Negócios em Pauta 20/10/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A – Em Prol do Abrigo

Referência na culinária asiática, o restaurante Tantra conhecido por seus pratos exóticos (www.tantrarestaurante.com.br), na próxima quinta-feira (22) abre as portas de sua unidade de Pinheiros para os convidados de um jantar beneficente em prol do Reviver. O abrigo recebe crianças (www.abrigoreviver.org) cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados e oferece a elas acolhimento, assistência, proteção e cuidados com a saúde. O fundo arrecadado será destinado a manutenção e administração das casas de acolhimento Reviver 1 e 2. Haverá bandas para animar a noite e surpresas preparadas pela organização. Convites: tels. 96466.7175 (Cris) e 99909.4791 (Renata).

B – Día de los Muertos

O Museu da Imigração (R. Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca) recebe no dia 1º de novembro o Día de los Muertos, celebração tradicionalmente comemorada no México. A história da festa conta que, nesse dia os mortos vêm para visitar seus parentes, portanto é um momento de muita alegria que reúne música, fantasias, apresentações teatrais e comidas típicas. O evento acontece das 13h00 às 20h00, com entrada gratuita, e tem realização conjunta com o Consulado General do México, Conselho de Promoção Turística do México e Associação Mexicanos em São Paulo. Outras informações estão disponíveis no site (www.museudaimigracao.org.br).

C – Contabilistas no Esporte

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a integração entre os profissionais da contabilidade paulista, a 4ª edição dos Jogos Abertos dos Contabilistas do Estado de São Paulo acontece nos dias 20 e 21 de novembro, no Clube Atlético Indiano. Reunindo participantes de 24 sindicatos da categoria no Estado, o evento promove competições em dez modalidades de esportes, sendo elas: basquete, bocha, canastra/tranca, futebol de salão, futebol society (master e livre), tênis de mesa, truco, sinuca, vôlei e xadrez. As inscrições, que incluem a participação nas disputas, bem como almoço e jantar, no endereço (http://www.sindcontsp.org.br/joconesp/).

D – Rituais Sexuais

A Lovetoys Erotic Boutique, loja conceito localizada no bairro do Jardins, promove nesta quinta-feira (22), às 19h30, palestra sobre “Sexualidade & Sagrado Feminino” com Virginia Gaia, astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada. O tema traz um resgate dos rituais sexuais da Antiguidade – a maior parte das tradições antigas cultuavam uma Deusa, além do Deus masculino – e praticavam rituais sexuais. O arquétipo feminino e a relação entre sexualidade e espiritualidade a partir da Mesopotâmia, falando do Egito, paganismo nórdico, cultura celta e no Tantra, entre outras culturas. A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo tel. 3064-1650.

E – Desafios da Sustentabilidade

De 30 de novembro a 1º de dezembro, na FEA/USP), acontece o XVII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (Engema). O tema central será “Os Desafios da Sustentabilidade na Economia de Baixo Carbono”. O professor de finanças da International Business School de Paris, Amir Rezaee, será o keynote speaker. Sua palestra trará para discussão o tema “Financiamento da estratégia de sustentabilidade empresarial: novos métodos”. Outra atração será um debate sobre a cobertura jornalística da crise hídrica no Estado de São Paulo, do qual participarão os jornalistas Eduardo Geraque (Folha), Lucas Sampaio (Globonews), Fabio Leite (Estado) e Kelly Cristina (Rede Globo). Outras informações (www.engema.org.br).

F – Mulheres em Destaque

Nos dias 25 e 26 de novembro acontece a 5ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, na Fecomercio-SP. Os principais executivos do mercado estarão reunidos com líderes de grandes empresas e organizações para debater a importância das mulheres nas posições de liderança. Com o objetivo de apoiar mais empresas a construírem ambientes voltados para a ascensão feminina, o Fórum é considerado a maior plataforma de conteúdo sobre o tema. O evento apresenta os processos que as organizações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas de diversidade de gênero, além de cases de sucesso. Outras informações em (www.forummulheresemdestaque.com.br).

G – Dia da Conectividade

Na próxima sexta-feira (23), alunos e professores de todo país farão diversas atividades como parte da campanha nacional por Internet rápida nas escolas públicas. A data faz parte da mobilização Internet na Escola e tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de tornar possível o uso de tecnologias em sala de aula. A proposta é o engajamento da comunidade para o teste de velocidade, disponível no site da campanha, para a inclusão da escola no Mapa da Conectividade (http://www.internetnaescola.org/#mapa). Este mapa será entregue ao Governo e poderá servir de base para identificar a priorização de investimento. Alunos e professores podem realizar a inscrição no site: (www.internetnaescola.org/#participe).

H – Trainees para Auditoria

Estão abertas as inscrições para o programa “Alta Temporada” da KPMG no Brasil, que seleciona jovens para vagas de trabalho temporário na área de auditoria. Para se inscrever, os candidatos devem estar cursando ciências contábeis ou administração; formandos com até 2 anos de conclusão também podem participar. São 90 vagas temporárias. Durante os três meses de contratação, os jovens talentos vivenciarão o período mais intenso da rotina da área de auditoria e poderão avaliar, além de suas habilidades, quais são suas afinidades com a rotina e as atividades de uma Big Four. Inscrições: (http://www.kpmg.com/BR/PT/Carreiras/De-Olho-no-Futuro/alta-temporada/Paginas/default.aspx).

I – Cinéfilos em Lorena

Como parte de sua política de integração com o entorno do Vale do Paraíba, o Hotel & Golfe Clube dos 500 está patrocinando o Cinefest Gato Preto, festival de curtas-metragens que acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro na Faculdades Integradas Teresa D’Ávila, em Lorena. Em sua 11ª edição, o festival analisou 681 curtas válidos, dos 1.114 inscritos, vindos de 24 estados brasileiros. Para a mostra competitiva foram selecionados 42 filmes, além de 25 curtas que serão apresentados na mostra infantil/juvenil, sete na mostra terror, bruxas, suspense e azar e cinco na mostra Latina.

J – Othon no Interior

A Rede de Hotéis Othon acaba de inaugurar uma nova unidade na cidade de São Carlos, totalizando sete hotéis no Estado de São Paulo. O grupo já administrava hotéis em São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e, na capital. Com investimentos de R$7 milhões, o novo hotel direcionado para o público corporativo oferece 47 apartamentos, salão para eventos, business center, estacionamento privativo e restaurante. O empreendimento gerou 100 empregos indiretos e 20 diretos. Outras informações no site (www.othon.com.br).

K – Debates & Provocações

A quinta edição do Debates & Provocações ÉPOCA/FAAP, que ocorre amanhã (21), a partir das 10h00, discute a mobilidade urbana. No centro do encontro estará o prefeito Fernando Haddad que – em função de seu trabalho de ampliação das ciclovias, defesa do uso de bicicletas e redução do volume de automóveis, entre outras medidas – está polarizando a cidade. Participação do engenheiro Frederico Bussinger, presidente da CPTM e diretor do Metrô; e do arquiteto Marcos Costa, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP. Interessados em participar do debate podem se inscrever no site (https://central.faap.br/inscricoes/faap_epoca/inscricao.asp).

L – Débitos com a Sabesp

Até o próximo dia 31, a Sabesp realiza um mutirão para regularização de débitos com processos de ações de cobrança judiciais. O evento, denominado “Acertando as Suas Contas com a Sabesp”, ocorre na Região Metropolitana e mais 19 cidades do Litoral e interior do Estado. É uma oportunidade para negociar o pagamento da dívida ajuizada e encerrar o processo judicial ingressado por iniciativa da companhia. As propostas de negociação durante a campanha serão especiais com abatimento de multas e juros e possibilidade de parcelamento da dívida. Mais informações (www.sabesp.com.br/acertandosuascontas).

M – Embalagem e Inovação

“Competitividade, Inovação e Valor Agregado para o Consumidor” é o tema do Fórum de Embalagem e Inovação, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem, que acontece nesta quarta-feira (21), no escritório da CNI, das 8h00 às 17h30. O evento objetiva apresentar as contemporâneas ferramentas, plataformas e processo de inovação utilizados por grandes empresas nacionais e multinacionais para garantir a relevância e competitividade de seus negócios. Estarão presentes executivos de negócios das áreas de bens de consumo, desenvolvimento de produtos, embalagens e marketing para discussão de pontos conceituais. Mais informações em (www.abre.org.br).

N – Fusão em Telemedicina

A união das empresas brasileiras Telelaudo e Pró-laudo cria a maior empresa de telemedicina aplicada a exames de radiologia da América Latina, com capacidade para emitir 60 mil laudos por mês e uma equipe médica de 150 radiologistas. A fusão visa atender a grande demanda por laudos a distância no país. Hoje a telemedicina é realidade tanto em pequenas clínicas em cidades do interior quanto em grandes centros de saúde, pela eficácia e vantajosa relação custo benefício. Regulamentada no Brasil em 2010, a telerradiologia crescerá 5 vezes nos próximos três anos. Outras informações no site (www.telelaudo.com.br).