A – 500 Lojas em 2021
A Cacau Show, rede de chocolates finos, traça como meta de expansão de 2021 abrir mais 500 lojas pelo Brasil, um verdadeiro recorde para o setor de franquias. A marca já conta com mais de 2.400 lojas. Entre os modelos disponíveis para franquia estão: Loja Convencional, Loja Smart, Quiosque e o novo modelo Container, com investimento a partir de R$ 59.900,00. “Além de opções de chocolates de qualidade e presentes para diversas datas especiais, a marca possui uma capilaridade muito grande, já que estamos em mais de mil cidades espalhadas pelo Brasil e queremos manter esse ritmo de expansão para 2021”, afirma Alê Costa, Presidente e Fundador da Cacau Show.
B – Doação de Pilhas
Em função da pandemia e preocupada com os deficientes auditivos que precisam manter seus aparelhos funcionando, a Telex Soluções Auditivas decidiu retomar a campanha de doação de cartelas de pilhas e extensores de máscara reguláveis. A primeira campanha, que durou três meses em 2020, beneficiou quase três mil pessoas em todo o país. Para receber em casa, gratuitamente, uma cartela com seis baterias ou o extensor de máscara, basta preencher um formulário no site da empresa: (https://www.telex.com.br). Depois, as baterias e os extensores de máscaras são enviados pelos Correios para qualquer lugar do Brasil, com frete também grátis. E qualquer um pode receber a doação. Não é preciso ser cliente da empresa. A Telex Soluções Auditivas tem 56 lojas espalhadas pelo país.
C – Verão em Química
De 22 de fevereiro a 5 de março, o Departamento de Química da UFSCar realiza a XLI Escola de Verão em Química “Prof. Dr. José Tércio B. Ferreira”, com o tema “A Química para o novo milênio”. Nesta edição, totalmente online, serão oito minicursos, com a participação de pesquisadores brasileiros e de instituições na França, Alemanha, Arábia Saudita, Espanha, Finlândia e Estados Unidos. O evento é realizada desde 1981 e se caracteriza pela integração entre estudantes de graduação e pós-graduação, troca de experiências entre as pessoas participantes, abertura de novas oportunidades para ingresso na pós-graduação e oportunidade de contatos internacionais. Inscrições em: (https://bit.ly/evq2021). Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail ([email protected]).
D – Entretenimento Online
O Betmotion é um site de entretenimento online presente no Brasil há mais de uma década. Pioneira no ramo, a empresa atua em várias frentes e trabalha com mais de 40 provedores, possuindo mais de 3.500 jogos em diferentes áreas, como apostas esportivas, bingo e cassino, entre outras atividades. Tem um time formado por mais de cem pessoas espalhadas na América Latina e Europa e oferece atendimento 24 horas aos usuários. No Brasil, a ela ajuda a fomentar o esporte como patrocinadora oficial do Novo Basquete Brasil e tem Cristiane, jogadora de futebol feminino da Seleção Brasileira, como embaixadora. Em 2020, o Betmotion esteve presente nas transmissões via stream do Campeonato Brasileiro Feminino A1, Campeonatos Italiano e Alemão e na Stockcar, na Bandeirantes. Mais informações: (www.betmotion.com).
E – Saberes da Floresta
Já estão abertas as inscrições para os cursos disponíveis no Portal Saberes da Floresta, do Serviço Florestal Brasileiro. Ssão ofertados dez cursos de educação a distância, relacionados ao cultivo florestal de castanha e açaí, ao manejo florestal de madeira, à técnica de exploração de impacto reduzido, à gestão de organizações comunitárias (associações e cooperativas), às concessões florestais, à silvicultura de espécies florestais nativas e à experiência de manejo florestal comunitário. Os cursos têm duração de 20 a 40 horas. Podem participar agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural, lideranças socioambientais, professores e estudantes de ensino profissionalizante e superior, empresários/trabalhadores do setor florestal, representantes de povos e comunidades tradicionais, agricultores familiares, gestores e servidores públicos. Os interessados podem conhecer os cursos e fazer as inscrições no link: (https://saberes.florestal.gov.br/).
F – Projetos Sustentáveis
O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anuncia a captação de US$ 500 milhões em green bonds com vencimento em janeiro 2026 e a uma taxa fixa de 2,75% ao ano no âmbito do seu Global Medium Term Notes Programme. Os recursos serão destinados à realização de financiamentos ou refinanciamentos de projetos verdes e/ou sociais, de acordo com o seu Green, Social and Sustainable Financing Framework. A emissão representa também o menor custo entre instituições financeiras brasileiras em captações realizadas em dólar desde 2003. A operação precificada ontem demonstra uma percepção positiva do mercado em relação ao balanço e aos fundamentos do BTG Pactual e reforça o compromisso do banco com a busca e aperfeiçoamento contínuo para as melhores práticas de sustentabilidade, governança e gestão do seu negócio. Saiba mais em: (https://www.btgpactual.com/cidadania/esg-e-impact-investing).
G – Programas Profissionalizantes
A Universidade UNG está com inscrições abertas para o Capacita, projeto que oferece mais de 90 cursos profissionalizantes on line totalmente gratuitos. Dentre os cursos, destaques para: Atuação profissional em Educação Física: 8 possibilidades, múltiplas ações; Cenário 2021 – como ganhar dinheiro com a taxa de juros zero; Cloud Computing – Conceitos; Compreendendo a Inteligência Emocional; Comunicação eficaz: sua empresa no topo!; Conjuntura política e contextos da internet: o espaço dos “influencers”; Contabilidade para não contadores; Dicas e cuidados para pessoas que irão adotar ou possuem PETS; Direito do Consumidor; Empregabilidade e mercado de trabalho; Espanhol Básico para Iniciantes; Inteligência Financeira; Lei Geral de Proteção de Dados; Marketing pessoal; Mercado de Trabalho para o Novo Normal; e Redação. As inscrições podem ser feitas por meio do site (www.extensao.ung.br).
H – Jornalismo Musical
Como transformar festivais, álbuns e músicas em conteúdo? Como levar sua reportagem para além do texto, produzindo vídeos, podcasts e entrevistas? Como se relacionar com artistas, gravadoras/selos, empresários e assessores? Essas e outras questões serão abordadas no curso “Quem é que vai ler isso?”, ministrado por cinco renomados jornalistas e críticos musicais: Adriana da Barros, Braulio Lorentz, Pedro Só, Sergio Martins e Silvio Essinger. Eles resolveram elaborar um curso para ensinar, na teoria e na prática, como ser jornalista musical nos tempos do streaming. Acontece entre os próximos dias dias 18 e 22, sempre às 19h30, o curso contará com cinco aulas ao vivo e online, com duração de três horas cada. Inscrições em:
(https://www.sympla.com.br/quem-e-que-vai-ler-isso-jornalismo-musical-nos-tempos-do-streaming-teoria-e-pratica__1085002).
I – Sampa Week
Lojistas de ruas e de shoppings, donos de plataformas para vendas online, proprietários de restaurantes, bares, hotéis, cafeterias, doçarias, empreendimentos destinados ao lazer e ao entretenimento e qualquer outro tipo de estabelecimento voltado à prestação de serviço da capital já podem se inscrever gratuitamente para participar da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoção criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), para ajudar a impulsionar a economia paulistana. Em sua 2ª edição, o evento acontece entre os próximos dias 23 e 31, mês do aniversário dos 467 anos da capital, e objetiva atrair gente de fora da cidade para que se hospedem, façam suas compras, consumam e se divirtam na cidade.
Faça sua inscrição em: (www.sampaweek.com.br), para entrar em um sistema online de pesquisas que ficará à disposição de todos os consumidores
J – Retenção de Talentos
A importância do engajamento na retenção de talentos dentro das empresas será o tema do primeiro webinar do ciclo de encontros sobre Liderança e Pessoas, organizado pela FGV Educação Executiva. Será brealizado nestq auinta-feira (14), às 14h, e discute o engajamento como fator principal para uma estratégia de retenção de talentos, tendo como pilar o reconhecimento do colaborador do ambiente organizacional. Será transmitido pelo canal da FGV no YouTube e terá a participação de Luis Adonis Correia, consultor de change management da EY. A mediação será feita por Denize Dutra, coordenadora dos cursos de RH e Liderança da FGV. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo link: (https://evento.fgv.br/talentoseengajamento/).
K – Cenário da Moda
Tommy Hilfiger (https://br.tommy.com/) anuncia que as inscrições para a terceira edição do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge já estão abertas. O programa global tem objetiva apoiar empresas empreendedoras em estágio inicial e em expansão que desenvolvam soluções que causem impacto social positivo no cenário da moda. Com base na visão de sustentabilidade da empresa, de Nada é Desperdiçado e Tudo é Bem-Vindo, o programa busca ampliar e apoiar empreendedores negro e indígenas que estão trabalhando para avançar suas comunidades e promover um futuro mais inclusivo da moda. Para esta edição, os consumidores também são convidados a se envolver e ajudar a julgar as submissões. As empresas interessadas são convidadas a apresentar propostas de projetos com foco na criação de uma cadeia de valor de moda mais inclusiva. Outras informações: (https://responsibility.pvh.com/tommy/fashion-frontier-challenge/).