Negócios em Pauta 15/03/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 14 de março de 2019

A – Aprendiz Sabesp

A Sabesp abre processo seletivo para o preenchimento de 516 vagas para o Programa de Aprendiz Sabesp, istribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral. O processo é uma parceria entre Sabesp e Senai, que atua na qualificação e formação técnico profissional de Assistente Administrativo. As vagas são destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do Ensino Médio, de instituição de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão. Inscrições até o dia 7 de abril, pela internet no endereço (www.concursosfcc.com.br).

B – Equal Salary

A Philip Morris Brasil é a primeira empresa do País a receber a certificação Equal/Salary, por remunerar igualmente homens e mulheres por trabalho equivalente. O reconhecimento internacional e independente, feito pela organização suíça Equal Salary Foundation, consolida o compromisso da empresa com políticas e práticas que valorizam a igualdade de gênero. A Philip Morris International passa por uma grande transformação de seu negócio, apostando na ciência e na tecnologia para um mundo sem fumaça, a partir do desenvolvimento de produtos de risco reduzido, que são melhores alternativas do que o cigarro, já que não envolvem a queima do tabaco, que é a principal causadora das doenças relacionadas ao tabagismo.

C – Aquicultura e Pesca

Entre os próximos dias 18 e 22, o Instituto de Pesca da Secretaria de Agricultura do Estado, recebe inscrições para o curso de mestrado em aquicultura e pesca. O curso reconhecido pela Capes desde 2004, é um dos poucos do país a reunir áreas direcionadas tanto para o ambiente marinho como continental. As aulas são ministradas nas cidades de Santos e São Paulo e o curso tem duração de até 24 meses. O mestrado se destina a biólogos, zootecnistas, engenheiros agrônomos e de pesca, médicos veterinários e demais profissionais portadores de diploma universitário que desenvolvam atividades relacionadas às áreas de concentração do curso. Mais informações (http://www.pesca.sp.gov.br/pos-graduacao).

D – Festival de Empreendedorismo

A Omiexperience, startup que fornece a mais completa plataforma de gestão em nuvem para pequenas e médias empresas, acaba de abrir as vendas do primeiro lote de ingressos para o We Are Omie, evento de empreendedorismo que no ano passado atraiu mais de 2800 pessoas. O evento, que acontece no dia 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, é uma oportunidade única de networking e aprendizado prático para empreendedores e contadores. Cases de sucesso práticos e conteúdo relevante, além de análises e tendências da contabilidade e do empreendedorismo mundial para apontar caminhos para um futuro próspero e de permanente evolução. Ingressos e mais informações: (www.eventbrite.com.br/WeAreOmie19).

E – Impactos do Compliance

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) realiza, na próxima quinta-feira (?21), das 8h30 às 11h, no Renaissance Hotel (Al Santos, 2233), evento que aborda o tema “Compliance” nos novos tempos. Sergio Odilon dos Anjos, Consultor de Regulação e Compliance da Acrefi e ex- chefe do Departamento de Normas do Banco Central (BC) e Elaine Keller, Diretora de Relações Governamentais na empresa indiana Wipro Tecnologia são presenças confirmadas. O evento será apresentado pela jornalista Christiane Pelajo. Inscrições gratuitas em: (http://www.acrefi.org.br/eventos/detalhes/index.asp?ID=289).

F – Novas Moradias

Amanhã (16), aeronaves das companhias aéreas Delta Airlines e Gol aterrizam em Porto de Galinhas/PE, mas dessa vez não vão levar turistas e, sim, voluntários. A 16º edição do programa global de voluntariado da Delta acontece entre os próximos dias 16 e 24, com mais de 60 funcionários, dentre eles, diretores, CEOs, pilotos e comissários de bordo, para construir casas em conjunto com a organização social Habitat para a Humanidade Brasil, que, há 27 anos, atua pela promoção da moradia digna. A ação acontece na comunidade Nossa Senhora do Ó, no município de Ipojuca (56 km de Recife) e rodeada por praias paradisíacas, resorts e condomínios de luxo. Para saber mais, acesse: (https://habitatbrasil.org.br).

G – Programa de Estágio

A Benner, desenvolvedora de software de gestão e BPO de processos, abriu nova edição do “Formação de Gente Nova”, seu programa de estágios – para as cidades de Blumenau e Maringá. Com duração de cerca de cinco meses e inícios previsto para maio e junho, respectivamente, serão 54 vagas no total (30 em Blumenau e 24 em Maringá) para estudantes em nível técnico ou graduação, em idade entre 17 e 30 anos. Os candidatos passarão por entrevista e prova de conhecimento e de aptidões na etapa de seleção. As inscrições vão até 12 de abril (http://gentenova.benner.com.br/).

H – Desafios do Futuro

Entre os dias 4 e 6 de novembro, no Transamérica Expo Center, acontece a HSM Expo 2019, o maior evento de gestão e negócios da América Latina. O especialista em história mundial e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, Yuval Noah Harari confirmou sua presença. Esta será a primeira vez do pesquisador no Brasil. Yuval adquiriu reconhecimento internacional através de seus estudos sobre a narrativa da humanidade, desde o Homo Sapiens à ascensão do homem capitalista. Autor do best-seller ‘Sapiens: Uma breve história da humanidade’, traduzido para 50 idiomas e 10 milhões de cópias vendidas, ele acredita na substituição da humanidade pela tecnologia, já que nenhum homem será capaz de produzir melhor que a própria inteligência artificial. Outras informações: (www.hsm.com.br).

I – Investidores Imobiliários

Entre 2 a 5 de abril, acontece no Rio de Janeiro e São Paulo, a 4ª edição do maior fórum do Brasil para investidores imobiliários internacionais – o Reglobal Conference – que reune investidores brasileiros e especialistas do mercado imobiliário norte-americano. O objetivo é estimular ações de networking entre palestrantes e participantes por meio de painéis de discussões e reuniões para promover uma análise profunda sobre as alternativas de investimento em ativos imobiliários internacionais. A empresa é uma das 10 maiores operadoras de hotéis nos EUA, com mais de US$1 bilhão em ativos. No Rio, o evento acontece nos dias 2 e 3 de abril, no JW Marriot (Av. Atlântica, 2600); e em São Paulo, nos dias 4 e 5, no Renaissance (Al.Santos, 2233). Mais informações (www.ativore.com.br).

J – Doação de Cabelo

A Monnali Atêlie de Lingerie realiza o ‘Dom de Ser Feliz’, evento para arrecadar mechas de cabelo para a produção de perucas no Instituto Amor em Mechas. Nesta terça-feira (19), das 14h às 17h, os interessados em fazer a doação devem comparecer à loja na Galeria Borba Gato (loja 37), na Av. Adolfo Pinheiro, 384, Santo Amaro. No mesmo dia, os participantes poderão ser maquiados por equipes especiais e convidadas da empresa de cosméticos Mary Kay. A Embeleze também marcará presença, sendo responsável por fazer os cortes das mechas. A Monnali é uma loja de produtos para mulheres mastectomizadas que objetiva atender clientes e oferecer conforto e autoestima.