Negócios em Pauta 13 a 15/03/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 12 de março de 2021

A – Modelo para o Brasil

Neste mês de março, a produção da versão elétrica do icônico MINI Cooper SE ganha força na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido – também conhecida como a casa da MINI. A primeira unidade com destino ao mercado brasileiro acaba de ser produzida e será embarcada em breve. Recentemente anunciada no território nacional, a nova proposta do modelo 100% elétrica, que une atributos de tecnologia, design, exclusividade e esportividade, já está disponível para pré-venda no mercado brasileiro em todos os 22 concessionários da marca. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países, com uma rede global de vendas em mais de 140 países. Saiba mais em: (www.mini.com.br).

B – Cuidadores de Idosos

Apesar de não serem considerados grupo de risco, os cuidadores de idosos também estão suscetíveis a contrair a COVID-19. Visando a proteção do cuidador e idoso, a Universidade São Judas realiza gratuitamente um “Curso Livre de Capacitação para Cuidadores de Idosas e Idosos”. As aulas serão online (através do “Google Meet”) e realizadas quinzenalmente, todas as quartas-feiras, das 18h às 19h30, a contar do próximo dia 17 (quarta-feira). Além do curso contar com profissionais do Programa da Pós-Graduação em Ciências do Envelhecimento da USJ, também contará com profissionais da área da saúde como psicólogos e médicos, que trarão assuntos relacionados ao trabalho do cuidador. Inscrições e mais informações: (http://meet.google.com/mbd-hbwh-njw).

C – Cursos Técnicos

A formação técnica, de menor duração e mais alinhada ao mercado de trabalho que o ensino superior tradicional, foi a opção de milhares de brasileiros que buscaram se qualificar em 2020. O Senai registrou 166.786 matrículas em cursos técnicos e 223.133 em cursos de qualificação profissional voltados para as necessidades da indústria, que hoje emprega 9,7 milhões de pessoas – ou 20,4% do total de empregos formais do país. Os cursos técnicos têm duração de no mínimo 800 horas, ou 1 ano, podendo chegar a 3 anos; e o aluno deve estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Por preparar o indivíduo para o exercício de uma profissão, é muito procurado pelos jovens, de 16 a 23 anos, que representaram 50,8% (84.770) das matrículas em 2020. Saiba mais em: (https://www.mundosenai.com.br/profissoes/).

D – Entre as 50 Melhores

De acordo com o ranking Times Higher Education (revista britânica voltada à área de ensino superior), divulgado na segunda-feira (9), a Unicamp encontra-se entre as 50 melhores universidades dos países com economia emergente. Mais de 600 universidades foram avaliadas. Na América Latina, a Unicamp ocupa a segunda posição e a USP a primeira. Entre as dez primeiras colocadas do Brasil, nove são instituições de ensino superior públicas. No ranking das economias emergentes de 2021, 606 instituições de 48 países foram classificadas. “Estamos entre as top 50. É um feito importante que mostra a posição de destaque da Unicamp e das universidades paulistas no Brasil e na América Latina”, avalia o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.

E – Tecnologia e Marketing

Com dois milhões de atendimentos realizados ano passado, a Conexa Saúde, player de saúde digital e maior plataforma de telemedicina da América Latina, está com 60 vagas em aberto para suportar seu crescimento. As oportunidades são para as áreas de Tecnologia, Operações & Marketing, para trabalhar no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. A companhia busca profissionais com forte senso de equipe, com muita energia e que preze pela troca de conhecimentos, que goste de um ambiente diverso e que estejam dispostas a crescer junto com a empresa. Mais informações sobre as vagas abertas e candidatura, basta acessar: (https://conexasaude.gupy.io/).

F- Semana do Consumidor

Até o próximo dia 21, a Total Express, empresa privada com o portfólio logístico mais completo do país, promove a campanha ‘Semana do Consumidor Total’ com foco no pequeno e-commerce. A transportadora vai aproveitar esta semana para oferecer 10% de desconto na primeira fatura do cliente e-TOTAL e acelerar as vendas pequeno e médio e-commerce com o melhor custo-benefício em solução de frete do mercado. É a solução para os pequenos lojistas que precisam de um parceiro na gestão das entregas e necessitam que seus produtos cheguem de maneira rápida nos seus clientes. Com capilaridade que cobre 100% do território nacional, tem capacidade de entregar 500 mil encomendas/dia. Saiba mais em: (https://totalexpress.com.br/).

G – Vagas Diversas

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA de Engenharia, está com vagas abertas para profissionais especializados em programação, arquitetura, engenharia, suporte e vendas. Programadore: full stack pleno e os pré-requisitos são conhecimentos em HTML, CSS, Javascript, Java e banco de dados; Engenheiros e Arquitetos: para a área comercial, com conhecimento de modelagem e interesse em trabalhar com ferramentas de gerenciamento em BIM Comercial; Suporte: habilidades como capacidade de aprendizado, facilidade com tecnologia, comprometimento com qualidade e números, além de espírito de equipe. Para se candidatar, basta enviar currículo para o e-mail ([email protected]).

H – Controle Biométrico

Pela primeira vez no país, o Governo Federal testa o embarque aéreo 100% digital, com uso de reconhecimento facial sem a apresentação do cartão de embarque pelos passageiros. O aeroporto escolhido é o Santos Dumont, no Rio. Para embarcar sem o uso de papel, o passageiro precisa fazer o check-in no balcão da companhia aérea. Lá ele recebe, no celular, uma mensagem de texto solicitando autorização para a coleta de uma foto. Com o consentimento do viajante, a imagem é conferida com a que já existe nas bases de dados governamentais. Havendo a validação, o passageiro fica liberado para ingressar na sala de embarque e na aeronave por meio dos pontos de controle biométrico, que fazem a identificação com o uso de câmeras, dispensando a apresentação de documento com foto e de cartão de embarque.

I – Moradia como Serviço

As pessoas não querem mais ter a posse, mas a experiência, o serviço, e a liberdade de mudar de endereço de acordo com o momento de vida. Assim como os diversos aplicativos de assinatura voltados para transporte e delivery, a moradia como serviço é uma tendência que tem ganhado cada vez mais força, uma vez que muitos não cultivam o sonho da casa própria e preferem uma assinatura mensal. Não por acaso, o investidor da Housi é um fundo de investimentos californiano – o primeiro a investir na Netflix. A startup chegou para cumprir esse papel no mercado imobiliário, oferecendo uma plataforma para locação 100% digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos serviços agregados. O interessado em alugar uma casa, por um dia, uma semana ou até um ano, só precisa acessar o site (https://housi.com/) e selecionar o imóvel.

J – Vagas de Estágio

A XP iniciou o seu programa de estágio para a contratação de 60 estagiários em diversas áreas da empresa. As inscrições, que vão até o dia 19, são direcionadas a pessoas que estejam matriculadas em curso de graduação de instituição de ensino superior, com previsão de formatura em 2022 ou 2023. Os candidatos precisam ter disponibilidade de 30h semanais para o estágio, estar aptos a começar em maio próximo, e podem residir em qualquer lugar do País, já que as oportunidades são remotas e seguem o programa #XPdeQualquerLugar. Trata-se do primeiro programa de estágio lançado pela companhia. Informações detalhadas sobre como se inscrever no programa e para acompanhar outras vagas anunciadas podem ser encontradas (https://www.xpinc.com/carreiras/#/).

K – Olimpíada de Matemática

A Unicamp abriu as inscrições para a 37ª edição da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). Neste ano incorpora algumas mudanças feitas com sucesso em 2020: uma competição em equipes e totalmente online, com o objetivo de facilitar a participação de alunos de todo o Brasil durante a pandemia. Com uma proposta original e que se difere de outras competições, para participar é preciso formar equipes com três estudantes dos 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental ou todos os anos do Ensino Médio, além de um professor de matemática. O projeto é aberto para escolas públicas e particulares. O objetivo é que os participantes discutam e busquem soluções conjuntas para os problemas apresentados. Ao todo, a competição está dividida em três fases e todas as questões são dissertativas. Inscrições: (www.olimpiada.ime.unicamp.br).


One comment on “Negócios em Pauta 13 a 15/03/2021
    jaipoor

    Thanks for sharing this information
    Bhagwan Mahaveer Viklang Sahayata Samiti (BMVSS) is the world’s largest organisation rehabilitating over 1.78 million amputees and polio patients by fitting / providing artificial limbs (Jaipur Foot variety), calipers, and other aids and appliances, mostly in India and also in 27 countries across the world.
    Bhagwan Mahaveer Viklang Sahayata Samiti

Leave a Reply