Negócios em Pauta 05/12/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 04 de dezembro de 2018

A – Big Data e IA

Atenta às mudanças no ambiente competitivo das organizações, particularmente nos aspectos relacionados ao uso de tecnologias e informações, a FIA Business School, acaba de criar um novo curso de MBA de Big Data para a Gestão de Negócios com o objetivo de capacitar a alta direção das organizações no desenvolvimento e condução de projetos de Big Data e Inteligência Artificial, considerando escolha de tecnologia e infraestrutura, contratação de equipe, segurança de dados e precificação. Conteúdo extremamente estratégico, sem aulas técnicas, com ênfase nas aplicações em Big Data e Inteligência Artificial para a tomada de decisões. Mais informações (http://labdata.fia.com.br/).

B – Academia para Bebês

Foi inaugurada mais uma unidade da primeira rede de academias para bebês do Brasil em São Paulo, a Baby Gym, – Unidade Chácara Santo Antonio. Trata-se de um centro de psicomotricidade e atividades multissensoriais para crianças entre 2 meses e 4 anos que objetiva aprimorar o potencial psicológico, cognitivo e social dos alunos, por meio de atividades adequadas para cada etapa do desenvolvimento. A metodologia também foca no fortalecimento do laço entre os pais e a criança. As aulas são realizadas em espaços de sociabilidade entre os alunos e os cuidadores. As atividades são em sua maioria lúdicas e podem ser repetidas em casa. Saiba mais em (www.meubabygym.com).

C – Comunicação Digital

No próximo dia 17, acontece o evento “O poder do digital nas Eleições de 2018: o que foi isso?”. Palestras e debates com especialistas da área de comunicação, marketing e política que falarão sobre o quanto o Digital se mostrou decisivo nas campanhas e vem tomando um espaço mais importante na comunicação política em todo o mundo. É destinado a profissionais de campanhas eleitorais, assessores políticos, da área de comunicação, marketing, publicidade, representantes de veículos de mídia e profissionais que desejam se aprofundar em marketing político. Inscrição no link (https://digitalks.com.br/eventos/o-poder-do-digital-nas-eleicoes-2018-o-que-foi-isso/cc). Informações tel. (11) 3159-1458 ou ([email protected]).

D – Reparo de Celulares

O Grupo PLL, um dos maiores grupos de assistência técnica de celulares no Brasil, fez um investimento significativo na construção de sua nova sede, na Av. Miruna, 168, Moema. O principal destaque é o novo laboratório semi-automatizado de reparo de celulares, um dos mais modernos da América Latina. A PLL emprega cerca de 700 pessoas e repara mais de 40 mil aparelhos por mês. A rede de franquias Hashtec, de reparos rápidos, e a Yesfurbe, plataforma de refabricação e comercialização de celulares seminovos, fazem parte do Grupo. Mais informações em: (www.grupopll.com).

E – Quantidade de Comidas

As ceias de Natal e Ano Novo são alguns dos momentos mais esperados das celebrações de final de ano. Afinal, quem não ama reunir a família e amigos ao redor de uma mesa farta e recheada de tradições? No entanto, definir a quantidade de cada ingrediente e dos pratos que serão servidos nem sempre é tarefa fácil. Para economizar nas compras, evitar o desperdício ou a falta de comida, a Yoki disponibiliza online e gratuitamente a ‘Calculadora de Fim de Ano’, que determina automaticamente a quantidade exata para produzir cada um dos pratos para as ceias. A Calculadora está disponível no link (https://www.yoki.com.br/calculadora/).

F – Bases da Confeitaria

Dedicação e bons ingredientes são a chave do curso da confeiteira formada pela École Lenôtre (Paris) e sucesso nas redes sociais, Dani Noce. As inscrições para a segunda turma do curso na plataforma Curseria podem ser realizadas até o próximo dia 7. Os participantes terão acesso a um grupo no facebook com mentoria especializada (duração 3 meses) e com três lives com a Dani Noce para tirar dúvidas. Serão feitos alguns desafios entre os alunos que valerão prêmios e o vencedor final ganhará um estágio na cozinha da Dani. São 18 aulas, com material de apoio, que visam ensinar qualquer pessoa interessada a executar processos com técnicas profissionais e aperfeiçoar quem deseja investir na confeitaria como fonte de renda. Mais informações: (www.curseria.com).

G – Alimentos e Bebidas

Com o objetivo de ampliar e fortalecer as relações comerciais da indústria brasileira com fornecedores de serviços e produtos de vários países, entre os dias 12 a 14 de março, no São Paulo Expo, acontece a Anufood Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas. É o único evento dedicado às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtores, fabricantes, importadores, supermercadistas e distribuidores. Terá dez setores: Agrifoods, Meat, Chilled & Fresh Food, Dairy, Drinks & Hot Beverages, Fine Food, Bread & Bakery, Organic, Sweets & Snacks, e Food Service. O credenciamento pode ser feito antecipadamente em: (www.anufoodbrazil.com.br).

H – Previdência Privada

A Marisa, maior marca feminina de moda e lingerie do País, lança, em parceria com a Icatu Seguros, um novo produto financeiro: Marisa Previdência. Primeira varejista a comercializar um produto de previdência privada para pessoas físicas, a rede desenvolveu um Plano Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) exclusivo para clientes Cartão Marisa. Voltado para clientes com idades entre 18 e 64 anos que declaram o Imposto de Renda pelo modelo simplificado ou são isentos, o Marisa Previdência oferece duas opções de plano de investimento mensal: R$ 70,00 e R$ 100,00. O valor escolhido é cobrado na fatura do Cartão Marisa. Não é preciso ter conta em banco. Mais informações: (www.marisa.com.br).

I – Produtos Saudáveis

A Superbom, empresa alimentícia, promove nova edição da “Superbom Aberta”, de sexta (7) a domingo (9). O evento objetiva comercializar produtos da marca com descontos de até 50%, em comparação com os valores dos pontos de venda, e acontece na própria fábrica (Rua Domingos Peixoto da Silva, 245 – Capão Redondo). Entre os mais de 100 itens, destacam-se as novas proteínas à base de ervilha como frango em pedaços, empanados, burguers e linguiças. Os salgadinhos estarão disponíveis nos sabores barbecue, cebola e oliva, ervas finas e pizza. Os sucos integrais, nas versões 300 ml e 1 litro, também estarão com descontos, além de outros produtos como queijos veganos, geleias e méis. Informações: (www.superbom.com.br).

J – Terapia Online

De olho em um cenário em que, segundo a OMS, mais de 300 milhões de pessoas sofrem depressão em todo o mundo e outras 260 milhões vivem com transtornos de ansiedade – muitas delas, inclusive, adquirem ambos, a Vittude desenvolveu uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes em poucos cliques, levando saúde e bem-estar para brasileiros nos quatro cantos do mundo. Funciona da seguinte maneira: a pessoa acessa o site (www.vittude.com), realiza um breve cadastro, escolhe seu psicólogo online de acordo com suas preferências e agenda a sessão.