Negócios em Pauta 19/01/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A – Cultura Gastronômica

Ontem (18), foi dia de festa para o Brasil no estande do Ministério do Turismo na Feira Internacional de Turismo, em Madri. O espaço foi palco da entrega do título ‘Capital Latino-americana da Cultura Gastronômica’ à São Paulo, um reconhecimento à qualidade e diversidade da gastronomia paulistana. O título foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, ao embaixador do Brasil em Madri, Antônio José Ferreira Simões. A gastronomia é um dos itens mais bem avaliados pelos turistas internacionais que visitam o país. A gastronomia paulistana foi aprovada por 97,5% dos turistas internacionais.

B – Santander Seleciona Mulheres

Em conjunto com a Universidade da Califórnia, o Santander abre inscrições para os Programas W30 e W50, exclusivos para a capacitação do público feminino. Os cursos trazem conteúdo focado na liderança em meio acadêmico e empresarial. O W30, é direcionado a mulheres que trabalham na comunidade universitária em cargos de liderança. Inscrições podem ser feitas até 16 de março pelo site (http://www.anderson.ucla.edu/executive-education/santanderw30). Já o Programa W50, é projetado para mulheres na faixa de 35 a 40 anos, que possuem experiência no mercado de trabalho e com alto potencial. O prazo de inscrições é o mesmo, pelo endereço (http://www.anderson.ucla.edu/executive-education/santanderw50). Proficiência em inglês é requisito indispensável.

C – Universo Digital

A todo momento, surge mais uma atualização no universo digital, como a inteligência artificial, a economia compartilhada e novas moedas digitais, como os bitcoins. A fim de acompanhar o desenvolvimento do mercado, a FECAP oferece uma série de eventos para capacitar jovens nessas inovações. Intitulado “Novas competências profissionais para um mundo em transformação”, o evento será dividido em dois dias, com palestras e oficinas para que os participantes conheçam e desenvolvam habilidades com ferramentas de empreendedorismo, além de participarem de sessões de debate para discutir ideias e oportunidades. Acontece neste sábado (20) e no dia 3 de fevereiro, no Campus Liberdade. As inscrições são gratuitas, abertas ao público e devem ser feitas pelo site: (http://www.fecap.br/novosite/eventos/).

D – Bolsa na França

A bolsa da Université de Franche-Comté (UFC) é destinada aos estudantes da América Latina. Os brasileiros interessados têm até o próximo dia 31 para enviar seus dossiês. Trata-se da bolsa de estudos Victor Hugo. Localizada próxima à fronteira com a Suíça, a UFC tem seu principal campus na cidade de Besançon, mas também está presente em mais 4 cidades da região. Com enfoque pluridisciplinar, possui cursos que perpassam todos os grandes domínios acadêmicos. A duração é de um ano, entre julho de 2018 e junho de 2019, e é destinada a determinados programas de mestrado ou doutorado. Necessário ter menos de 35 anos para o master (para o doutorado não há limite de idade). Saiba mais em (http://www.bresil.campusfrance.org/actualite/bolsa-victor-hugo-2018-2019).

E – Brasileiros em Seychelles

O arquipélago de Seychelles registrou um aumento de 120% no número de brasileiros que viajaram ao destino em 2017, em comparação ao ano anterior. Foram 1882 passageiros provenientes do Brasil que visitaram o país. O número parece pequeno, mas bateu recorde, ultrapassou outros países emissores já estáveis, gerou uma receita considerável para fornecedores locais e refletiu as estratégias de promoção do destino no mercado brasileiro. Quando a GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, começou a promover o destino em 2012, ele era ainda muito desconhecido na indústria e entre os consumidores. Em apenas 5 anos, registrou-se um crescimento de 420%. Para mais informações, acesse (www.bureaumundo.com).

F – Tinta Anti-insetos

Para contribuir no combate a essas doenças por meio da eliminação dos mosquitos transmissores e de outros insetos, chega ao Brasil a tinta anti-insetos e anti-ácaros Artilin 3A Mate, que elimina moscas, aranhas, mosquitos, ácaros e baratas. A única aprovada pela Anvisa e por órgãos de vigilância da Comunidade Europeia, a tinta também torna as paredes resistentes à proliferação de mofo. A tecnologia do produto é única: tem como princípio ativo um inseticida, inerte e estável, que se concentra na superfície da tinta. Os microcristais do inseticida são liberados paulatinamente quando tocados pelos insetos e percorrem suas patas, até degenerar seu sistema nervoso, provocando a morte. Não há liberação dos agentes inseticidas para o ar, o que o torna seguro para as pessoas, assim como para animais de estimação. Saiba mais em: (www.3amate.com.br).

G – Acesso ao Zoológico

Uma visita ao Parque Zoológico de São Paulo pode ser uma divertida opção de passeio nas férias de janeiro. Para facilitar a chegada a este espaço, a EMTU oferece o transporte especial Orca Zoo que parte da plataforma A do Terminal Jabaquara, e permite o desembarque no portão 2 do parque, exclusivo para os usuários desse serviço. A linha, que faz o trajeto em sete minutos, circula de segunda a domingo, das 8h às 18h. No mesmo local há um posto exclusivo de venda onde é possível comprar o “pacote” que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo mais o ingresso para o parque e para outras atrações da Fundação: Mundo Dinossauros, Portal Safári e Zoo Safari. As informações sobre os pacotes de visita podem ser obtidas no site (www.zoologico.com.br).

H – Tecnologias Disruptivas

Um dos quatro principais pilares dos debates que ocorrerão no Smart City Expo Curitiba 2018, entre 28 de fevereiro e 1º de março, é o segmento de tecnologias disruptivas, que vem transformando as cidades em polos cada vez mais conectados, com o objetivo de facilitar e melhorar a vida dos moradores. O evento discutirá como cidades que adotam inovações utilizam recursos de inteligência artificial, internet das coisas, big data, robótica e aplicativos móveis que trazem qualidade de vida aos cidadãos e são capazes de solucionar alguns dos problemas urbanos. As novas tecnologias apresentam dispositivos mais conectados por meio da internet das coisas e são enriquecidas com sistemas de “deep learning”, que permitem que as máquinas adquiram um conhecimento complexo para as operações digitais (www.smartcityexpocuritiba.com).

I – Rota São Paulo-Madri

A Air Europa, divisão aérea do grupo turístico Globalia, acaba de anunciar a inclusão de São Paulo à sua rede de destinos Dreamliner. A partir do próximo dia 25 de março, a companhia passa a operar seu voo diário com um Boeing 787-8, com capacidade para 242 passageiros, uma das aeronaves mais modernas da atualidade. O equipamento, pensado e concebido especialmente para percursos de longa distância, combina conforto de um impacto acústico 60% inferior à outras aeronaves, a um desempenho ambiental excelente com o consumo de aproximadamente 20% a menos de combustível, gerando menos emissões poluentes, além de capacidade para reduzir em cerca de 40 minutos o tempo de percurso entre São Paulo e Madri. Informações: (www.aireuropa.com).

J – Salão do Vinho

Nos próximos dias 26 e 27(sexta-feira e sábado), no Centro de Convenções, Enjoy Punta del Este, no Uruguai, acontece a 16ª Edição do Salão do Vinho, consagrado como um dos mais importantes eventos para profissionais e apreciadores de bons vinhos. Os visitantes poderão degustar e conhecer rótulos de cerca de 140 vinícolas da região, além de vinhos da Austrália, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Nova Zelândia, Portugal e África do Sul. Para acompanhar o evento os chefs do resort prepararam um menu requintado e saboroso, a altura dos vinhos que serão degustados, entre brancos, tintos, roses e espumantes. O evento é aberto ao público e visa divulgar destinos e atrações do balneário uruguaio, conhecido por suas belas praias, vinhos e azeites de extrema qualidade e excelência. Mais informações em em: (http://reduts.com.uy/
http://reduts.com.uy/especiales/salon-del-vino-2018.html).