Negócios em Pauta 13/01/2022

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

A – Pilotos da academia da Ferrari se apresentam

A temporada de 2022 para os membros da academia de jovens pilotos da Ferrari começou na última terça-feira (11) em Maranello, na Itália. No total, nove pilotos serão acompanhados e treinados pela escuderia italiana ao longo de 2022. Os jovens pilotos Arthur Leclerc, Dino Beganovic, Maya Weug e James Wharton auxiliaram os recém-chegados Oliver Bearman e Rafael Câmara, selecionados através da FDA Scouting World Finals, e Laura Camps Torras, vencedora do programa FIA Girls On Track – Rising Stars. Ao longo da semana, os integrantes participarão de oficinas, testes psicofísicos e atividades esportivas. Os nove pilotos estarão envolvidos em várias frentes na temporada. O irmão do monegasco Charles Leclerc e Bearman, por exemplo, vão disputar a Fórmula 3. Já na principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher guiará novamente a Haas e Shwartzman será piloto de testes da escuderia italiana (ANSA).

B – Formação de Bartenders

As inscrições para o curso gratuito e profissionalizante de bartender do Learning for Life, promovido pelo Instituto Diageo, já estão disponíveis. Na primeira turma de 2022 serão oferecidas 500 vagas, destinadas a maiores de 18 anos de todo o país que se encontram em situação de vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600. É preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, além de ter acesso à internet, pois a formação continua sendo online em virtude das medidas de segurança sanitárias. Formulário para inscrição no link (Instagram @learningforlife_br). Os inscritos serão contatados por e-mail e devem mencionar uma atividade que comprove o interesse na carreira de bartender.

C – Plataforma do Futuro

O Aquila – companhia internacional especializada em gestão por resultados — está com as inscrições abertas para a primeira turma de 2022 do treinamento Plataforma do Futuro, uma experiência vivencial, disruptiva e imersiva, com foco em desenvolvimento de pessoas. São três dias repletos de desafios e trocas de conhecimentos, que visam transformar as trajetórias pessoais e profissionais dos participantes. Acontece entre os dias 2 e 5 de fevereiro, com uma viagem de trem de Belo Horizonte até o Centro de Imersão Aquila, no município de Periquito (MG). As atividades já são iniciadas durante a viagem de seis horas. No moderno trem, um vagão exclusivo, no qual serão conduzidas dinâmicas e outros exercícios que abrem o processo de imersão. Mais informações: (https://www.aquila.com.br/) e ([email protected]).

D – Corinthians Free Fire

Acabou a espera da Fiel para conhecer os jogadores que irão representar o Corinthians Free Fire em 2022. A Nomad Esports, atual gestora da equipe de esportes eletrônicos do Timão, acaba de anunciar a line-up oficial do time de mobile para este ano, que contará com os reforços de João Pedro “Memgod” Matayoshi, ex-FURIA e duas vezes integrante da Seleção LBFF, Wagner Vitor “VitinXP” Silva, ex-Team Solid, e Nicolas “Band” Jesus, que foi promovido da BDL (Bando de Loucos), a categoria de base da organização. O vídeo do anúncio da line-up pode ser visto em: (https://www.youtube.com/watch?v=7R3dRprOxhU).

E – Propriedade Intelectual

O FGV LAW realiza um webinar gratuito na terça-feira (18), às 18h, sobre paródia e novas formas de expressão em tempos de hiperconectividade, elaborado pelos professores do curso de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Direito da Inovação. As paródias são recorrentes nas atividades artísticas e literárias, mas está presente em outras manifestações do pensamento, como na publicidade e na política. O objetivo desse webinar é debater a regulação da paródia nesses diferentes segmentos e os desafios à criatividade e inovação. Os interessados devem se inscrever em: (https://evento.fgv.br/hiperconectividade/), para receber o link do evento por e-mail.

F – Marketing e Empreendedorismo

O Centro de Convenções de Pernambuco recebe, nos próximos dias 27 e 28, um dos maiores eventos do Brasil nos segmentos de marketing e empreendedorismo, o Go Digital Festival, que reunirá grandes nomes do universo dos negócios e do marketing, em uma verdadeira “festa” de conteúdos, aprendizado e oportunidades de networking. É promovido pela GoKursos, empresa de educação continuada, com o apoio do grupo Ser Educacional, e traz como tema principal “Tendências para o digital em 2022 – O ano da virada da sua vida”. Redes sociais, novos modelos de negócios, inovação, criatividade produção de conteúdos, atuação de influenciadores, entre outros assuntos, pautarão o evento que somará mais de 30 palestras. Inscrições: (https://www.godigitalfestival.com/).

G – Programa de Aceleração

Maior aceleradora independente de startups do Brasil, a Wow Aceleradora, está com inscrições abertas para escolher as startups e segmento do mercado que passarão por seu processo. Empreendedores podem se inscrever gratuitamente até 7 de fevereiro em (https://www.wow.ac/). O programa tem como foco ajudar a
startup na validação de product-market fit e estruturação de crescimento. A aceleradora desenvolveu metodologia própria para auxiliar a startup na validação de mercado, produto, canal de vendas e pricing, levando em consideração o estágio de cada startup. O programa aoresenta três níveis de maturidade: validação, tração e scale up. O valor dos aportes pode chegar a R$ 300 mil, com a possibilidade de follow on direto da aceleradora de até R$ 750 mil.

H – Gerentes de Relacionamento

O Itaú Unibanco dá início às inscrições para o programa Talentos Personnalité, para a qualificação e formação de profissionais para atuarem como gerentes de relacionamento para o segmento de alta renda do banco. A primeira turma será composta por 18 selecionados, e pessoas com deficiência terão preferência para 5 das vagas. O programa terá duração de dois meses, com treinamentos intensivos para aprender sobre o mercado financeiro, obter as certificações exigidas pelos órgãos reguladores e aprender como encanta clientes. O banco busca profissionais com atributos de agilidade e autonomia, que procurem antecipar-se a situações de risco. Inscrições: (https://vemproitau.gupy.io/jobs/1429146).

I – Mobiliários e Acessórios

Começou a contagem regressiva para a Abimad’ 33, principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Baseado nos pilares “Ressignificar, Comunicar, Inspirar e Revelar”, o evento acontece entre os dias 01 e 04 de fevereiro – no São Paulo Expo – e irá reunir os maiores nomes da indústria do mobiliário, acessórios e artigos de decoração para apresentar as novidades e as principais tendências para um público seleto de lojistas do Brasil e do exterior. Serão mais de 120 expositores, distribuídos em uma área de 50 mil m², com a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes. Outras informações: (https://www.abimad.com.br/).

J – Varejo Farmacêutico

As Farmácias Pague Menos, a primeira rede do varejo farmacêutico nacional a ter presença em todos os estados e Distrito Federal, cumpriu seu guidance de novas lojas para 2021 e encerrou o ano com a abertura de 80 unidades, elevando seu portifólio para 1.165 pontos de venda. As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão orgânica da empresa, que prevê mais 120 unidades até o final de 2022. A nova safra de lojas objetiva aumentar o adensamento no Norte e no Nordeste — com mais de 80% das inaugurações localizadas nessas regiões — e focadas no cliente das classes sociais B2, C e D. Grande parte das novas lojas é equipada com unidades do Clinic Farma e integrada à plataforma omnichannel, com o conceito de um Hub de Saúde integrado (www.paguemenos.com.br).

K – Carroceria de Plástico

A PepsiCo, alinhada às suas metas globais de sustentabilidade, lança um protótipo de carroceria de caminhão sustentável, feita com plástico reciclado, mais especificamente de Bopp e garrafas Pet, materiais usados nas embalagens de salgadinhos e refrigerantes de suas marcas. Esta é uma iniciativa pioneira no mercado e faz parte da transformação estratégica da companhia, o PepsiCo Positive, que visa gerar valor sustentável por meio de três pilares: Agricultura positiva, Cadeia de valor positiva e Escolhas positivas. A agenda coloca a sustentabilidade no centro dos negócios, o que inclui o desenvolvimento da economia circular e o reforço de sua frota sustentável. Saiba mais em: (www.pepsico.com.br).