Negócios em Pauta 19/07/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 18 de julho de 2018

A – Liderança Feminina

No próximo dia 26 (quintra-feira), das 18h às 21h, no Spaces Vila Olímpia – R. Gomes de Carvalho, 911, acontece o workshop gratuito “Liderança feminina: como trabalhar a sua autoconfiança e conquistar o mundo”. O encontro objetiva preparar as mulheres para se posicionarem com mais segurança nas situações do dia-a -dia. Carine Roos e Amanda Gomes, co-fundadoras da ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) pretendem gerar reflexões, aumentar o poder pessoal e gerar novos comportamentos nas participantes a partir de debates e atividades práticas. Outras informações no site (www.programaelas.com.br).

B – Venda de Energia Eólica

A Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil realiza, no dia 10 de agosto, um leilão eletrônico para venda de energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre. A iniciativa visa atender a demanda dos consumidores e comercializadores no mercado livre. Para o certame, disponibilizará produtos com diferentes prazos para atender a variados perfis de clientes. O edital do leilão, a minuta do contrato de comercialização de energia, assim como o link de acesso à plataforma eletrônica que irá realizar o certame podem ser acessados no link: (http://www.leilaodigital.net/casadosventos).

C – Futuristas do Mundo

Entre os dias 2 e 3 de agosto, no inovaBra (Av.Angélica, 2.529), acontece “A Gestão do Futuro”, um evento que apresenta metodologias Foresight ou Prospectiva – nome adequado ao que conhecemos como Futurismo – de diversas partes do mundo. Com um time de mais de 10 especialistas, o objetivo é mostrar como aplicá-las aos negócios, núcleos sociais e governamentais como formas de antecipar o futuro na prática, ou influir sobre ele. Iniciativa traz profissionais da Finlândia, EUA e mais cinco países para workshop completo sobre o tema. Sustentabilidade, inovação nos negócios e sistemas de informação global, serão alguns dos assuntos explorados durante as apresentações. Outras informações: (http://agestaodofuturo.com.br/).

D – Marca Própria

Está aberto o credenciamento de visitantes para a Private Label Latin America 2018, a única feira B2B de Marcas Próprias da América Latina, que acontece no Transamerica Expo Center, nos dias 29 e 30 de agosto. A inscrição pode ser feita no site (http://privatelabelbrazil.com.br/). Exclusivamente voltada ao mercado de Marcas Próprias e Terceirização, a Private Label oferecerá às empresas de diferentes segmentos um espaço rico para conhecer potenciais parceiros e oportunidades de desenvolver negócios. Atualmente, o setor de Marcas Próprias passa por uma nova fase de evolução no Brasil. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP.

E – Sustentabilidade e Inovação

A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, está entre as ‘100 Empresas mais Inovadoras do Mundo de 2018’, em ranking promovido pela revista Forbes. Com 1.600 cientistas, engenheiros e especialistas técnicos, a companhia possui 19 centros de tecnologia pelo mundo e desenvolve soluções abrangentes e produtos inovadores para promover alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes em mais de 40 setores. Em 2017, a Ecolab investiu mais de US$ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento. A Ecolab também foi condecorada com a medalha de ouro em desenvolvimento sustentável pelo World Environment Center. Saiba mais em (www.pt-br.ecolab.com).

F – Direito Administrativo

O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) promove o Concurso de Artigos “Professora Maria Sylvia Zanella Di Pietro”. Inscrições podem ser feitas por profissionais com ensino superior de qualquer graduação, desde que o assunto do artigo esteja inserido em uma das temáticas do XXXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. O evento acontece entre 17 e 19 de setembro, em Florianópolis. Trata-se de uma forma de premiar trabalhos de relevância e qualidade intelectual que serão analisados por com uma comissão de professores especialmente designada para esta tarefa. Os textos ganhadores irão integrar o livro anual do Congresso. O material deve ser enviado até o próximo dia 31, em arquivo word, ao site: (www.ibda.com.br).

G – Segurança Alimentar

No dia 6 de agosto, Horário: das 8h às 19h, no Sheraton WTC São Paulo Hotel, acontece o Congresso Brasileiro do Agronegócio Abag e B3 – Exportar para Sustentar. No evento, será apresentado o documento ‘Plano de Estado – 2030’, organizado por importantes entidades do agronegócio brasileiro, com dimensões e ambições inéditas: tornar o Brasil, em dez anos, o maior e melhor produtor mundial de alimentos. Tendo por tema ‘2019: Novo Governo e Prioridades’, o painel discutirá a concretização da ideia norteadora de contribuir para a segurança alimentar sustentável do Planeta, condição considerada indispensável para se garantir a paz no mundo, pois onde não há fome, fica mais fácil alcançar a paz. Inscrições estão abertas em (www.cbaabagb3.com.br).

H – Assessoria Tecnológica

Para que as indústrias de São Paulo iniciem a transição para as práticas da quarta revolução industrial, alcançando o máximo de seu potencial e elevando a sua competitividade, o Senai-SP criou o programa ‘Indústria Paulista Mais Competitiva’. O objetivo é promover o aumento da competitividade das indústrias por meio de intervenções nos setores produtivos das empresas, executando assessoria tecnológica em três áreas estratégicas: Manufatura Enxuta, Eficiência Energética e Preparação para Indústria 4.0. A metodologia prevê a redução de custos e ganhos em qualidade e melhoria do ambiente de trabalho. As assessorias oferecidas nas três áreas estratégicas são independentes, porém complementares. Mais informações e inscrições: (industriamaiscompetitiva.sp.senai.br).

I – Indústria do Alumínio

Entre os dias 3 e 5 de setembro, no São Paulo Expo, acontece a ExpoAlumínio 2018, uma vitrine tecnológica para o setor com soluções integradas. O evento será palco de inovações, experiência e conteúdo destinados aos profissionais de toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a bauxita à reciclagem. São esperadas mais de 140 marcas nacionais e internacionais dos setores fornecedores da indústria do alumínio. A perspectiva é que mais de 10 mil visitantes passem pelo evento em três dias, provenientes de todas as regiões do Brasil e de diversos países, principalmente da América do Sul. Outras informações em: (www.expoaluminio.com.br).

J – Desenvolvimento de Software

Para acompanhar o crescimento estimado de 25% em 2018, a DB1 anuncia a disponibilidade de 50 postos de trabalho para atuar em cargos técnicos de desenvolvimento de software, além de vagas para áreas de qualidade, operações, novos negócios e controladoria, entre outras, alocado na sede da empresa, em Maringá ou em home office, de acordo com os requisitos da vaga. Quem se interessar em participar de um processo seletivo terá a possibilidade de trabalhar em uma empresa com metas desafiadoras, poderá atuar em projetos de grande porte, além de contar com a ajuda da empresa para colocar em prática projetos inovadores. Para detalhes sobre as vagas disponíveis e envio de currículo, basta acessar (goo.gl/op4ony).