Negócios em Pauta 14/02/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A – Aplicações de Geossintéticos

O Comitê Técnico de Geossintéticos da Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, com o intuito de mostrar os benefícios do uso de geossintéticos, lança o 1º Prêmio de Tecnologias em Geossintéticos. O propósito é contemplar trabalhos que apresentem pesquisa ou estudos de casos que tragam desenvolvimento tecnológico para aplicação desses produtos na engenharia. É aberto
para alunos de graduação, pôs-graduação e coordenador, em duas categorias com especificidades distintas: Trabalhos de Conclusão de Curso e Trabalhos de Iniciação Científica. Em ambos serão premiados os três primeiros colocados em cada grupo. Mais informações: (http://www.geossinteticos.org.br/concurso.html).

B – Inspeção por Amostragem

O Centro Avançado de Análise de Dados do Campus Sorocaba da UFSCar está com inscrições abertas para o curso regular de ‘Inspeção por Amostragem’, que oferece formação para o desenvolvimento e uso de planos de amostragem visando ao controle da qualidade. As aulas acontecem no Campus Sorocaba, das 9h às 12h, em sábados alternados, entre os dias 16 de março e 29 de junho. Mais informações sobre conteúdo e estratégias de ensino estão disponíveis no site (www.ceaadsor.ufscar.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99657-3017 (WhatsApp) ou pelo e-mail ([email protected]).

C – O Negócio do Sorvete

Em sequência ao forte plano de crescimento nacional, a Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, prevê a abertura de 14 unidades no primeiro trimestre do ano e atingir a marca total de 470 e faturamento de R$360 milhões ao final de 2019. Ao todo, no ano passado, foram inauguradas 47 operações, superando a meta de expansão estabelecida em 13%. Para ampliar a capilaridade da marca em cidades com menos de 50 mil habitantes, a rede lançou um modelo enxuto com investimento inicial abaixo do valor cobrado nos padrões convencionais. A modalidade reduzida segue os mesmos padrões de uma loja de rua tradicional, mas a grande diferença está nos itens utilizados – desde utensílios até móveis e projeto arquitetônico. Saiba mais em (www.chiquinho.com.br).

D – Língua Espanhola

O VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola, acontece entre 27 e 30 de março em Córdoba, na Argentina. O evento – mundialmente conhecido – reunirá mais de 200 escritores, especialistas, profissionais e estudiosos da área de todo o mundo. As reflexões e debates abordarão: “América e o futuro do espanhol. Cultura e educação, tecnologia e empreendedorismo”. O encontro levantará questões como o futuro ibero-americano do espanhol, a incidência das tecnologias digitais, o valor econômico do espanhol, os desafios das indústrias culturais, o turismo linguístico, a tradução, a miscigenação linguística, os exílios, o ensino de espanhol e sua literatura ou judaico-espanhola, dentre muitas outras. Mais informações (www.congresodelalengua.org.ar).

E – Formação de Líderes

Aulas 100% em inglês, quatro fóruns globais (São Paulo, Pittsburgh e China), intensa troca de experiências com profissionais, desenvolvimento de mentalidade estratégica e habilidades analíticas necessárias para assumir posições globais e conduzir suas organizações para o futuro. São alguns dos benefícios proporcionados pelo MBA Executivo da University of Pittsburgh, que dura 18 meses e está acessível a profissionais com carreira ascendente e jovens talentos que almejam conquistar posições globais para liderar organizações em épocas de intensa mudança. A próxima turma começa em maio. A conclusão será em outubro de 2020. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 2766-7300 e e-mail: ([email protected]).

F – Manutenção 4.0 é Tema

O objetivo do curso ‘Manutenção 4.0’ do Grupo IMAM é apresentar uma visão prática sobre a manutenção da indústria 4.0, expondo seus conceitos fundamentais, tecnologias emergentes disponíveis e casos de implantação, além de sucessos e adversidades. O escopo convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e ideias inovadoras. A finalidade essencial da chamada indústria 4.0 é tornar não apenas as fábricas, mas todo o ecossistema industrial mais rápido, autônomo, eficiente e centrado no cliente. Ao mesmo tempo, é preciso ir além com a automação, encontrando novas oportunidades e modelos de negócios. O evento acontece nesta segunda-feira (18). Mais informações (www.imam.com.br) ou tel. (11) 5575-1400.

G – Mercado Contábil

A Conta Azul, plataforma completa de gestão de negócios na nuvem, realiza na próxima terça-feira (19), uma versão online do evento ‘Dia D Conta Azul’, que aconteceu 42 vezes e em mais de 30 cidades em 2018. A iniciativa objetiva impulsionar a transformação digital no mercado contábil, apresentando ferramentas que contribuem para manter profissionais contábeis competitivos e histórias de sucesso de parceiros, que já promoveram mudanças em seus escritórios. O evento tem uma metodologia única, qual seja a de explorar como os empresários contábeis podem ser mais produtivos, levando mais conhecimento sobre novas tecnologias para os profissionais contábeis e contribuir para o empoderamento da classe como um todo. Inscrições: (https://bit.ly/2SqBufz).

H – Gestão de Combustível

Líder de mercado na Rússia, a Omnicomm chega ao Brasil com grandes expectativas. A empresa apresenta tecnologia avançada no que diz respeito à gestão de combustível e gerenciamento de frotas. A solução conta com os sensores de nível de combustível – LLS que oferecem precisão de 99,2% na volumetria e consumo, terminais telemáticos, displays e um software de gerenciamento de frotas na nuvem -, proporcionando gestão eficiente do perfil de condução dos motoristas e eliminando fraudes e roubos de combustível. A redução de consumo de diesel em uma frota com produtos Omnicomm atinge de 8 a 20%, e em casos extremos, pode chegar em 30%. Saiba mais em (www.omnicomm-world.com).

I – Remuneração e Práticas de RH

Estão abertas as inscrições para que empresas interessadas participem da 28ª edição da Pesquisa de Remuneração e Práticas de RH 2019, realizada pela Deloitte. Os resultados apurados pelo levantamento são uma importante referência para orientar organizações de todo o país sobre suas práticas de gestão de pessoas. O levantamento, que é liderado pela área de Consultoria Empresarial da Deloitte, envolve aspectos relacionados à remuneração, benefícios, melhores práticas e indicadores de RH. Inscrições pelo site (www.deloitte.com.br). Mais informações tel. (81) 3464-8172.

J – Canal de Denúncias

A ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) implementa um canal de denúncias externo e independente. Objetiva reforçar a transparência do processo, garantir confidencialidade às informações e segurança ao denunciante. É aberto a qualquer cidadão, instituição ou empresa e as denúncias podem ser anônimas. O único requisito é reportar desvios de conduta praticados por empresas associadas da ABIMED, que representa 215 indústrias de equipamentos e produtos médico-hospitalares. As denúncias serão recebidas por uma empresa especializada, que fará uma primeira análise. Depois de classificadas, serão encaminhadas à Comissão de Ética, que também possui atuação autônoma (www.abimed.org.br).