Negócios em Pauta 02/10/2020

A – Pessoal Qualificado

O setor da Tecnologia da Informação lida hoje com a falta de pessoal qualificado. Pensando neste desafio, um grupo de empresários, empreendedores sociais, educadores e startups criou o ‘Meu Futuro Digital’, um ecossistema com o propósito de transformar o Brasil em um país do futuro trabalho e da educação, por meio da TI. O objetivo é duplicar a mão de obra qualificada em TI, passando de 1,5 para 3 milhões de profissionais durante 8 anos. Jovens, profissionais que buscam por recolocação profissional ou que estão em transição de carreira têm acesso à plataforma. Confirme em: (http://www.meufuturodigital.org/).

B – Cultura e Esporte

A Santos Port Authority (SPA) recebe, até o próximo dia 9, inscrições para patrocínio de projetos das áreas cultural e esportiva no ano de 2021. As ações devem ampliar o relacionamento Porto-Cidade, promover iniciativas relevantes para o entorno do Porto de Santos e divulgar a atuação da entidade no dia a dia das cidades da Baixada Santista. Uma inovação para o próximo ano é que os pedidos deverão conter, em seu planejamento, ações específicas de prevenção ao contágio da covid-19 durante a realização dos eventos. Anualmente, a SPA promove a seleção de projetos nas áreas cultural, ambiental, social e esportiva. Os regulamentos para participação estão disponíveis em (http://www.portodesantos.com.br/relacoes-com-o-mercado/
patrocinio-2/regulamento/
).

C – Empresas Contábeis

Já está no ar o 2º episódio de “Contabilidade – Essencial hoje, amanhã e sempre”, podcast do CRC-SP que discute as questões atuais sobre Contabilidade e o papel cada vez mais estratégico do contador para as empresas. O programa recebeu o vice-presidente de Administração e Finanças do CRC-SP na gestão 2020-2021, José Aparecido Maion, que comenta sobre as dificuldades que as pequenas empresas contábeis estão enfrentando neste momento de pandemia e oferece dicas importantes para a sobrevivência dos negócios. A entrevista também abre espaço para outros temas caros à classe contábil, como formação e atualização profissional, governança corporativa e ética na profissão. O episódio tem cerca de 20 minutos e está disponível em plataformas como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e no portal (www.crcsp.org.br).

D – Inclusão nas Empresas

A trampos.co (https://trampos.co/), plataforma que conecta talentos de comunicação e tecnologia à empresas de todo o Brasil, junto com a Hand Talk, funcionalidade que traduz simultaneamente conteúdos em português e imagens que possuam descrição alternativa para a Língua Brasileira de Sinais, se uniram para ajudar na recolocação de pessoas surdas no mercado de trabalho, facilitando o caminho entre elas e as organizações que buscam e contratam esses profissionais. Com a implementação do tradutor em todo o site, é democratizado o acesso às vagas disponíveis, potencializando a importância da inclusão nas empresas daqueles que fazem a diferença no mercado de trabalho. A marca tem como missão ajudar empresas e profissionais a se conectarem, através de capacitação, informação e conexão inteligente para a transformação digital no mercado de trabalho.

E – Inovação Médica

A terceira edição do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica dará destaque a pesquisas, ações assistenciais e demais iniciativas voltadas à COVID-19. Os trabalhos podem ser enviados até o próximo dia 16. A premiação é uma iniciativa dos grupos Abril e Dasa, com a curadoria de Veja Saúde, que objetiva reconhecer projetos e profissionais médicos que fazem a diferença nas áreas científica, clínica e assistencial. O prêmio recebe a indicação de trabalhos conduzidos, publicados ou liderados por médicos e cientistas brasileiros, contemplando estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais e campanhas de prevenção. Submissão de trabalho pelo e-mail ([email protected]). Mais informações em: (http://premiodeinovacaomedica.com.br/).

F – Programa de Trainee

A AngloGold Ashanti está com inscrições abertas para o seu novo programa de trainee, o Mining Experience. Objetiva capacitar jovens profissionais (formados até dezembro de 2018) alinhados à estratégia, à cultura e aos valores da empresa. Os jovens profissionais irão atuar em cargos de engenheiro júnior, geólogo júnior e analista de performance júnior. O programa, que tem início em dezembro e terá duração de 18 meses, busca jovens dos cursos de: Administração; Engenharia (Elétrica, Automação, Manutenção, Mecânica, Geológica, Química, Metalúrgica, de Produção ou de Minas); Geologia; e Negócios Internacionais. Os candidatos poderão atuar nas áreas de Mineração, Metalurgia, Geologia, Infraestrutura, Manutenção, Estratégia e Business Support. As inscrições devem ser feitas no site (https://aga.ciadetalentos.com.br/).

G – Varejo e Consumo

Para debater o tema: “As transformações globais e seus impactos no marketing, varejo, e no consumo brasileiro”, será realizado, entre domingo (2) e terça-feira (4), o 8º Fórum Lide do Varejo e Marketings. Promovido pelo Lide, com a participação do chairman Luiz Fernando Furlan, o evento conta com curadoria de Marcos Gouvêa e de Marcos Quintela e ocorre no Hotel Unique, na capital paulista, com a presença de presidentes e executivos das maiores companhias do Brasil. Os painéis serão transmitidos pelo site (http://www.lideglobal.com/forumlide). Para a segurança dos envolvidos, foram elaborados rígidos protocolos de saúde. No local, haverá espaçamento entre os participantes, álcool em gel para sanitização e o uso obrigatório de máscara entre outras ações de sanitização.

H – Vagas de Emprego

A área da saúde e beleza vem se mostrando uma das mais promissoras para quem está em busca de uma profissão ou até mesmo especialização. Este cenário é uma excelente notícia para quem procura emprego no segmento. A Royal Face, rede de franquias brasileira de clínicas especializadas em estética facial e corporal, está em fase de expansão e por isso oferece mais de 100 vagas nas áreas administrativas, de saúde e comercial das novas unidades que estão sendo inauguradas. As vagas são para 40 cidades de 10 estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste para os cargos de Recepcionista, Farmacêutica, Biomédica, Enfermeira, Analista e Atendente Comercial entre outros. Os salários variam de R$1.500 a R$5mil. Os interessados podem buscar mais informações sobre as vagas, as cidades e se inscrever pelo site: (http://jobs.solides.com/royalface).

I – Serviços de Saúde

A RD – Raia Drogasil S.A. apresentou seu plano estratégico para os próximos cinco anos. O primeiro pilar dessa nova estratégia de negócios é consolidar o conceito de “nova farmácia” e posicionar as lojas e canais digitais da rede como um hub de saúde integral para a população, tornando a empresa cada vez mais omnichanel. O segundo pilar está focado na criação de um marketplace de produtos de saúde e bem-estar, inicialmente com dois sellers, o que deve contribuir para ampliar de forma exponencial a oferta de produtos da empresa com itens de diferentes categorias, como óculos de grau, lentes de contato e medicamentos manipulados, por exemplo. Líder no varejo farmacêutico brasileiro, conta com mais de 2,2 mil lojas espalhadas por todo o Brasil e uma base de mais de 40 milhões de clientes ativos.

J – Resgatando o Turismo

Entre os próximos dias 5 e 9, às 8h e às 20h, acontece a Semana da Inovação – Resgate do Turismo, evento 100% online e gratuito, voltado a profissionais do ramo turístico e demais envolvidos no setor, como comerciantes, administradores municipais, estudantes e apaixonados por viagens. O evento objetiva discutir os efeitos da pandemia no mundo, que afetou o setor turístico, além de propagar ideias que foram realizadas para amenizar os efeitos da crise, e incentivar outras que estão sendo estudadas para a retomada das atividades nós pós-pandemia. Os palestrantes irão falar sobre as dificuldades encontradas pelos comerciantes durante a pandemia, sobre o impacto da crise nas agências, e o que podemos projetar quanto ao futuro do turismo no pós-pandemia: viagens internacionais x destinos domésticos. Inscrições: (http://bit.ly/Tur2020).

K – Aceleração para Startups

A Agrofy, agtech que busca ser o maior marketplace para o agronegócio do mundo, está apoiando o Facebook e a Baita para a realização do programa de aceleração de startups chamado “Campo Digital”, criado para desenvolver soluções digitais para o agronegócio brasileiro. A aceleradora é sediada no Parque Tecnológico da Unicamp e receberá inscrições até o próximo dia 18. Podem participar as startups brasileiras em fase operacional, basta acessar o site (www.baita.ac/campodigital) e conferir o regulamento do programa. Quem for selecionado participará de uma série de avaliações. Todas serão desafiadas a fornecer soluções de digitalização ou com foco no aprimoramento da produtividade, priorizando a eficiência e sustentabilidade para os pequenos e médios produtores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap