de muita música, dança e celebração. Os ingressos para o festival estão disponíveis pelo site (www.tomorrowlandbrasil.com).

N – Cachaça Aurífera

A cachaça é daquelas bebidas cuja produção é versátil e sempre nos surpreende pelas novidades. Um dos mais notáveis exemplos vem de Dracena, e atende pelo nome de Cachaça Middas Reserva. É uma cachaça equilibrada, suave e com um leve adocicado proveniente da sua maturação em barris de carvalho francês de primeiro uso. Mas também há um reluzente destaque da bebida: a adição de flocos de ouro comestível de 23k vindos da Alemanha. A bebida foi desenvolvida com base nos mesmos princípios aplicados para os cognacs mais caros do mundo. A produção está limitada apenas a mil garrafas. Saiba mais em (www.middascachaca.com.br).