Negócios em Pauta 07/01/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 07 de janeiro de 2020

A – Cursos de Música

O Projeto Guri abrirá vagas remanescentes para cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos. As inscrições ocorrerão de 27 de janeiro a 28 de fevereiro. Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura do Estado, possui centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Jundiaí, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e no litoral paulista. Por ano são atendidos cerca de 50 mil alunos. Para mais informações acesse (www.projetoguri.org.br/matriculas/).

B – Concessão de Crédito

As Lojas Milla, grupo varejista do Estado de Rondônia, visando atualizar seu sistema de crediário e assistir novos polos da região, implementou as soluções Score 3D, ZipOnline e Renda Presumida da TransUnion, empresa global de solução de informação, permitindo acesso a informações confiáveis de possíveis consumidores para automatizar seu processo de concessão de crédito. Com um ano de uso da tecnologia, o grupo conseguiu reduzir em 30% a taxa de inadimplência, amadurecer a política de concessão e mapear possíveis clientes em cidades do interior do estado. O crediário ainda é uma solução bastante procurada pelos brasileiros. Outras informações: (www.transunion.com.br).

C – Cashback com Criptomoedas

A BitcoinTrade, corretora especializada no mercado brasileiro, está lançando um novo negócio: o BitcoinBack, sistema de cashback com criptomoedas. Grandes nomes do varejo brasileiro já fazem parte do projeto, como Submarino, Carrefour, Lojas Americanas, FastShop, Sephora, Aliexpress, entre outros mais de 300 parceiros. O funcionamento é gratuito. Basta que o usuário instale uma extensão no navegador e ativar a cada compra que fizer em alguma das lojas parceiras. Uma porcentagem do valor final, que pode chegar até 35%, volta para o consumidor em uma fração de Bitcoin, que pode ser negociado em qualquer corretora. Mais informações: (www.btmx.com).?

D – Mercado Digital

Com três anos no mercado, a startup brasileira www.3iii.com.br adquiriu se faz presente no mercado digital, e se prepara para estar entre as melhores empresas de e-commerce do país, atuando com multimarcas. Trabalha com mais de 5000 itens das marcas mais admiradas no mundo, oferecendo a oportunidade aos clientes de comprarem sem burocracia, e também a se tornar um “Licenciado”, e com isso, empreender no segmento que mais cresce no mundo a buscarem sua independência financeira para garantir o futuro. A empresa já desperta atenção de investidores, pois agrega ao processo inovador de posicionamento de prestação de serviços online no mercado (www.3iii.com.br).

E – Auditoria em Saúde

A Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades, do Centro Universitário Internacional Uninter, acaba de lançar o Curso Superior de Tecnologia em Auditoria em Saúde. Apesar de já existirem pós e especializações com o tema, este é o primeiro curso de graduação tecnológica do País, que conta com mais de 340 mil serviços da área cadastrados no Ministério da Saúde. Essa nova formação é importante para que os serviços públicos e privados tenham profissionais mais qualificados para exercer funções de gestão, mas com foco total no segmento.
A sua primeira turma na modalidade a distância inicia em fevereiro de 2020. Mais informações: (www.uninter.com).

F – Serviços com Cashback

Uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, a Cashback World, reforça sua já consolidada parceria com a cadeia internacional de lojas de vestuário, C&A. A partir de agora, os consumidores cadastrados na plataforma da Cashback World também poderão receber Cashback (dinheiro de volta), 1,5%, ao adquirirem eVouchers, para comprar em lojas físicas ou online da marca, além de acumularem Shopping Points para trocar por ofertas especiais. Basta se cadastrar gratuitamente pelo site (http://www.cashbackworld.com/br/registration/public) e baixar o Cashback App. Nele, é possível adquirir eVouchers, ou vales-compras digitais, para usar na hora de pagar suas compras.

G – Negócios em Portugal

Na terça-feira (21), das 9h às 12h, na Câmara Portuguesa (Rua Cincinato Braga, 434), o escritório Brasil Salomão e Matthes realiza o seminário ‘Negócios em Portugal – Reflexões sobre o Web Summit’, promovido pela Atlantic Hub, empresa portuguesa que fomenta negócios e parcerias dentro do ecossistema de empresas e startups Luso-Brasileiras. É direcionado a empreendedores, empresários e investidores que visam oportunidades no mercado europeu e tem como objetivo discutir e entender o ecossistema de inovação e o hub de oportunidades em Portugal e na Europa. Mais
informações: (http://bit.ly/Negocios_em_Portugal).

H – Rastreando o Produto

Um novo aplicativo móvel para consumidores chamado “Thank My Farmer”, vai permitir que apreciadores de café rastreiem o produto para entender sua qualidade e origem. Desenvolvido com empresas líderes em toda a cadeia de suprimentos global, incluindo a brasileira Volcafe, o aplicativo é uma plataforma de rastreabilidade desenvolvida pelo IBM Blockchain projetada para ajudar a aumentar a rastreabilidade e justiça na cadeia de suprimentos de café. São consumidas mais de meio trilhão de xícaras por ano, e até dois terços dos consumidores entre 19 e 24 anos dizem que preferem comprar café cultivado de forma sustentável e de origem responsável. Mais informações, visite (ibm.com/coffee).

I – Energia Solar

“Energia acessível e limpa” é o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 7 da Agenda 2030 da ONU. A empresa Eletroclima Solar do município de Pedreiras (MA) – a 283 km de São Luis – é considerada uma das pioneiras em energia solar fotovoltaica na Região Nordeste. A empresa está ajudando indústrias e residências a reduzirem o custo de energia no Maranhão e Piauí. Iniciou suas atividades, em 2012, com serviços elétricos e de refrigeração em Pedreiras, na região do Médio Mearim. Há três anos, identificou a oportunidade de inovar as atividades da empresa ao perceber a tendência de crescimento do mercado de energia renovável e limpa e decidiu desbravá-lo. Saiba mais (www.eletroclimasolar.com.br).

J – Gestão de Recursos

ONGs de todo País têm até esta sexta-feira (10) para se inscreverem na edição 2020 do Ambev VOA, o programa de mentoria gratuita em gestão de recursos voltado a organizações que criam oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. As vagas são para ONGs e empreendedores sociais que desenvolvem projetos para geração de oportunidades em educação, emprego e renda. A seleção considera ainda critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento das entidades. Para participar, as entidades devem se inscrever no site oficial do programa (www.ambev.com.br/voa/inscreva-sua-organizacao/).