Negócios em Pauta 20/01/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

A – 100 anos da Nestlé

A Nestlé está completando 100 anos no Brasil e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

B – Voluntariado Remoto

O Transforma Brasil, movimento que objetiva estimular o voluntariado e o engajamento cívico no país, acaba de lançar a campanha #SOSMANAUS, com o objetivo de recrutar cerca de 200 profissionais de diversas áreas para apoiar mais de 40 organizações sociais que atuam em Manaus e outras regiões do estado. Toda ajuda é bem-vinda, mas as principais especialidades necessárias são médicos, enfermeiros, psicólogos, designers, profissionais de comunicação, além de apoio logístico e telefônico. A Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, é o apoiador master oficial do Transforma Brasil. A atuação é remota e portanto, voluntários de todo o país podem se cadastrar. As informações estão no link (https://www.transformabrasil.com.br/acao/sos-manaus).

C – Imagens e Textos

O projeto fotográfico “Retratos do Confinamento – Uma leitura dos pensamentos, emoções e desejos durante os cotidianos da quarentena” está recebendo fotos para a realização de uma exposição de imagens e textos que discutam pensamentos, emoções e desejos presentes no cotidiano de brasileiros e estrangeiros, durante o período de quarentena. A conta foi criada em Inglês com vistas a internacionalizar o projeto. Os interessados em participar do projeto devem enviar suas fotos e textos, via direct do Instagram em (instagram.com/photosofconfinement). As imagens devem incluir o nome do autor, um título e, se possível, um texto expressando sentimentos, emoções e desejos que se relacionam com a imagem.

D – Vagas para Laboratoristas

O Consórcio JL – Planaterra – Iguatemi, responsável pelas obras da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está recebendo investimentos de R$ 140 milhões da margem brasileira da Itaipu Binacional, está com vagas abertas para encarregado de laboratório, laboratorista e auxiliar de laboratório. É preciso ter experiência com solos, concreto e CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Currículos para essas três vagas devem ser encaminhados para ([email protected]). Todas as demais contratações para a obra serão feitas pelo sistema nacional de vagas, no endereço (https://www.trabalhabrasil.com.br/), e também serão divulgadas. No pico da construção, a expectativa do consórcio é gerar de 400 a 500 vagas diretas.

E – Empreendedorismo Feminino

A histórias de dezenas de mulheres empreendedoras será compartilhada no maior evento de inovação do Brasil – Gramado Summit. A conferência acontece entre os dias 10 e 12 de março, em Gramado, e terá mais de 140 palestrantes, das quais pelo menos a metade são mulheres. Um dos três palcos do evento será focado exclusivamente em empreendedorismo feminino, com palestra de mulheres de todo país. Entre os nomes já confirmados estão: Gabriela Augusto (Transcendemos), Paula Hurtado (Nubank), Mariana Holanda (Ambev), Erica Firmo (LinkedIn), Christiane Avila Berlinck (IBM) e Juliana Muncinelli (Amazon). A Gramado Summit também conta com uma feira de negócios, que deve receber mais de 200 empresas, incluindo startups em estágio inicial e marcas já consolidadas no mercado. Outras informações: (www.gramadosummit.com).

F – Atendendo Caminhoneiros

A FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, anuncia a abertura de 750 vagas em áreas estratégicas como operações, tecnologia, produto e marketing. A companhia anuncia que está contratando 200 colaboradores para trabalhar diretamente na empresa, em formato home-office. Outros 550 profissionais atuarão de forma terceirizada em postos rodoviários, atendendo e apoiando os caminhoneiros parceiros da plataforma em distintas localizações pelo Brasil. Com mais de 600 mil fretes publicados por mês em mais de 95% das cidades brasileiras, a empresa objetiva aperfeiçoar três áreas essenciais do serviço prestado ao setor: segurança, eficiência do ecossistema do transporte no Brasil e geração de empregos e oportunidades. As vagas estão disponibilizadas no link: (https://jobs.kenoby.com/fretebras).

G – Ônibus para Angola

A Asperbras Veículos encerra 2020 com a conclusão de mais uma etapa do Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros, realizado em parceria com o governo angolano. A empresa despachou em dezembro 157 novos ônibus que integrarão as frotas nas províncias de Angola. A iniciativa objetiva oferecer transporte e qualidade de vida às comunidades do país. Os novos ônibus vêm equipados com barreiras de proteção BioSafe para motorista e cobrador, instaladas para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19. Com esse embarque, a Asperbras Veículos totaliza 900 unidades de ônibus entregues ao governo angolano. Os Volksbus 17.210 chegaram ao país equipados com chassis MAN, carroceria Marcopolo e Caio e catracas Foca Braun. Outras informações: (www.asperbras.com).

H – Novos Talentos

A Mindsight, empresa especializada em soluções de tecnologia para a área de Recursos Humanos, está com vagas abertas para o seu Programa de Inovação, que consiste em identificar talentos que gostariam de direcionar suas carreiras para trabalhar com pessoas, dados e tecnologia. O programa conta com 15 vagas para as áreas de desenvolvimento web, ciência de dados, gestão de produto, P&D, UX design, customer success, vendas, administrativo e growth hacking. Não é necessário ter uma formação específica, porém é desejável ter Experiência em assuntos de gente e conhecimento na área escolhida, além de interesse em evoluir o RH no Brasil por meio da tecnologia e psicologia organizacional. Inscrições em: (https://jobs.kenoby.com/mindsight-talentos).

I – Têxtil e Confecções

Estudo do Seade trata da indústria têxtil e de confecções no Estado de São Paulo, sua estrutura e evolução. O texto levanta os principais determinantes do desenvolvimento desses setores no país e no território paulista e contextualiza essa indústria no começo do século XXI no quadro de mudanças da indústria 4.0, descrevendo as principais características da cadeia produtiva e sua dinâmica. O trabalho também examina a localização da indústria têxtil e de confecções no território paulista e no restante do país com base no emprego formal, bem como traça os principais desafios dessa indústria. Conheça a íntegra do estudo no link: (https://www.seade.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/Seade-Ind%C3%BAstriaT%C3%AAxtil.pdf).

J – Programa de Trainee

A Ame abre inscrições para o Traineenja, programa de trainee da fintech e plataforma mobile de negócios que objetiva encontrar talentos das áreas de UX, dados e tecnologia que contribuam com a expansão do ecossistema inovador do super app. Os candidatos vão participar de atividades que buscam desvendar enigmas e soluções aos cases apresentados. Com inscrições abertas até o próximo dia 31, os recém-formados de todo o país poderão participar, sem sair dos estados onde moram, com a oportunidade de se desenvolver de forma acelerada no processo seletivo que contempla Fit Cultural, testes, dinâmica online, entrevistas e painel com a diretoria. Além da vontade de aprender e se desenvolver, o candidato deve estar sempre por dentro de práticas que garantam a melhor experiência do usuário na plataforma. Para participar, acesse: (www.traineenja.com.br).

K – Expansão do Negócio

A B2W Marketplace investe em iniciativas que objetivam capacitar os lojistas parceiros para o uso da plataforma e desenvolvimento de estratégias que os auxiliem a alcançar os melhores resultados em seus negócios. A Universidade B2W Marketplace oferece uma série de treinamentos, com videoaulas, áudio treinamentos e webinars ao vivo, além de ferramentas para ajudar desde o pequeno e médio empreendedor, que nunca vendeu online, a começar seu negócio na internet até quem já é experiente no mercado e quer alavancar suas vendas. São mais de 300 cursos disponíveis para lojistas nacionais e internacionais, com os mais variados temas sobre a plataforma e o mercado, que englobam vendas, atendimento ao cliente, tecnologia e operação, logística e empreendedorismo. Os conteúdos podem ser acessados a qualquer momento pelo site (https://uni.b2wmarketplace.com.br/).