Negócios em Pauta 29/11/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A – Hospital na Praia Grande

Nesta terça-feira (5), o Grupo Trasmontano Saúde realiza um encontro para o lançamento das obras de seu mais novo Hospital IGESP na Praia Grande. O evento terá início às 10h, no Buffet Paraíso Prime e contará com a presença da diretoria do Grupo e da construtora Athie Wohnrath, responsável pelo empreendimento, além do Prefeito da cidade, Alberto Pereira Mourão. Os porta-vozes falarão dos investimentos – previstos na casa dos R$210 milhões – das oportunidades de emprego geradas, dos benefícios para a população, início das obras e previsão de inauguração.

B – Startups de Energia

O Free Electrons, programa global de aceleração focado em startups de energia em fase de scale up em mercados internacionais, está com inscrições abertas. A iniciativa, que está na quarta edição busca apresentar as mais promissoras startups do setor elétrico em todo o mundo às 10 utilities líderes do setor. Ao todo, o programa vai selecionar 30 empresas que terão a oportunidade de apresentar suas ideias em um Bootcamp, que acontece em março, em Singapura, apenas 15 passarão para a próxima fase. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro no link (https://freeelectrons.org/).

C – Fórum de Empreendedores

Em parceria com a Câmara Municipal, a FecomercioSP realiza na próxima segunda-feira (2), às 9h, a cerimônia de posse dos novos membros do Fórum de Empreendedores. O objetivo é criar um espaço permanente de encontro, colaboração e diálogo para os empresários da cidade, com representantes de diferentes setores da sociedade. Composto por membros do Poder Público, entidades, instituições acadêmicas e de pesquisa, movimentos sociais, organizações não governamentais e outras lideranças, o fórum ficará aberto para receber demandas e desenvolver projetos que possam auxiliar empresários, , incentivando a formalização e a regularização dos seus empreendimentos. Inscrições: (https://bit.ly/2QUUiSh).

D – Internacionalização de Empresas

Na próxima terça-feira (3), o jornal Valor Econômico, em parceria com a Hayman-Woodward Global Mobility Services, realiza o seminário Internacionalização das Empresas e Profissionais, a partir das 08h30, no Hotel Tivoli Mofarrej. A programação trará informações para as empresas que têm interesse em expandir o negócio para o mercado internacional, analisando todo o processo, desde a ideia até a tomada de decisão. O seminário é aberto ao público com inscrições gratuitas através do link (http://eventos.tmp.br/ficha/visitantes/inicio.php) ou pelo telefone (11) 2875-4161.

E – Organizações de Jovens

Cerca de 400 participantes de mais de 170 países são esperados para o 3.º Fórum Mundial de Educação Não Formal, no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 11 de dezembro. Mais de 30 organizações internacionais discutirão os desafios e o papel do modelo não formal na agenda da educação em todo o mundo. O evento é uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, movimento educacional de jovens que tem grande representatividade no mundo todo, e parceria com mais de 30 organizações internacionais, entre elas o Unicef. Em paralelo, acontece o 3° Congresso Mundial de Educação Escoteira. Mais informaçoes: (https://worldnfeforum.com/).

F – Profissionais de TI

A Semantix, referência na oferta de tecnologia em big data analytics e inteligência artificial, está contratando diversos profissionais de tecnologia para auxiliar em seu processo de crescimento no próximo ano. As posições são para início imediato. No total, há 70 vagas disponíveis. As posições ofertadas são: analista de segurança da informação, Scrum master, analista de processos, engenheiro de software, analista de programação back-end, analista DevOps, UX designer, analista de dados, engenheiro de dados, administrador de big data e cientista de dados. Iinteressados podem mandar currículo para o e-mail ([email protected]).

G – Adequações à LGPD

Em 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor no Brasil e a medida ainda traz incertezas sobre o que as empresas e profissionais devem fazer para se enquadrarem adequadamente às regras. Com uma proposta de apoio aos envolvidos no processo, a P&B Compliance, empresa especializada em consultoria, gerenciamento, análise, redução de riscos nos processos administrativos e proteção de dados, realiza no próximo dia 7, das 9h às 13h, na Associação dos Ex-alunos do Colégio Dante Aligheiri (Al. Jaú,1135), um curso de conceitos, riscos e impactos que a LGDP trará para as empresas. Saiba mais em: (www.sympla.com.br).

H – Motéis na Segunda

Mais de 100 motéis espalhados pelo Brasil participarão da 6ª edição do Motel Black Monday, ação que será realizada na segunda-feira (2). A iniciativa é realizada pela Associação Brasileira de Motéis em parceria com o Guia de Motéis. O projeto oferecerá aos frequentadores dos motéis 50% de desconto em todas as suítes e períodos (incluindo pernoite). O desconto será válido somente para a hospedagem. Gastos com alimentação, acessórios e bebidas deverão ser pagos em seu valor integral durante o período da campanha. Interessados, atenção: é necessário acessar o site (www.motelblackmonday.com.br) e baixar o cupom de desconto do motel desejado.

I – Vagas para Programadores

A Cognizant, empresa líder em tecnologia e negócios, realiza nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro, o primeiro Hackathon Day, com o objetivo de desenvolver profissionais que estão iniciando a carreira na tecnologia Mulesoft. O evento reúne programadores para trabalhar em grupo, com um case específico ou em soluções para um ou mais projetos, o que permite o desenvolvimento de habilidades técnicas e pessoais, como trabalho em equipe e pensamento ágil. Os estudantes precisam ter experiência em desenvolvimento de software, inglês intermediário e se candidatarem por aqui: (http://bit.ly/hackathon_day).

J – Proteção de Dados

Assim como outras áreas de atuação, o Direito vive um período de intensas transformações. Nesse percurso rumo ao mundo digital, o “juridiquês” dá lugar à criatividade, à flexibilidade e a um olhar mais atento ao cliente final. Para falar sobre essas mudanças, bem como sobre uma das discussões mais atuais no mundo jurídico, a proteção de dados pessoais, a AASP promove o curso “Privacy by Design”, em parceria com a plataforma educacional Legal Creatives, entre 3 e 5 de dezembro, na Unidade Jardim Paulista da entidade. Objetiva atualizar os participantes a respeito do GDPR, da União Europeia, e da LGPD, legislação nacional que entra em vigor em agosto de 2020. Outras informações no site: (www.aasp.org.br).