Negócios em Pauta 14 a 16/03/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 13 de março de 2020

A – Ceasa Virtual

A rede paulista que comercializa anualmente cerca de R$ 3,4 milhões de toneladas de frutas, legumes e verduras, oriundas de 22 estados e 19 países, agora tem endereço virtual: (www.feiradoceasa.com.br). A página de vendas online de produtos agrícolas por atacado objetiva simplificar a compra e venda entre comerciantes e consumidores do segmento FLV (frutas, legumes e verduras). A plataforma, desenvolvida e administrada pela CV Market Place, conta com mais de 5 mil produtos cadastrados, dos quais cerca de 400 já estão disponíveis para a comercialização com o selo de qualidade do maior centro de distribuição hortifruti da América Latina.

B – IRPF Solidário

A Universidade São Judas promove mais uma edição do Imposto de Renda Solidário, iniciativa que oferece consultoria gratuita para o preenchimento da declaração do IR nas unidades Mooca, Butantã e Santo Amaro, no mês de abril. Não é necessário agendamento. Cada contribuinte deverá levar 1 quilo de alimento não perecível que será doado para uma instituição de caridade. O atendimento é realizado por ordem de chegada. É preciso levar informes de rendimentos, de despesas e declaração anterior (caso tenha declarado em 2019). A ação conta com a assistência de alunos do curso de Ciências Contábeis.

C – Escola de Diretores

O Grupo Eleva está abrindo as inscrições para a 3ª edição da Escola de Diretores, programa de recrutamento e capacitação pioneiro no país. O envio de currículos, até 5 de abril, estará aberto para profissionais do setor (professores, coordenadores pedagógicos e diretores, por exemplo) e também, como grande diferencial, para candidatos de outras áreas de especialização. O Grupo busca candidatos com Ensino Superior completo, que tenham paixão pela missão de transformar vidas por meio da educação, vontade de aprender e ensinar, além de potencial para liderar pessoas. Inscrições e mais detalhes sobre o edital, acesse: (http://www.escoladediretoreseleva.com).

D – Controle da Qualidade

Na próxima terça-feira (17), a alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia voltada à metrologia industrial, realiza o Webinar “Como Vencer os Desafios no Controle de Qualidade”, evento gratuito que integra a programação anual da multinacional, especialista no desenvolvimento de soluções e tecnologias. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3cMVeR6. Com início às 11h e duração prevista de 45 minutos, o webinar conta com palestras sobre os desafios mais comuns enfrentados atualmente pelas empresas no controle de qualidade. Serão discutidas ainda às soluções ideais para cada tipo de ação, focando sempre em evitar falhas na produção ou recall. As inscrições pelo site: (https://bit.ly/3cMVeR6).

E – Vagas para Tecnologia

Considerada uma das maiores transportadoras digitais de cargas do Brasil e uma das responsáveis por liderar o movimento de transformação digital no setor, a Sotran Logística anuncia 26 novas oportunidades de emprego para o campo e setor administrativo. As vagas estão distribuídas nos estados de Goiás, Paraná, São Paulo, Minas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Todas dão direito ao vale refeição e alimentação, plano de saúde, auxílio educação, cartão farmácia e seguro de vida. Para concorrer e saber mais sobre a especificações e pré-requisitos, acessar: (www.sotran.com.br/trabalheconosco).

F – Feira de Negócios

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas da FGV realiza, terça-feira (17), a partir das 10h, a 2ª edição da Feira de Negócios de Impactos Sociais. O evento é gratuito e contará com a presença de startups, investidores e aceleradoras com impacto social para compartilhar seus conhecimentos sobre como ampliar possibilidades de carreiras e anunciar vagas de estágios. No total serão 25 organizações apresentando seus serviços, modelos de negócios e oportunidades de trabalho. Para se inscrever basta acessar: (http://www.fgv.br/mailing/_ext/2020/sp/eaesp/fgvcenn/37968_feira/index.html). Informações: ([email protected]).

G – Expansão de Equipe

O Olist (http://olist.com/), startup que oferece a lojistas de todo o país um novo jeito de vender online, anuncia a abertura de 200 vagas ao longo de 2020 em diversas áreas e níveis hierárquicos. Para o primeiro semestre, o foco de contratação está nas áreas de vendas, marketing, produto, desenvolvimento e dados. A empresa busca profissionais que trabalhem com propósito, não tenham medo de pôr a mão na massa e queiram construir o futuro do comércio mundial. Candidatos de São Paulo, Curitiba ou de outras cidades podem conferir as vagas abertas no link: (https://olist.gupy.io/).

H – Facing the Giants

Na quinta-feira (19), na na Be Academy (Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 387), acontece a 11ª edição do Seminário Facing The Giants, evento promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e qualificar potenciais empreendedores. As palestras começam às 19h, com entrada gratuita e a participação de profissionais do mercado que compartilham cases de sucesso. O encontro tem como característica apresentar o empreendedorismo de maneira simples, objetiva e esclarecedora, para que as pessoas tenham a oportunidade de gerar utilidades e benefícios para a sociedade – e inclusive montar os próprios empreendimentos. Inscrições: (https://www.sympla.com.br/facing-the-giants__814279).

I – Mercado Contábil

A Serasa Experian será patrocinadora Master do Evento Conta Azul CON, maior evento de Contabilidade e Tecnologia da América Latina, que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro no Transamérica Expo.
Contadores parceiros ou clientes de Certificação Digital da Serasa Experian terão 40% de desconto na entrada, a partir do segundo lote de ingressos, já à venda por meio do site (https://contaazul.com/con/). Quem ainda não é parceiro, pode conhecer os modelos de parceria no website (https://serasa.certificadodigital.com.br/parcerias/) ou pessoalmente durante o evento Conta Azul CON, que deverá receber cerca de 5 mil visitantes para conhecer as mais novas tecnologias e inovações do mercado contábil.

J – Vagas para TI

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial, abre 20 vagas para profissionais atuarem nos Estados de Mato Grosso, Minas, Rio Grande do Sul e São Paulo. As contratações fazem parte do planejamento estratégico de expansão da companhia, que planeja crescer 26% em 2020, bem como da evolução da sua solução para clientes. São para as áreas Comercial, Fiscal, Qualidade e Tecnologia da Informação. A empresa oferece salário fixo compatível com o mercado, treinamentos, plano de saúde, seguro de vida, PPR, auxílio alimentação e vale-transporte. Para candidatar-se às vagas, enviar seu currículo para: ([email protected]) ou se cadastrar no link (www.cigam.com.br/trabalhe-conosco).

K – Escola de Sentimentos

Segundo dados do Isma (International Stress Management Association), mais de 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem de Burnout. Síndrome de caráter depressivo, tem como principais características esgotamento físico e mental intenso. Em 2020 o maior motivo de afastamento do trabalho no mundo será a depressão. Será que as empresas pensam em cuidar dos sentimentos dos seus colaboradores? Despertar essa consciência nas organizações brasileiras é o objetivo da House of Feelings, a primeira escola de sentimentos do mundo. A metodologia é inovadora e os conteúdos da consultoria levam em conta uma linha híbrida de construção. São utilizados argumentos e teorias de quatro grandes pilares: Neurociência, Filosofia, Negócios e Psicologia. Saiba mais em: (https://www.houseoffeelings.com/).