Negócios em Pauta 07 a 09/08/2021

A – Certificado sanitário em restaurantes

Os habitantes da Itália com mais de 12 anos precisam apresentar um certificado sanitário digital ou impresso para acessar academias, piscinas públicas, cinemas, teatros, feiras, congressos, eventos esportivos, shows e áreas cobertas de bares e restaurantes. A medida é uma tentativa do governo do premiê Mario Draghi de estimular a vacinação contra a Covid-19 e fazer o país atingir a tão sonhada imunidade coletiva. Até o momento, cerca de 65% da população está ao menos parcialmente vacinada contra o novo coronavírus, enquanto 54% das pessoas concluíram o ciclo de vacinação, mas o ritmo de aplicação das primeiras doses vem caindo nas últimas semanas. O chamado “passe verde” pode ser obtido por pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19; ou que tenham tomado a primeira dose há pelo menos 15 dias; curados da doença há no máximo seis meses; ou indivíduos que tenham testado negativo em exames PCR ou de antígeno há no máximo 48 horas (ANSA).

B – Conversão de Altitudes

O IBGE lançou um aplicativo com um novo modelo para conversão de altitudes, o hgeoHNOR2020, disponível para uso apenas no Portal (www.ibge.gov.br). Mais rápido e mais preciso que o antecessor, o aplicativo possibilita o acesso a grandes volumes de informação em poucos minutos. Essas informações são necessárias em grandes projetos de irrigação ou de geração hidrelétrica. De maneira simples, a altitude significa o quão alto é um território, o que impacta diretamente no escoamento de massas líquidas, como a água. Desde a década de 1990, o IBGE oferece modelos com aplicativos que fornecem o fator para conversão das altitudes calculadas com o GPS para valores compatíveis com o nível do mar.

C – Habilidades na Carreira

Atitude de protagonismo e foco em execução para conquistar seus objetivos de carreira, é o que o novo curso “Faça Acontecer”, da Fundação Estudar, oferece, em primeira mão, para jovens talentos. Para ter acesso a uma metodologia própria e Masterclass exclusiva ministrada pelo fundador da organização e um dos empresários mais bem sucedidos do mundo, Jorge Paulo Lemann, basta se inscrever no link (https://conteudos.napratica.org.br/faca-acontecer/). É direcionado para jovens que estão começando a carreira, que querem tirar uma ideia do papel para empreender ou para os que estão ”sem rumo” profissionalmente. O objetivo é que consigam se destacar e crescer na carreira com mais rapidez e consciência, ao desenvolver as competências mais exigidas pelo mercado, como iniciativa e excelência.

D – Dados da Indústria

Líder em soluções voltadas para a Indústria 4.0, a Siemens passa a oferecer no mercado uma solução que vai facilitar a coleta de dados na linha de produção por parte dos clientes. Denominada Brownfield Connectivity Services, o gateway possibilita conectar máquinas e equipamentos de diferentes fabricantes para enviar informações para nuvem ou banco de dados interno da empresa. Além de ser multimarca, a solução consegue conectar equipamentos novos e antigos de maneira segura e centralizada em um único servidor, principal diferencial do produto no mercado. O Brownfield dá ainda mais transparência aos dados da planta, e pode ser adaptado de acordo com as necessidades de cada cliente em relação à coleta das informações.

E – Trabalhar no Canadá

A Seda Intercâmbios, agência que já levou mais de cinco mil estudantes a vários países do mundo, realiza a Semana de Empregabilidade no Canadá, para apresentar as principais oportunidades de emprego no país. O evento, que é gratuito, acontece entre os próximos dias 17 e 19. No primeiro dia, serão apresentadas as oportunidades gerais de trabalho no país; no segundo, será a vez de abordar o mercado de TI e serviços, que está pujante por lá; e no terceiro e último dia, o evento irá apresentar as demandas no setor de marketing, áudio & vídeo, games e finanças, que também reserva muitas vagas.
Inscrições e outras informações: (https://bit.ly/seda-canada).

F – Relações Públicas

Chegou o momento da realização do ‘Concurso RP pra quê 2021’ voltado para alunos de faculdades de RP. Os participantes têm a oportunidade de falar sobre a essencialidade dessa profissão que está sendo cada vez mais procurada em tempos de comunicação digital, devido a suas abordagens estratégicas para divulgação de empresas. O concurso é gratuito, realizado pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas/2. O candidato deve fazer um vídeo de, no máximo, um minuto pela plataforma Youtube, explicando o que faz um RP dentro de uma organização do primeiro, do segundo ou do terceiro setor. Na sequência, preenche seu cadastro pelo Sympla (http://bit.ly/inscrição-rp-pra-que) adicionando seus dados e o link do vídeo. Outras informações: (https://conrerp2.org.br/concurso-rp-pra-que-2021/).

G – Curso de Oratória

Se há uma competência profissional que se destaca em qualquer segmento, essa é a habilidade de falar bem em público. Apresentar desenvoltura, clareza e domínio na fala são requisitos indispensáveis em inúmeras funções. Focada em oferecer capacitação gratuita nas mais variadas áreas, a startup Kultivi, principal plataforma de ensino gratuito do Brasil, acaba de lançar o curso “Oratória de Alta Perfomance”. Com vídeo aulas dinâmicas e objetivas de acesso ilimitado 24 horas por dia, o curso aborda tópicos essenciais da área, entre técnicas, estratégias e ferramentas de comunicação, garantindo uma base de conhecimento de qualidade para uma oratória eficaz. Para mais informações, acesse o site (www.kultivi.com).

H – Necessidade de Inovar

A Sankhya, fornecedora brasileira de sistemas de gestão (ERP) e pioneira ao lançar o conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), realiza no próximo dia 18, às 9h, mais uma edição do Sankhya Web Fórum, evento on-line e gratuito, que apresenta palestras imersivas que discutem o papel da inovação, da tecnologia e do aprendizado no futuro da gestão dos negócios. Entre os convidados, essa edição contará com a presença do embaixador da Sankhya e maior campeão da história do vôlei: Bernardo Rocha Rezende, o Bernardinho; com a jornalista Fabiana Panachão e Tiago Magnus, Fundador e CEO da Transformação Digital. Mais informações e inscrições (http://www.sankhya.com.br/swf/).

I – Provedor de Streaming

Em breve, a Sky Brasil passará por transformações administrativas. Isso porque o conglomerado argentino Grupo Werthein comprou a totalidade do grupo Vrio, empresa norte-americana responsável pelas operações comerciais em países latinos, por meio da SKY e DirectTV. Hoje, mais de 10 milhões de pessoas são clientes da Vrio na América Latina, envolvendo serviços de TV a cabo ao vivo e sob demanda. Além das marcas SKY, DirectTV LA e DirectTV Go a compradora Werthein levou a sua base de 10,3 milhões de assinantes, operações de banda larga, canais lineares de esporte argentinos TYC e WIN. O mercado estima que o grupo Werthein investirá fortemente na DirecTV Go, como provedor de streaming entregando conteúdo OTT (over the top) e canais lineares abertos e a cabo.

J – Encontro de Profissionais de TI

O TDC Transformation, acontece entre os próximos dias 24 e 26, em formato 100% digital – por meio da Plataforma Hopin (https://hopin.com) – e visa repetir o sucesso das edições anteriores que juntas tiveram um público de mais de 35 mil pessoas. O encontro somará mais de 700 palestras em mais de 300 horas de conteúdo, com grande destaque para o Basic Pass, um conteúdo gratuito, especialmente pensando para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área. O TDC é um ambiente voltado para valorizar as pessoas, e buscar o lado humano da tecnologia. Inscrições e mais informações: (https://thedevconf.com/tdc/2021/transformation/).

K – Uma Loja Virtual

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) realiza o Ciclo MPE – palestras gratuitas que ensinam os participantes a planejar, montar e operar uma loja online. Acontece nos próximos dias 18 e 19, das 9h às 12h. Os interessados devem se inscrever pelo site (https://www.ciclo-mpe.net). Os inscritos receberão o link de acesso e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real. Na pauta, os temas: como planejar sua empresa de forma eficaz desde a escolha do nicho de mercado; como montar sua loja virtual e encontrar o cliente ideal; como usar a logística para atrair mais visitas para sua loja; como transformar visitantes em consumidores; operação eficiente: a importância das ERP’s e dos meios de pagamento na internet; vendas e marketing digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap