Negócios em Pauta 13 a 15/05/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 12 de maio de 2017

A – Mobilidade Elétrica

No próximo dia 27 (sábado), ocorre a maior carreta de veículos híbridos e elétricos do Brasil. No ‘Dia da Mobilidade Elétrica’, gigantes como Toyota, Mercedes-Benz, Tesla, Lexus, Porsche, Renault, Volvo e BYD levarão suas principais novidades do setor para as ruas da capital paulista. O trajeto será das 10h00 às 13h00, entre as praças Amadeu Amaral (Rua Treze de Maio) e Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. A concentração está marcada para 9h30. Na chegada ao local de destino, será inaugurado um posto elétrico de abastecimento de veículos, doado pela BYD do Brasil.
madeu Amaral (Rua Treze de Maio) à Praça Charles Miller (Pacaembu). Objetiva sensibilizar o poder público e a iniciativa privada a respeito dos benefícios que uma frota limpa trará às grandes metrópoles. Informações: (http://www.diadamobilidadeeletrica.com.br).

B – Colheita de Café

O evento ‘Sabor da Colheita’ marca no próximo dia 24 (quarta-feira), a partir das 10h00, a abertura oficial da safra de café 2017 no Estado de São Paulo, com a colheita dos grãos feita pela própria população. São 1.600 pés de café do cafezal urbano do Instituto Biológico (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana). Aberta ao público, na colheita os participantes vivenciarão o significado prático da jornada rotineira de milhares de cafeicultores brasileiros, utilizando todo o aparato necessário, como chapéu, peneiras e balaios. Os frutos colhidos pelos visitantes são transformados em uma Edição Especial, que será doada para o Fundo Social, presidido pela primeira-dama paulista, Lu Alckmin. Outras informações tel. 5579-4234.

C – Qualidade do Ensino

Diretores das mais de 5 mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo já podem se inscrever no prêmio Gestão Escolar. Em quase 20 anos, mais de 34 mil escolas públicas brasileiras responsáveis por criar, mobilizar e colocar em prática projetos inovadores em prol da qualidade do ensino disputaram o prêmio. Inscrição online: (www.premiogestaoescolar.com.br) e aberta a unidades de ensino regular Fundamental e Médio. Os candidatos devem enviar um plano de ação sobre os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Além disso, em conjunto com professores, famílias e estudantes, os diretores são convidados a elaborar uma autoavaliação: planejamento e ações pedagógicas, resultados educacionais, gestão participativa, gestão da infraestrutura, recursos e serviços.

D – Sistemas Solares

A geração própria de energia no Brasil, a chamada micro e minigeração distribuída, acaba de atingir a marca histórica de 10 mil instalações fotovoltaicas ao redor do País. Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, com base nos dados da Aneel, a tecnologia solar fotovoltaica, baseada na conversão direta da radiação solar em energia elétrica, lidera o segmento, com 99% das instalações em residências, comércios, indústrias, edifícios públicos e na zona rural. Os 10.008 sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede elétrica geram créditos e beneficiam um total de 11.063 unidades consumidoras. Com isso, a tecnologia contribui cada vez mais para o crescimento e desenvolvimento da economia do país (www.absolar.org.br).

E – Jovens Talentos

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 maiores farmacêuticas do mundo, que opera no Brasil há mais de 60 anos e que conta atualmente com um quadro de cerca de 1.700 funcionários no país, anuncia os últimos dias de inscrição para o programa de estágio do 2º semestre de 2017. A empresa vem investindo fortemente na busca por jovens talentos e está com vagas para seu escritório em São Paulo e para sua fábrica, localizada em Itapecerica da Serra. Podem se inscrever estudantes das áreas de farmácia, administração, contabilidade, finanças, economia, engenharia, comunicação social, marketing, publicidade e propaganda, tecnologia e psicologia. Inscrições: (http://tas- oehringer.taleo.net/careersction/global+template+career+section+28external29/jobsearch.ftl?lang=pt).

F – Escritórios de Advocacia

Uma pesquisa inédita no Brasil está selecionando os 100 melhores escritórios de advocacia para se trabalhar no país. O objetivo é premiar as boas práticas na gestão de advogados, administrativos e estagiários. Os eleitos farão parte do Anuário ‘As Melhores Advocacias para se Trabalhar’, desenvolvido em uma parceria entre o Instituto Internacional de Gestão Legal e a Selem Bertozzi Consultoria. A base para a publicação é o Índice de Felicidade no Trabalho, que foi adaptado para os escritórios de advocacia, uma vez que o cenário jurídico tem uma série de particularidades que se destacam das pesquisas com empresas convencionais. Mais informações: (www.estrategianaadvocacia.com.br/melhores).

G – Direito Digital

Na próxima quarta-feira (17), das 9h30 às 18h30, no auditório da Fiesp, acontece o ‘III Congresso de Direito Digital’. O que representa a Internet das Coisas (IoT, Internet of Things, em inglês)? Qual a sua importância para a indústria e o cidadão comum? O evento debate seu aspecto institucional, regulatório, social e tecnológico, bem como os desafios e as oportunidades dessa plataforma para o ambiente de negócios e a indústria. Há pontos que precisam ser avaliados com atenção, como questões regulatórias, tecnológicas e relativas a padrões, novos modelos de contrato, regras de conformidade e governança para a indústria. Saiba mais em: (http://www.fiesp.com.br/agenda/seminario-a-internet-das-coisas-e-a-industria/).

H – Temas de Vanguarda

Entre os próximos dias 23 a 25, no Centro de Convenções Rebouças, acontece o 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. A agenda do evento conta com cerca de 30 atividades, entre palestras, mesas redondas, TEDs motivadores, conferências nacionais e internacionais, além do lançamento nacional do filme ‘Real – O plano por trás da história’. O foco do evento será a abertura do debate acerca da realidade diária das organizações e a busca constante de soluções integradas que as ajudem nos desafios de seus mercados. O evento terá, ainda, atividades voltadas ao mercado, como o lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2017. Outras informações no site: (http://megabrasil.com.br/congresso2017/).

I – Encontro de Motociclistas

A cidade de Brotas, a apenas 220 km da capital paulista, receberá o Encontro Nacional de Motociclistas – Expo Moto Rock Show, entre os próximos dias 26 e 28. Com grande expectativa de público, diversos grupos de motociclistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná já confirmaram presença. Para receber os amantes de motos, a cidade está preparando uma super estrutura para o evento. Os visitantes terão uma praça de alimentação, área de camping, feira de artesanato e brinquedos, lojas, estacionamento e segurança monitorada 24 horas do evento. Exposição de motos, apresentações de Globo da Morte e sorteios de diversos prêmios e brindes. Também serão realizados diversos shows de Rock’n’Roll. Mais informações: (www.expomotoshow.com) tel. (19) 99212-4269.

J – Garage Sales

Uma tradição bastante conhecida nos EUA é a feira de garagem, as Garage Sales, onde os moradores selecionam os produtos semi-novos ou novos que não utilizam mais e os vendem por valores mais baixos que os de mercado. Assim surgiu a Arena Baby, com o pensamento de consumo consciente e de reuso com estilo, onde os clientes levam as peças que os filhos de 0 a 3 anos não utilizam mais e estão em perfeitas condições, gerando assim créditos para troca de novos produtos. A rede fatura em média 2 milhões e 200 mil por ano com as 3 unidades. A empresa tem uma parceria com o Exército da Salvação, recebendo doações de clientes e doando alguns de seus itens, para também ajudar quem precisa. Saiba mais no site: (www.arenababy.com.br).