Negócios em Pauta 10/06/2016

A – Campanha do Agasalho

As escolas estaduais de São Paulo formam, todos os anos, a maior rede de recepção e doação da Campanha do Agasalho. Desta vez, não será diferente. Em todo o Estado, as mais de 5 mil unidades de ensino já são postos de recepção e distribuição de roupas, calçados e cobertores. A iniciativa organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado espera receber peças em boas condições de uso para crianças e adultos. A campanha tem como tema a “Malu Moletom” e o curta metragem estrelado pela personagem será exibido nas escolas. Todo o material arrecadado é repassado entidades assistenciais ou às próprias comunidades. Nos últimos oito anos, a Secretaria recebeu mais de 11 milhões de doações da Campanha do Agasalho. Mais informações (www.educacao.sp.gov.br).

B – Parar e Estudar

Fim de semestre chegando, hora de parar tudo e focar nos estudos. Para ajudar os universitários nessa empreitada, o Passeidireto.com, rede acadêmica com 6 milhões de usuários que busca conectar universitários e seus conhecimentos, apresenta o ‘Ou Vai Ou Racha’, um espaço prontinho com tudo o que o universitário precisa para mandar bem nos estudos agora e relaxar durante as férias. Conteúdo específico do interesse do aluno, principais dúvidas sobre o assunto, exercícios resolvidos por especialistas, playlist para ajudar a se concentrar, tudo em apenas um link (https://especiais.passeidireto.com/ou-vai-ou-racha). O programa é dividido por áreas, como direito, engenharia e medicina, onde é possível ter acesso aos conteúdos mais baixados e também às principais dúvidas de cada assunto. Dicas práticas para organização, concentração, alimentação e relaxamento.

C – Prêmio para Vinhetas

Com o objetivo de incentivar a criatividade e a liberdade artística, o Curta! promove o 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta! dando espaço para os trabalhos de profissionais e estudantes de comunicação, design, cinema, animação e artes visuais. O prêmio contemplará as três melhores vinhetas institucionais sobre o canal e os vencedores receberão um prêmio de R$ 1.500,00 cada, além da oportunidade de ter sua criação veiculada na programação, no website (http://canalcurta.tv.br) e nas redes sociais do veículo. Para participar, os interessados deverão postar as vinhetas – que devem ter de seis a 15 segundos – no YouTube e incluir o link em seu cadastro, por meio do formulário na página (http://canalcurta.tv.br/pt/vinhetas). As inscrições estão abertas e vão até 15 de julho.

D – Energia Solar

A Intersolar South America – Evento internacional focado no mercado de energia solar fotovoltaica, vai apresentar as principais novidades deste segmento no Brasil e na América Latina, com empresas vindas de todas as partes do mundo. O evento, que será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, contará também com um congresso que abordará, nos três dias de evento temas como geração distribuída, geração centralizada e a análise da realidade do segmento no Brasil após os Leilões federais, mercado latino-americano de energia solar, pesquisa e desenvolvimento do mercado fotovoltaico no Brasil, perspectivas nacionais e internacionais sobre a fabricação de painéis fotovoltaicos, entre outros temas. Mais informações: (http://www.intersolar.net.br/pt/inicio.html).

E – Persianas e Cortinas

Uniflex, empresa especializada em produtos de proteção solar como rolôs, persianas e cortinas, há mais de 20 anos no mercado, traz a nova tecnologia TaHoma Box, inovação tecnológica que oferece total comodidade por meio de um simples acionamentoem um smartphone ou tablet. O sistema de automação para cortinas e persianas, permite escurecer, clarear ou criar diversas cenas com iluminação especial no mesmo ambiente de um modo fácil. Não requer infraestrutura para sua instalação e funcionamento ou mesmo grandes mudanças ou adaptações no ambiente. Com apenas um roteador com acesso à internet, é possível controlar a automação dos espaços de casa ou do escritório, pois pode ser acionado online ou ser programado para que trabalhe automaticamente. Veja em (www.uniflex.com.br).

F – Instalações Elétricas

Entre os dias 23 e 25 de agosto, o Expo Center Norte sediará a 16ª edição do ENIE – Encontro Nacional de instalações Elétricas. Composto de feira e congresso, o evento reunirá o que existe de mais avançado em tecnologia de instalações, equipamentos e sistemas elétricos prediais e industriais de média e baixa tensão. Estarão presentes profissionais do setor de eletricidade, projetistas, instaladores, construtoras, concessionárias de energia elétrica, fabricantes, distribuidores, consultores, prestadores de serviços, órgãos governamentais, institutos e instituições de ensino, e usuários da indústria, do comércio e do terceiro setor. O evento inclui um congresso para debater temas como instalações de média e baixa tensão e subestações, eficiência energética, qualidade de energia, energia solar fotovoltaica, redes inteligentes, proteção contra descargas atmosféricas, motores e acionamentos e luminotécnica. Informações: (www.arandanet.com.br).

G – Tapete para Pets

A Jolitex Ternille, indústria têxtil especializada em mantas, cobertores, colchas e tapetes, acaba de lançar sua linha HomePet e apresenta mantas multiuso e tapetes para pets para quem não dispensa um cuidado especial com seu bicho de estimação. Versáteis, as mantas são não alérgicas, possuem nove cores lisas e seis estampadas podendo ser utilizadas para forrar os nichos onde os pets dormem, facilitando a limpeza destes, proteger sofás ou camas e viabilizar o aconchego durante períodos mais frios. Já os tapetes antiderrapantes podem ser utilizados como artigos de decoração, como na beira da cama ou mesmo em uma superfície agradável para o descanso do pet em qualquer ambiente. Com 52 anos de expertise, a marca aposta no diferencial dos seus produtos para quem busca unir qualidade e durabilidade. Mais informações: (www.jolitexhomepet.com).

H – Produtos Alimentícios

A 32ª edição da Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos para Alimentação Fora do Lar, está repleta de inovações e lançamentos. Promovida pela Informa Exhibitions, o evento que se reafirma como principal encontro do setor, acontece entre os próximos dias 14 e 17, no Expo Center Norte. Em paralelo, ocorrem a Fispal Sorvetes (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de sorveteria profissional) e a Fispal Café (Feira de Negócios para o setor cafeeiro). Além de marcas consolidadas no mercado, a feira também reunirá um público extremamente qualificado, como profissionais de restaurantes, bares, pizzaria, padarias, lanchonetes, churrascarias, empresas de refeição coletiva, buffets, cafeterias, sorveterias, hotéis, indústrias de sorvetes, distribuidores e lojistas do setor. Mais informações: (www.fispalfoodservice.com.br).

I – Encontro e Bate-papo

Os jovens não saem mais de casa sem seu smartphone. Principalmente, se for para ir a um restaurante, balada, bar ou show. Percebendo essa tendência, os irmãos curitibanos Ricardo e Flávio Laurino decidiram criar um aplicativo que aproximasse os jovens que estão em um mesmo local. Dessa ideia surgiu o Zippin out. Os usuários podem acessar o aplicativo e conhecer quem está no mesmo bar ou balada, por exemplo. Pela plataforma, podem participar de um feed de notícias para saber tudo o que está acontecendo por ali, compartilhar fotos, comentários e curtir o que os outros estão postando. O app também indica se algum amigo de outras redes sociais está no mesmo ambiente e ainda disponibiliza o contato inbox. Essa é a missão do Zippin out. Saiba mais em (www.zippinout.com).

J – Marketing Integrado

A MullenLowe Profero (rede digital global do Grupo MullenLowe) anuncia esta semana a abertura oficial de seu escritório brasileiro. A MullenLowe Profero atua em 14 escritórios, incluindo Nova Iorque, Londres, Tóquio, Pequim, Cingapura, Sydney e Hong Kong, com mais de 700 funcionários e clientes como Diageo, Western Union e Unilever. A rede digital faz parte do modelo hyperbundled do Grupo MullenLowe, que reúne áreas-chave (soluções de comunicação de marketing, ativações digital e de comportamento do consumidor, CRM, mídia e ações de shopper marketing) para desenvolver soluções criativas integradas com objetivo de abocanhar uma fatia considerável da atenção do público para as marcas dos seus clientes. Para mais informações, visite (www.mullenloweprofero.com).

K – Setor de Orgânicos

Entrou no ar oficialmente um novo portal relacionado ao mercado de produtos orgânicos e sustentáveis: o Guia de Orgânicos – GO! Um site que pretende reunir todas as áreas da cadeia produtiva de orgânicos, com listas de produtores, distribuidores, fornecedores, comerciantes e prestadores de serviços, em um ambiente colaborativo atualizado e com notícias, no qual todo empreendimento poderá ser cadastrado gratuitamente. Os idealizadores fazem parte do movimento orgânico há mais de 10 anos e identificaram a necessidade de reunir informações dessa importante cadeia produtiva em um único Portal, tanto para criar um ambiente para negócios como para ser referência ao consumidor final. Basta acessar a página do site (www.guiadeorganicos.com.br) e se registrar com informações básicas do empreendimento.

L – Relatório Anual

As versões atualizadas do Relato Integrado e do Relatório Anual Consolidado de 2015 do Itaú Unibanco estão disponíveis no site (http://www.itau.com.br/relatorio-anual). Os materiais trazem informações sobre desempenho financeiro e não financeiro, estrutura, atividades e operações, além da estratégia de geração de valor aos stakeholders. Merece destaque o aprimoramento na forma de apresentação dos temas materiais na qual o banco utiliza recursos gráficos que contribuem para um entendimento melhor do leitor. No site é possível baixar a íntegra dos relatórios em PDF nas versões português e inglês e assistir aos vídeos do presidente-executivo, Roberto Setubal, e do presidente do Conselho de Administração, Pedro Moreira Salles, sobre o ano de 2015 e o “Nosso Jeito” – sete atitudes de cultura corporativa do Itaú Unibanco.

M – Cereja do Bolo

Tem novidade boa no universo das compras virtuais! As lingeries – e roupas – da Intimissimi, a partir de agora podem ser compradas em qualquer parte do país. Além das mais de 35 lojas físicas espalhadas por aí, a marca italiana acaba de colocar no ar seu e-commerce brasileiro. Até então, a Intimissimi só operava pela internet em outros países, o que causava uma certa inveja dos fãs da marca por aqui. Como vem se expandindo cada vez mais no Brasil, só faltava a cereja do bolo: toda a coleção outono-inverno já pode ser adquirida pelo (www.intimissimi.com.br). E para comemorar a estreia, por enquanto a taxa de entrega está sendo FREE.

N – Marketing Olfativo

Com o intuito de aromatizar os espaços para que os hóspedes sintam-se em casa, os hotéis aproveitam para contratar empresas especializadas em criação de fragrâncias exclusivas, como a Airsense, para criarem seu próprio “cheirinho” e assim, unindo o útil ao agradável, agregar a “memória olfativa” nos clientes. O Marketing Olfativo objetiva a criação de um vínculo emocional entre clientes e a marca. Beneficiando ainda mais os hotéis e demais estabelecimentos, a Airsense inclui em suas fórmulas tecnologias capazes de eliminar mofo, bolor e gordura. A criação de fragrâncias depende do ambiente em que serão utilizadas. Bons exemplos são hotéis em lugares frios, no qual sugere-se notas fugère, proporcionando sensação de proteção e aquecimento. Já em estabelecimentos à beira mar, recomenda-se notas florais verdes, frescas e ozônicas, pois propicia frescor, descontração e leveza. Saiba mais em (www.airsense.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap