Negócios em Pauta 05 a 07/05/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 04 de maio de 2018

A – Festival de Fotografias

Quem disse que uma boa fotografia é aquela registrada apenas por câmeras profissionais? A novas tecnologias democratizaram o acesso, potencializaram o alcance e facilitaram o clique. Para dar vasão aos milhares de talentos Brasil afora, até o dia 16 de julho estão abertas as inscrições de um dos mais importantes concursos de fotografia do país – o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018/2019. Em sua quarta edição, a novidade deste ano é a possibilidade de escolher entre 16 categorias. Algumas alternativas que prometem chamar a atenção, tanto de amadores quanto de profissionais, são as fotos maternidade, landscape/adventure, publicitárias, de arquitetura, esportes, portrait, entre outras. Informações: (https://brasiliaphotoshow.com.br).

B – Produção de Cerveja

Julho é um mês agitado na Escola Superior de Cerveja e Malte, em especializada em bebidas, recebe simultaneamente alunos de diversos estados brasileiros e até estrangeiros que buscam conhecimento e formação sobre este mercado. São nove cursos em diferentes áreas, todos com número de vagas limitado. No segmento da cerveja artesanal, vão desde quem quer produzir cerveja em casa, está pensando em montar a sua fábrica ou tem uma cervejaria e precisa aprimorar processos. Ainda é possível se formar como Sommelier de Cervejas. As inscrições estão abertas até 18 de junho no site (www.cervejaemalte.com.br).

C – Teatro Interativo

O Projeto Diverte Teatro Viajante, idealizado pela Ciência Divertida Brasil – empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos – acaba de divulgar o balanço de suas ações e anuncia que está captando patrocínio para as próximas apresentações deste ano. Foram realizadas apresentações teatrais em 83 escolas de 16 cidades do estado de São Paulo, sendo que aproximadamente 14 mil pessoas assistiram as peças, no estado de São Paulo, todas com apoio recebido através do Programa de Ação Cultural (ProAC-SP), que estimula empresas a colaborar com iniciativas elaboradas para a sociedade civil. Para mais informações tel. (19) 3299-2835 ou ([email protected]).

D – Profissionais com Deficiência

A Resource, uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital, está com vagas abertas para o programa de formação para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para atuar em sua fábrica de software, em São Paulo. O projeto de inclusão tem como objetivo desenvolver profissionais na área técnica e capacitá-los para o trabalho no setor de TI. O processo seletivo tem início nesse mês e as contratações estão previstas já para início em junho. Com a contratação de PCDs, a empresa estimula o respeito pela diversidade no ambiente corporativo e amplia seu time com colaboradores com aptidões em diversas áreas, fortalecendo, assim, o trabalho multidisciplinar de sua equipe. Candidatos devem cadastrar seus currículos no site (http://www.resourceit.com/pt/vagas-ti/).

E – Estágio e Trainee

Nesta segunda (7) e terça-feira (8), acontece a “31ª Semana de Recrutamento – Run Your Own Race”, realizada pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com a Empresa Junior Mackenzie Consultoria, no campus Higienópolis (R. da Consolação, 930). O foco é promover o contato direto entre universitários e grandes empresas, visando o recrutamento e a seleção de estagiários, trainees e CLT. Os participantes poderão se inscrever durante a feira em vagas divulgadas pelas empresas participantes na plataforma Wall Jobs (www.walljobs.com.br).

F – Emergência de Óbitos

Além da dor trazida pelo falecimento de um familiar, as pessoas também são obrigadas a enfrentar um maçante processo burocrático para realizar um velório, enterro ou cremação. Para aliviar esse momento, a startup Webluto (www.webluto.com) reúne funerárias, cemitérios, crematórios e floriculturas de todo o Brasil em uma única e exclusiva plataforma de e-commerce e marketplace. Por meio do site ou do aplicativo, o usuário encontra em uma única interface desde o atendimento inicial na funerária até a escolha do local de sepultamento, além de poder enviar coroa de flores e condolências por meio do e-commerce. Os preços de um funeral, por exemplo, podem variar de R$ 1,9 mil a mais de R$ 10 mil, com a possibilidade de o pagamento ser rateado em até 10 pessoas.

G – Mercado de Arte

O Centro de Estudos em Investimentos FGVInvest da Escola de Economia de São Paulo da FGV promove na quinta-feira (10), às 19h30, na Rua Itapeva, 432 – 4° andar, um debate sobre o mercado de arte no Brasil. A ideia é traçar um panorama do setor, abordar as particularidades e as perspectivas, além de mostrar como nos inserir neste universo. Entre os palestrantes: João Carlos de Figueiredo Ferraz, colecionador, presidente da Fundação Bienal e fundador e presidente do Instituto Figueiredo Ferraz e Aloisio Cravo, leiloeiro oficial em São Paulo com mais de 35 anos de experiência no mercado de arte brasileiro. A mediação fica por conta do Rafael Cravo. Mais informações no site: (http://eesp.fgv.br/).

H – Liderança na Era Digital

Nos dias 5 e 6 de junho, no Hotel Transamérica, a HSM promoverá o Leadership Summit para discutir como líderes precisam agir diante das profundas transformações causadas pela era da informação. Entre os palestrantes estão as principais autoridades, como Charles Duhigg, premiado jornalista da seção de negócios do The New York Times; Jake Knapp, expert em criatividade e resolução de problemas; Susan David, psicóloga e professora na Harvard Medical School; Scott Sonenshein, professor de gestão e autor do livro ‘Stretch – O poder do menos, o segredo da alta produtividade’ e Denise Eler, referência em Design Thinking e Sensemaking no Brasil. Para mais informações e aquisição de tickets: (https://www.hsm.com.br/hsm-leadership-summit/#lightbox).

I – Papel do Compliance

No próximo dia 9 (quarta-feira), das 18h30 às 22h30, a FIA (Fundação Instituto de Administração) promove o Fórum Executivo direcionado a um dos temas mais atuais: compliance. A intenção é mostrar como funciona o compliance nas áreas de negócios, debatendo os conceitos mais importantes e o impacto da nova legislação brasileira. Com a legislação anticorrupção no Brasil, muitas companhias estão se organizando para implantar uma cultura que possa garantir uma visão multidisciplinar aos gestores, líderes, funcionários, parceiros e fornecedores, além de motivar também atitudes mais éticas e transparentes. Inscrições e informações: ([email protected]) ou pelo tel. (11) 3732-2037.

J – Conservação da Natureza

A ilha Cousin, que pertence ao arquipélago de Seychelles no Oceano Índico, oferece uma experiência muito diferente aos viajantes interessados em ecoturismo. O local tem um acampamento que ensina sobre conservação da natureza chamado Conservation Boot Camp. Ele é um programa para qualquer pessoa que queira ter uma experiência de conservação em uma ilha tropical paradisíaca. O grupo é composto por seis ou sete pessoas que participam do acampamento por duas ou por quatro semanas. A apenas 2Km da ilha de Praslin, uma das principais do país, Cousin é uma reserva tanto terrestre quanto marítima. Apesar de sua área pequena, a ilha abriga uma enorme biodiversidade. Saiba mais em: (http://cousinisland.net/get-involved/conservation-boot-camp).