Negócios em Pauta 15/01/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 14 de janeiro de 2020

A – Qualificação Profissional

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado está com 1.880 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa ‘Minha Chance’. Os cursos foram abertos em parceria com empresas privadas como Grow, Bracell e Alupar, que enfrentam dificuldades na hora de contratar profissionais capacitados. Por isso, o objetivo do programa é qualificar os alunos para que eles se posicionem bem no mercado de trabalho e possam atender às necessidades das empresas. As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 23, no site (www.viarapida.sp.gov.br), onde estão as demais informações.

B – Pequeno Investidor

As startups brasileiras estão se destacando na economia mundial e todos podem se beneficiar desse crescimento. Com o valor inicial de R$ 500,00 já é possível investir neste tipo de negócio. Na carteira de clientes da Cluster 21, 50% já é ocupado por pequenos investidores querendo bons retornos. Esse tipo de investimento está se difundindo cada vez mais, porque com um valor inicial, relativamente pequeno, o investidor já possui uma estrutura de suporte completa, diferente de agentes de investimento, nos quais só com grandes valores é possível ter auxílio técnico. Não é necessário ter conhecimento prévio já que os analistas ficam à disposição para acompanhamentos. Saiba mais em: (www.cluster21.com.br).

C – Trainee Corporativo

O programa de trainee corporativo 2020 da Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, está com as inscrições abertas. O interessado deve acessar (www.camachoconsultores.com.br) e cadastrar o currículo na aba Trainees. O programa é voltado para profissionais com graduação concluída entre 2017 e 2019 – formados em Administração, Economia, Engenharia (todos os tipos), Marketing e Moda. É necessário ter inglês avançado e disponibilidade para viagens, e é desejável experiência profissional anterior, incluindo estágio. Serão considerados como diferenciais vivências no exterior e voluntariado.

D – Forma Inovadora

O programa Startout Brasil concorre à 8ª edição do Prêmio da Cúpula da Sociedade da Informação (WSIS Prizes 2020) das Nações Unidas. A premiação reconhece iniciativas mundiais que utilizam as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) para o desenvolvimento sustentável. Os vencedores serão escolhidos em votação online aberta ao público por meio do link (https://bit.ly/2FD8lVz) até o próximo dia 24. A cerimônia de premiação será realizada durante o Fórum WSIS 2020 que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril, em Genebra. A seleção do Startout Brasil para o prêmio demonstra um reconhecimento mundial do programa como política pública.

E – Máquinas e Equipamentos

Compradores e profissionais de diversos segmentos da indústria, como metalúrgica, automotiva, autopeças, eletroeletrônica, embalagens, alimentos e bebidas, petróleo e gás e muitas outras, já podem fazer o credenciamento antecipado e garantir presença na FEIMEC 2020 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece de 5 a 9 de maio, no São Paulo Expo. Maior feira da indústria de máquinas e equipamentos da América Latina, irá reunir 1.000 marcas, de 40 países, que apresentarão seus lançamentos e inovações em máquinas e equipamentos, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, além de prestadores de serviço e agências de fomento. O credenciamento é gratuito e deve ser feito no site (https://www.feimec.com.br/pt/credenciamento.html).

F – Theatro Municipal

O Theatro Municipal está oferecendo visitas educativas com monitoria. E o que é melhor, de graça. Há várias opções de horário entre 11h e 17h, de terça a sábado, neste mês de janeiro. Os ingressos podem ser reservados pela internet e na bilheteria do Theatro. O tour inclui a Praça das Artes, prédio aberto em 2012 e ligado ao Complexo Theatro Municipal que também se destaca pela sua arquitetura ímpar reconhecida internacionalmente. As visitas são feitas em inglês e também em libras, tudo em datas e horários estabelecidos. A visita é uma ótima oportunidade para conhecer as histórias e curiosidades do edifício inaugurado em 1911, berço da Semana de Arte Moderna de 1922. Mais informações:
(www.theatromunicipal.org.br).

G – Casa de Petra

Entre janeiro e dezembro de 2019, a Jordânia teve um aumento de 49,9% no número de visitas de brasileiros no país, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados revelam que além do crescimento de 91% de brasileiros que passam apenas um dia no país, o número de pernoites cresceu 37%. A Jordânia é conhecida por ser a casa de Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno e o principal cartão-postal do país. A cidade esculpida nas rochas vai além do Tesouro, seu monumento mais famoso, e tem uma grande extensão, por isso é preciso de pelo menos dois dias para conhecê-la. Para saber mais, acesse (www.visitjordan.com).

H – Vagas de Emprego

A BEILS, escola de inglês que iniciou suas atividades em 2019, está gerando novos postos de emprego. As oportunidades surgem com as inaugurações de 24 novas unidades (12 no primeiro semestre e 12 no segundo semestre), na Capital e Osasco. São 264 vagas para os cargos de Head Teacher (24), Teacher (96), Gerente de Vendas (24), Subgerente de Vendas (24), Assistentes Administrativos (48) e Assistentes de Vendas – Call Center (48) . Podem se candidatar às vagas: profissionais de formações diversas, com experiência na área de formação e não é necessário inglês fluente para Assistente Administrativo e Assistente de Vendas – Call Center. Os currículos podem ser enviados pelo site: (jobs.kenoby.com/beils).

I – Empresários da Contabilidade

A Omie, plataforma de gestão em nuvem número um para pequenas e médias empresas, anuncia as últimas vagas para inscrições no primeiro prêmio a unir contabilidade e empreendedorismo no Brasil. Com o objetivo de reconhecer e incentivar ações inovadoras por parte de estudantes de contabilidade, empresários contábeis e empreendedores, a scale-up criou o Prêmio Omie de Inovação Empreendedora, que distribuirá mais de R$ 50 mil para os vencedores das três categorias. Em todas as categorias, a ideia é a mesma: recompensar ideias e ações inovadoras que tenham impacto real nos negócios. Saiba mais em: (www.omie.com.br).

J – Negócios e Universidades

A Rumo (controlada pela Cosan) teve um projeto de inovação selecionado para receber o apoio de uma das mais renomadas universidades e centros de pesquisa científica do mundo: o Massachusetts Institute of Technology (MIT). O trabalho envolve a aplicação de um algoritmo de IA para otimizar a operação de formação de trens no Porto de Paranaguá. É o primeiro case do projeto da Cosan em se aproximar de universidades nos Estados Unidos. Ele foi selecionado pelo Analytics Lab (A-Lab), departamento do MIT no qual estudantes de graduação e MBA aplicam processos e métodos de analytics, machine learning e tecnologias digitais de ponta para resolver problemas de negócios.