Negócios em Pauta 13/02/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

A – Liberdade Econômica

A Associação Brasileira de Bancos realiza na quinta-feira (20), a partir das 8h30, uma palestra gratuita sobre a Lei de Liberdade Econômica. O objetivo é abordar os pontos essenciais da lei como: aplicação e interpretação do direito civil, empresarial, econômico, urbanismo e do trabalho, a ordenação pública sobre o exercício das profissões, juntas comerciais, entre outros. O palestrante, Armando Rovai, foi secretário Nacional do Consumidor, presidente da Jucesp e presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado. É professor da PUC-SP e do Mackenzie, consultor e advogado. Inscrições: envie e-mail para: ([email protected]).

B – Programa de Formação

As inscrições para o Programa de Formação do Grupo FCamara (www.fcamara.com.br) – empresa de TI e consultoria que transforma desafios de tecnologia em soluções digitais inovadoras – está com inscrições abertas até amanhã (14). O programa tem vagas para a Capital e Santos e busca perfis nas áreas de desenvolvedor Full Stack – profissional que desenvolve diversas aplicações utilizando linguagens modernas para solucionar problemas em diferentes áreas do mercado – e User Experience – especialista em garantir que o design projetado atenda a todas às necessidades dos usuários. Formulário de inscrição e mais informações no link (https://bit.ly/2NR3YL1).

C – Engenharia de Custos

De 25 a 28 de março, profissionais de engenharia estarão reunidos em Brasília para discutir o Sistema de Custos Referenciais de Obras – SICRO. O evento, promovido pela New Roads, será ministrado pelo engenheiro e analista de Infraestrutura de Transportes do Dnit, Luiz Heleno Albuquerque Filho. O encontro objetiva fornecer aos técnicos e profissionais elementos básicos de Engenharia de Custos, principalmente os conceitos e as discussões afetas à definição dos custos diretos das obras de infraestrutura de transportes, particularmente da mão de obra, dos equipamentos, das atividades auxiliares e das cargas e descargas de materiais. Mais informações: (www.newroads.com.br).

D – Empréstimo pela Internet

Pesquisa encomendada pela fintech de crédito online Noverde aponta que o principal motivo das pessoas que buscam por empréstimos pela internet é quitar contas básicas em atraso: 54.5%. O segundo motivo é sair do cheque especial com 13,9%; e 10,7% alegaram razões como pagar uma reforma ou conserto que saiu mais caro que o previsto, ter capital de giro para o negócio ou despesas de saúde. O crédito digital já é hábito para 51,7% dos entrevistados que relatam terem feito dois empréstimos pela internet nos últimos 12 meses. Mais informações (www.noverde.com.br).

E – CEO for One Month

O Grupo Adecco amplia o processo seletivo do programa ‘CEO for One Month’. A partir de agora, além de universitários, recém-formados e profissionais que estão em início de carreira também poderão se inscrever para participar da iniciativa. Para isso, basta acessar o site: (http://www.ceoforonemonth.com/). Os candidatos inscritos passarão por fases globais de seleção e por etapas nacionais que irão selecionar os dez finalistas, que participarão de um bootcamp na matriz do grupo, em São Paulo. Em parceria com a Estágio Online, uma das dinâmicas do processo seletivo, utiliza tecnologias de inteligência artificial para simular a vivência e tomada de decisão de um CEO.

F – Whisky Experience

Imagine aprender o passo a passo para fabricar seu próprio Whisky Single Malt em casa, de maneira simples, rápida e profissional: é o que oferece o novo curso do Mestre dos Destilados, o “Whisky Experience”. Com formato 100% online, ele é dividido em cinco módulos: introdução (sobre a compra do alambique e demais acessórios direto da fábrica); matéria-prima (sobre os conceitos do whisky); fermentação (como as leveduras transformam o açúcar em álcool); destilação (utilização das mesmas técnicas de destilarias famosas e premiadas da Escócia) e envelhecimento (como envelhecer o whisky perfeitamente). Para mais informações, acesse: (https://mestredosdestilados.com.br/whisky-experience/).

G – Maratona de Criação

O Santander Brasil abre as inscrições para a segunda edição do The Code Force – Hackathon. A maratona visa estimular a criação de novas soluções tecnológicas, atendendo aos desafios propostos de três empresas do ecossistema Santander: a emDia, de negociação online de dívidas; a Pi, plataforma digital de investimentos; e SIM, que concede crédito com garantia. Podem participar desenvolvedores, designers e especialistas de negócios de qualquer lugar do País, e as inscrições deverão ser realizadas no site (www.thecodeforce.com.br). O prazo de envio dos dados dos interessados é até o dia 10 de março.

H – Brasileiros em Ushuaia

A agência brasileira, que vem atuando há sete anos com os destinos da Patagônia Argentina, e já levou mais de 150 mil visitantes para cidades como Ushuaia e El Calafate, vai receber o Prêmio Empresa Brasileira 2020. O evento, que ocorre no dia 12 de maio no Maksoud Plaza, integra a 13ª edição do Brazil Quality Summit, realizado pelo Latin American Quality Institute – LAQI. Com a premiação, a organizadora ressalta a importante gestão realizada pela Brasileiros em Ushuaia, por sua destacada atividade empresarial e pelo compromisso de adequar-se ao Modelo de Excelência Latin American Excellence Model. Outras informações: (www.brasileirosemushuaia.com.br).

I – Brasileiros na República Tcheca

Com a entrada de 60,858 brasileiros em 2019, a República Tcheca contabiliza 5,50% de crescimento na entrada de visitantes do Brasil, em comparação com 2018. Maior exportador de turistas da América Latina com 30,62% do mercado, o Brasil é seguido pelo México, segundo colocado, que tem uma fatia de 22,63% e mostrou crescimento de 3,96%. Tais números são mais expressivos se levarmos em conta as dimensões do país, a distância e a ausência de vôos diretos e a não contabilização de turistas brasileiros com dupla cidadania e que entram no país como europeus. Praga continua a ser a cidade mais visitada, mas outras cidades como Karlovy Vary, Cesky Krumlov e Brno apresentam fatias maiores do número de turistas brasileiros. Saiba mais em (www.destinotchequia.com).

J – Transformação Digital

A Sky.One – uma das 10 melhores empresas segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work – promove no dia 10 de março, no WTC Golden Hall, das 8h às 19h, o ‘Sky.One Connect’, evento que discutirá o impacto da transformação digital nas empresas de software. Com três trilhas de conhecimento: Tecnologia & Inovação, Mercado & Negócio e Startups & Empreendedorismo, reunirá grandes especialistas de mercado, como o autor do best-seller “Receita Previsível”, Aaron Ross. O evento supre a carência de compartilhamento de boas práticas e networking focado na indústria de TI, para empresas desenvolvedoras e integradoras de software. Confira a programação em: (https://skyoneconnect.com.br).

K – Gestão Sucroenergética

Está aberto o período de inscrição para o curso Master of Technology Administration em Gestão Industrial Sucroenergética, oferecido pela UFSCar. As aulas acontecem no Ceise-BR, em Sertãozinho. O curso objetiva capacitar para o gerenciamento de atividades relacionadas ao setor sucroenergético, visando qualidade e sustentabilidade socioeconômica e ambiental. Ao longo dos meses, serão oferecidas disciplinas sobre matéria-prima para produção de açúcar e de álcool; tecnologia de produção de açúcar, álcool e energia; biotecnologia na indústria sucroalcooleira; e gestão de pesquisa, desenvolvimento e inovações e de recursos humanos e metodologia científica. Informações (http://bit.ly/mtaserbox), Tel. (16) 3543-2671.