Negócios em Pauta 07/06/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 06 de junho de 2017

A – Trabalho Infantil

Em comemoração ao Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil, celebrado no próximo dia 12, o McDonald’s anuncia apoio a campanha ‘Chega de trabalho infantil’. A empresa utilizará sua alta capilaridade em todo o país e o alto volume de clientes para ampliar a campanha #Chegadetrabalhoinfantil, gerando maior conscientização sobre o tema. “Ao apoiar este movimento, o McDonald’s confirma seu compromisso ao reforçar valores que já fazem parte do DNA da companhia. Replicaremos essa importante mensagem, motivando os nossos consumidores a também defenderem a causa”, destaca Paulo Camargo, presidente da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil e em outros 20 países da América Latina.

B – Exposição de Ciências

A ExperCiência chega ao Shopping Market Place para levar o público a uma fantástica viagem ao mundo da ciência, em uma exposição interativa que reúne exemplos práticos que ajudam no aprendizado de teorias de grandes cientistas. Os visitantes podem interagir com 25 experimentos divertidos dos quais seus efeitos fazem parte do nosso dia a dia. Também haverá uma pequena exposição homenageando os mais renomados cientistas do mundo. A mostra estará em cartaz entre os dias 9 de junho e 8 de julho, de segunda a sábado das 12h00 às 20h00 e domingo 14h00 às 20h00, no piso superior do mall, ao lado da loja Ri Happy. Outras informações tel. 3048-7000 (www.marketplace.com.br).

C – Proteção do Meio Ambiente

A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, destinou mais de R$ 150 milhões para projetos ambientais em suas unidades. Ainda em 2015 a cervejaria bateu a meta estabelecida para 2017 de usar ao máximo 3,2 litros de água para cada litro de bebida envasado. No último ano, a cervejaria foi ainda mais longe e chegou a 3,04 litros. O aporte também serviu para reforçar iniciativas que fazem com a cervejaria não produza lixo. A Ambev reaproveita mais de 99% dos seus subprodutos. O bagaço do malte e o fermento residual, por exemplo, viram ração animal, enquanto a terra infusória que seria descartada é utilizada como matéria-prima na fabricação de tijolos. Já o lodo proveniente das estações de tratamento de efluentes vira adubo orgânico.

D – Empresas Inovadoras

Estão abertas as inscrições para a 2º edição do LatAm Edge Awards 2017, o primeiro prêmio para start-ups latino-americanas interessadas em expandir suas operações para o Reino Unido, Europa e Ásia. As empresas interessadas devem acessar o site (www.latamedge.com) e seguir as instruções no item Register Now. O prêmio, de cerca de £ 90 mil, é composto por 2 posições no Wework em Moorgate, uma das regiões mais valorizadas de Londres, serviços de contabilidade, apoio jurídico, marketing, desenvolvimento de novos negócios, coaching e pesquisa de mercado. Tudo grátis por um ano.

E – Oportunidades em Rondônia

Empresários de todo o País poderão conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de investimentos e infraestrutura de um dos poucos estados brasileiros que estão com suas finanças públicas ajustadas e que também é considerado um dos mais transparentes do País. A proposta do seminário, que acontece no Auditório a Fiesp, no próximo dia 12 (segunda-feira), e é organizado pelo Jornal Valor Econômico, é fomentar novos negócios e passar a empresários o acesso a informações sobre a vocação de Rondônia nos setores de agronegócio, telecomunicação e infovias, pesca e cadeia do frio, logística e transporte, mineração e oferta de energia, especialmente com a entrada em operação das hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, o que dá grande segurança ao estado. Inscrição gratuita no site (valor.com.br/seminarios/rondonia).

F – Solução de Problemas

Ter sucesso no trabalho depende, sem dúvida, de organização e solucionar problemas está entre as grandes tarefas de todos os gestores e funcionários de cada empresa. Pensando nisso, grupo Imam, que há mais de 30 anos atua em consultoria e treinamento em logística, realiza no dia 3 de julho, o curso “Métodos de Análise e Solução de Problemas”. O objetivo é capacitar os participantes através de linguagem clara para análise e busca de soluções que possam ser aplicadas nos diversos tipos de problemas, dos mais variados níveis nas organizações e sua tomada de decisão para efetiva solução. Podem participar todos os profissionais que necessitem de metodologia para análise, remoção e prevenção de problemas. Outras informações tel. 5575-1400 ou (www.imam.com.br).

G – Ambiente Corporativo

O desenvolvimento de competências e atividades numa empresa é sempre filtrado pela comunicação entre as pessoas. Por isso, não surpreende que uma pesquisa da Harvard Business School tenha constatado que 70% dos problemas das empresas estão ligados a problemas de comunicação. A comunicação está embebida em liderança, planejamento, finanças, treinamento, cooperação, compras, vendas, em tudo que fazemos. Pensando nessa dificuldade crescente nas corporações, a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística – pioneira em programação neurolinguística (PNL) no Brasil – desenvolve programas de treinamento customizados, diagnosticando e criando soluções caso a caso. Conheça melhor esse treinamento em: (www.pnl.com.br).

H – Cursos Gratuitos

A Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na zona norte, está com as inscrições abertas até às 15 horas do próximo dia 9, para os cursos gratuitos de capacitação profissional em Práticas e Mídias Sociais e Agentes do Brincar, com início no segundo semestre. Para se inscrever, basta acessar o site (http://www.etecpj.com.br/Vestibulinho/site/index.php), preencher a ficha e pagar uma taxa de R$ 30,00 para realização da prova, que ocorre no dia 1º de julho. No total, serão oferecidas 30 vagas para cada curso, que ocorrerá aos sábados, das 8h00 às 13h00. O aluno tem acesso a palestras com profissionais das áreas de gerência e desenvolvimento, possibilitando o intercâmbio de informações de quem atua no mercado.

I – Virada Empreendedora

Nos próximos dias 10 e 11, acontece na Fundação Getúlio Vargas a VII edição da Virada Empreendedora, evento que reúne conteúdo e atividades dos mais diversos segmentos do empreendedorismo. Com o tema “Tendências e Inovação no Empreendedorismo”, serão 10 arenas de conteúdo e mais de 100 palestras, voltadas para homens e mulheres de todas as idades. O evento terá algumas novidades. A primeira é a arena “Casa das Empreendedoras”, que apresentará conteúdos voltados ao empreendedorismo feminino, como desafios, exemplos de sucesso e ferramentas de autoconhecimento. Além disso, o empreendedorismo social aparece em destaque, com arena especial sobre o assunto. Mais informações em: (http://viradaempreendedora.com.br/).

J – Nutrição Infantil

A importância da alimentação, a relação da criança com a comida, reeducação alimentar infantil, trocas saudáveis, rotina alimentar e restricoes alimentares sao alguns dos assuntos que serão abordados pela nutricionista Ariane Bomgosto, em sua palestra online, no próximo dia 28, quarta-feira, as 17h00, em parceria com o Centro de Ensino Brasillis. A palestra será gratuita e os interessados poderão se inscrever, através dos tels. (21) 2529-8104/98304-1624 ou ([email protected]). A nutricionista Ariane é especialista com ênfase em prevenção e manejo da obesidade infantil, orientação nutricional para sensibilidades e alergias alimentares e orientação nutricional para alterações comportamentais (autismo, TDAH, depressão).