Negócios em Pauta 13/03/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 12 de março de 2019

A – Febre Amarela

O Shopping Frei Caneca abre as portas para Campanha de Vacinação contra Febre Amarela nos próximos dias 15 (sexta-feira) e 28. A expectativa é a de imunizar mais de 500 pessoas em cada dia de campanha. Quem perder a chance de passar por lá nas datas do mês de março, pode se preparar para ir nos dias 12 e 24 de abril quando novas rodadas de vacinas serão aplicadas. A vacinação no Shopping Frei Caneca acontece das 10h às 16h no posto volante montado no piso TS. Para se vacinar, os interessados precisam ser maiores de 15 anos e apresentar documento de identificação no local.

B – Livre Expressão

O regime de liberdade de imprensa é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade plural e democrática. Ao mesmo tempo, o Estado Democrático de Direito necessita, para aplicação eficaz da justiça, valer-se em alguns casos do sigilo judicial. Para debater essas questões, o Insper reúne Christiano Fragoso (UERJ), Marcio Schusterschitz da Silva Araújo (MPF-SP), Marta Saad (USP) e João Gabriel de Lima (Insper), no próximo dia 22, às 8h30. Entenda o que pode ser feito para garantir um ambiente de liberdade, transparência, accountability, segurança jurídica e respeito aos direitos e garantias individuais. Inscrições (https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/
https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/liberdade-de-imprensa/).

C – Experiências Exóticas

Conhecida por suas belezas exuberantes, a Suíça vem chamando atenção dos brasileiros há algum tempo. Neve o ano todo, lagos azuis, alpes imponentes e chocolates maravilhosos, se encaixam cada vez mais no calendário de férias em família e roteiros românticos. Para apresentar as peculiaridades desse pedaço do velho continente, acaba de ser inaugura uma agência de viagem diferente das empresas do segmento convencionais conhecidas do mercado. Swiss Xplorer é a primeira agência especializada em turismo de experiência na Suíça e criada exclusivamente para os viajantes brasileiros. Para saber mais, acesse: (www.swissxplorer.com.br).

D – Conferência de Cibersegurança

Foram abertas as inscrições para a terceira edição do Cyber Security Summit Brasil, maior e mais importante conferência internacional de cibersegurança. O evento, que acontece entre os dias 25 e 26 de julho, no Centro de Convenções do Instituto Tomie Ohtake, terá como tema “A Segurança para Um Mundo Superconectado”. Dentre as novidades, o evento aborda assuntos inéditos como ataques cibernéticos a carros, a equipamentos médicos, além de controle do sistema de indústrias, master plano de incidentes cibernéticos (gerenciamento de crise) e muitas outros temas sobre defesa de hacking, proteção de dados e informação, além de tendências deste mercado. Outras informações: (https://www.cybersecuritysummit.com.br/).

E – Bikes Elétricas

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, é a primeira empresa a oferecer o serviço de compartilhamento de bicicletas elétricas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução). A empresa inicia a operação de bikes elétricas com o preço de R$5,00 para o desbloqueio mais R$ 0,40 a cada minuto de uso. A área de atuação é a mesma já utilizada pelos patinetes elétricos, com 21 km². As bikes elétricas estarão disponíveis em pontos privados parceiros e podem ser usadas das 8 às 21h. No final do dia a Yellow recolhe as bicicletas para recarga, manutenção e limpeza. E na manhã seguinte, os disponibiliza novamente para uso nos pontos privados. Saiba mais em (https://www.yellow.app/).

F – Caixa Antecipa IR

A Caixa abriu a linha de crédito que permite a antecipação da restituição do IRPF 2018/2019. O empréstimo pode ser solicitado pelos clientes pessoa física que enviarem a declaração deste ano à Receita Federal e indicarem a Caixa como instituição financeira para receber a restituição do imposto. A linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês. O valor liberado já prevê o desconto dos juros, que são cobrados apenas na liquidação do empréstimo. O pagamento do empréstimo é debitado em conta corrente, no momento em que for creditada a restituição, ou no dia 30 de dezembro de 2019.

G – Blindagem Jurídica

A sucessão de leis e a enxurrada de decisões judiciais, relacionadas à atuação de empresas e funcionários na Internet e smartphones, estimulou a realização de curso focado na legalização corporativa jurídica digital. “Compliance Digital, Controles Digitais e Blindagem Jurídica” será aplicado pela sócia do SLM Advogados, Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita, no próximo dia 22, das 8:30 às 17:30, no Hotel Ninety Jardins, Al. Lorena, 521. O encontro objetiva fornecer uma visão sobre as principais leis que tratam de questões de TI e suas exigências; e garantir blindagem cível, criminal e trabalhista em programas de Compliance Digital, entre outros. Iinscrição e mais informações: (http://www.multicursos.com.br/curso.asp?idcurso=253).

H – Gestão Educacional

As crianças da Geração Alpha, nascidas a partir de 2010, já vivem a revolução tecnológica em que as linguagens de computadores, inteligência artificial e a convergência de objetos com a internet fazem parte de novas experiências no mundo moderno e globalizado. É com foco nessa realidade e na troca de experiências entre os profissionais do segmento de educação que o GEduc acontece, entre os próxiumos dias 27 e 29, no Hotel Maksoud Plaza. O congresso reúne dirigentes educacionais de todo o Brasil e a Maple Bear, referência no ensino canadense e bilíngue, participa do evento pela primeira vez, com um time de educadores do Canadá para um espaço dedicado ao relacionamento com profissionais de todas as áreas da educação. Outras informações: (https://www.geduc2019.com.br/).

I – Saber Virtual

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, primeiro agente integrador do Brasil, chega aos seus 55 anos reformulado e apostando nas ferramentas digitais para conversar com os mais de 300 mil jovens e estudantes que estão no programa de estágio e aprendizagem. Uma das grandes conquistas dessa fase é o CIEE Saber Virtual, plataforma de cursos online e gratuitos que, em seu primeiro ano de operação, ofereceu mais de 160 mil treinamentos. São 32 cursos, incluindo o Saber Virtual (aberto para todos os cadastrados), Saber Virtual Pro (aberto para estagiários e aprendizes). Para ter acesso aos conteúdos, o jovem precisa fazer o seu cadastro em (www.ciee.org.br). Uma vez no banco de dados do CIEE, o estudante passa a concorrer às vagas de estágio e aprendizagem com seu perfil.

J – Mudanças Residenciais

Mudar de casa ou de apartamento dá trabalho. Além de encaixotar todos os pertences e separar a mobília que irá para o novo lar, também é exaustivo pesquisar inúmeros orçamentos para contratar a transportadora com o melhor custo-benefício e com garantia de que os itens vão chegar em segurança e sem avarias. Foi pensando em facilitar essa etapa que nasceu o Mudanças Econômicas, site que viabiliza gratuitamente a cotação em diversas empresas de transporte a partir de um único formulário. Os principais fatores que influenciam na diferença de valores são a agenda das transportadoras, idade da frota e tamanho da equipe. Saiba mais em: (https://www.mudancaseconomicas.com.br).